Como é trabalhar na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo?

Ótimo

Prós: Local tranquilo, boas condiçoes

Contras: Não há muitos pontos nwegativos relevantes

trabalho no Estado

Prós: flexibilidade na carga horário, aprendizado ao liderar a equipe, estabilidade de trabalho.

Contras: não existe plano de carreira para o servidor. para conseguir um cargo necessita de conhecimentos políticos com os diretores

Conselhos para presidência: valorização dos servidores com condições mínimas de trabalho exemplo sistemas operacionais que aumentem a produtividade da equipe.

evolução

Prós: aprendizado, trabalho com pessoas, horário de trabalho extremamente flexível,

Contras: falta de colaboradores na montagem da equipe, para uma demanda de trabalho alta.

Prós: Os horários de trabalho são maravilhosos e o local é gostoso.

Contras: É muito longe da minha casa, demorou em média três horas para ME deslocar na ida e na volta com transporte público..

Conselhos para presidência: Fazer mais transferências de funcionários com ou sem permuta para que possam trabalhar mais próximos de suas casas.

Bom para trabalhar, mas o salário podia ser um pouco melhor

Enfermeiro Assistencial

Santos, SP

Prós: Pagamento correto, estabilidade, bons colegas de trabalho, equipe unida e colaborativa

Contras: DP um pouco desorganizado e a burocracia para assuntos como licença, acidente de trabalho, eventuais erros no ponto e etc

Otima

Oficial de Saúde

Prós: Empresa com porte grande de funcionarios publicos do estado de são paulo deixando a desejar perante seus funcionarios ate o momento presente ...

Contras: Olha não tenho nada a desabonar a empresa sendo uma estatal e ate o momento sempre serviu bem aos seus funciinarios e por este motivo so tenho a agradecer

Precisa instituir plano de carreira eficaz

Psicólogo Clínico

Prós: Favorece a execução de cursos de extensão universitaria, pesquisas e estudos cientificos. Flexibilidade de horários. Estabilidade.

Contras: Não tem plano de carreira. Pessoas incapacitadas e sem perfil de liderança ocupam cargos de confiança, tornando-se hierarquicamente acima daqueles que têm muito mais experiência e competência para assumirem o posto.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Empresa mediana.

Executivo Público

Prós: Liberdade de horário dentro dos limites fixados (possibilidade de chegar mais tarde ou sair mais cedo em alguns dias com compensação de horas); liberdade para trabalhar sem cobranças excessivas; almoço pago pela empresa.

Contras: Dificuldade de troca de setor e/ou de endereço de trabalho, exceto se conhecer alguém influente; rotina de funcionalismo público, com poucas novidades; pouca chance de subir na carreira se não for por indicação de alguém influente; não há gratificações por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e suas necessidades, realocar funcionários de acordo com seus interesses e proximidade da residência.

Excelente aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, promovido por uma chefia construtiva e dinâmica. Localização ótimo. Região central de São Paulo. Interatividade entre setores.

Contras: Bolsa auxílio praticada abaixo do valor de mercado. Processo burocráticos e lentos, devido ao mando do governo do estado, mas que incentiva a criatividade honesta dos funcionários.

Bom ambiente, falta motivação.

Biólogo

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa qualidade de vida. O trabalho não é estressante. Bom para trabalhar depois que já se trabalhou em outros lugares.

Contras: Por ser serviço público, não oferece muita motivação, as pessoas ficam muito estagnadas em um só trabalho, o que vai gerando insat6isfação.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidades de promoção dentro da função, e não depender apenas de indicação política. Reconhecer o mérito de quem é bom.

Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo

Descrição:A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.