Como é trabalhar na Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo?

Otima

Oficial de Saúde

Prós: Empresa com porte grande de funcionarios publicos do estado de são paulo deixando a desejar perante seus funcionarios ate o momento presente ...

Contras: Olha não tenho nada a desabonar a empresa sendo uma estatal e ate o momento sempre serviu bem aos seus funciinarios e por este motivo so tenho a agradecer

Precisa instituir plano de carreira eficaz

Psicólogo Clínico

Prós: Favorece a execução de cursos de extensão universitaria, pesquisas e estudos cientificos. Flexibilidade de horários. Estabilidade.

Contras: Não tem plano de carreira. Pessoas incapacitadas e sem perfil de liderança ocupam cargos de confiança, tornando-se hierarquicamente acima daqueles que têm muito mais experiência e competência para assumirem o posto.

Conselhos para presidência: Melhorar plano de carreira

Empresa mediana.

Executivo Público

Prós: Liberdade de horário dentro dos limites fixados (possibilidade de chegar mais tarde ou sair mais cedo em alguns dias com compensação de horas); liberdade para trabalhar sem cobranças excessivas; almoço pago pela empresa.

Contras: Dificuldade de troca de setor e/ou de endereço de trabalho, exceto se conhecer alguém influente; rotina de funcionalismo público, com poucas novidades; pouca chance de subir na carreira se não for por indicação de alguém influente; não há gratificações por mérito.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e suas necessidades, realocar funcionários de acordo com seus interesses e proximidade da residência.

Falta tudo

Oficial de Saúde

Osasco, SP

Prós: Meu horário 30 horas semanais, faltas abonadas, licença prêmio, horários flexíveis dependendo da chefia e não trabalho aos finais de semana.

Contras: Estrutura, chefia, organização, falta de equipamentos, aprendemos sozinhos ninguém sabe ensinar principalmente a chefia, ferias com 30 dias pois apenas 15 ficamos mais cansados ainda ,falta de incentivo e aumento

Conselhos para presidência: Trocar toda a presidência, recomeçar tudo do zero , pois q pirâmide precisa ser desfeita.

O primeiro mundo é aqui

Farmacêutico

Osasco, SP

Prós: Tudo empresa de primeiro mundo, tecnologia avançada, médicos do mais alto gabarito, educados, humanizados, competentes.

Contras: Nada, pois tudo funciona, a enfermagem tem nível altíssimo, a diretoria é eficiente e para quem chegar ao hospital, parece estar em hospitais da europa ou canadá.

Excelente aprendizado.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente ambiente de trabalho, promovido por uma chefia construtiva e dinâmica. Localização ótimo. Região central de São Paulo. Interatividade entre setores.

Contras: Bolsa auxílio praticada abaixo do valor de mercado. Processo burocráticos e lentos, devido ao mando do governo do estado, mas que incentiva a criatividade honesta dos funcionários.

Ambiente bom, só com problema de espaço físico e salario muito abaixo da média de mercado.

Oficial Administrativo

Ribeirão Preto, SP

Prós: O tipo de atendimento, estendido à população em geral, tais como atendimento, às ações judiciais; ambiente saudável, com liberdade para desenvolvimento do trabalho.

Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores; Salários muito abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física inadequada.

Bom ambiente, falta motivação.

Biólogo

Prós: Bom ambiente de trabalho. Boa qualidade de vida. O trabalho não é estressante. Bom para trabalhar depois que já se trabalhou em outros lugares.

Contras: Por ser serviço público, não oferece muita motivação, as pessoas ficam muito estagnadas em um só trabalho, o que vai gerando insat6isfação.

Conselhos para presidência: Oferecer oportunidades de promoção dentro da função, e não depender apenas de indicação política. Reconhecer o mérito de quem é bom.

Tem muito a melhorar.

Diretor de Saúde

Franca, SP

Prós: Tem muita área crescer. Bons colegas de trabalho. Horário flexível. Cargo de status. Respeitado na área, pelos demais profissionais.

Contras: Interferência de outros diretores na sua área. Funcionário desmotivados. Falta de apoio dos gestores. Muita fofoca. Descomprometimento dos funcionários.

Não é luxo, serve para sustentar-se

Médico Emergencialista

Prós: Diversidade, recebimento no prazo, certa flexibilidade, avançado em relação aos demais Estados, apoio a projetos

Contras: Falta de materiais e equipamentos recorrentes, falta de meritocracia, indicações, carreira pífia, remuneração baixa

Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo

Descrição:A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo - SES-SP é responsável pela formulação da Política Estadual de Saúde e de suas diretrizes, norteada pelos princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, que tem como propósitos promover a saúde priorizando as ações preventivas, democratizando as informações relevantes para que a população conheça seus direitos e os riscos à sua saúde.