Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) logo

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)

2.90

Como é trabalhar na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)?

52 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.90
  • Remuneração e benefícios
    2.40
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom lugar para se trabalhar, porém desestimulante.

    Estagiário

    Santos, SP


    Prós: Boas condições de trabalho, salário acima da média do mercado; ótimo relacionamento com os colegas de trabalho e com a chefia; contratação mediante concurso público.

    Contras: Não há muito o que fazer; na maioria das vezes o trabalho é repetitivo e não apresenta desafios; aprendizado fraco em comparação com outros órgãos estatais; impossibilidade de progressão de carreira, sendo necessário a realização de novo concurso público para acesso às carreiras superiores, como a de fiscal de rendas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótima para começar, mas pode ser terrível para a motivação.

    Auditor Fiscal de Receitas Estaduais

    São Paulo, SP


    Prós: A Secretaria da Fazenda é um lugar desafiador, com muitas oportunidades de aprendizado e diversas áreas de atuação. O salário inicial é excepcional para alguém iniciando carreira, para o cargo de fiscal, isto é.

    Contras: Há diversos prédios que não possuem ar condicionado, como a própria sede, o que torna muito desconfortável, principalmente o verão. A evolução na carreira e salarial deixam a desejar, principalmente comparando com outras carreiras de fiscalização no Brasil. Não há um único benefício, exceto adicional de transporte para auditores externos. Algo que foge do meu cargo não posso deixar de mencionar é que as outras carreiras recebem muito, muito mal.

    Conselhos para presidência: Melhore as instalações de trabalho, reveja o plano de carreira para que o final não seja inatingível, dê um salário comparável às outras unidades da federação, estude dar benefícios e melhorar as carreiras de apoio.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Bom no curto prazo, porém desmotivante no longo prazo

    Analista Fiscal de Rendas

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade na profissão; trabalho restrito ao horário comercial (segunda a sexta); área de TI avançada em comparação com outras organizações públicas.

    Contras: Ambiente físico inadequado, sem ar-condicionado e com problemas de infraestrutura; chefia sem capacidade de liderança; uso comum de práticas retrógradas e improdutivas; pagamentos atrasados.

    Conselhos para presidência: Instalar ar-condicionado e resolver problemas de infraestrutura do prédio; regularizar pagamentos atrasados; investir em treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    descontente.

    Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças

    São Paulo, SP


    Prós: o funcionário comum ou até diretor nivel 1 é dedicado ao trabalho e honesto, mas são poucos.

    Contras: salário abaixo das atribuições do cargo e desigualdade (falta de justiça) na remuneração. Existe também bastante descaso e falta de motivação porque o funcionãrio é mal pago.

    Conselhos para presidência: Sem uma política de carreira coerente entre atribuições, remuneração e incentivos para que o funcionario cresça, a rotatividade só vai aumentar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    A segurança da estabilidade x a falta de incentivo para inovação

    Auditor Fiscal Tributário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A estabilidade do serviço público combinado com a possibilidade de residir em municípios do interior ou litoral paulista e o respeito e amizade entre os demais funcionários

    Contras: Alta burocracia do serviço público combinado com a falta de incentivo para inovação na forma de executar o serviço. Dependência da esfera política para valorização da carreira e eleição de cargos de chefia por indicação política

    Conselhos para presidência: Publicar uma Lei Orgânica da Administração Tributária, como ocorre em outros fiscos, que estabeleça no minimo que os cargos de chefia serão escolhidos por critério objetivo e sem interferência política, que tenha remuneração muito atrativa para os cargos de chefias, que vincule a remuneração ao teto do funcionalismo público que é a remuneração do STF e que estimule com pontuação para promoção as praticas de inovação e intraempreendedorismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para estagiar

    Estagiário

    Araçatuba, SP


    Prós: Os servidores são muito gente boa, extremamente educados, os chefes também são gente boa, o serviço é bem tranquilo, o horário também é ótimo para e trabalhar.

    Contras: O que deve melhorar é o reconhecimento aos técnicos, pois estão de greve há um ano, e até o momento nada mudou. Fora isso, não vejo pontos negativos, ainda mais para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, Boa localização, rotina tranquia, auxilio transporte, aprendizagem e folgas ................................................................................................

    Contras: salário baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    não recomendaria

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade. Em geral o ambiente de trabalho é bom. Pessoas competentes. Com mistura de gerações. Equipamentos e infraestrutura consideravelmente adequados.

    Contras: impossibilidade de crescimento. Falta de reconhecimento. Não há nenhuma forma de reajuste, sem planos de carreira. Horário rígido, sem possibilidade de home office.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Incapacidade de gestão

    Diretor de Divisão

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento, as pessoas no ambiente de trabalho são cordiais, é satisfatório, infraestrutura adequada ao desempenho de tarefas,

    Contras: Falta de visão dos gestores, despreparo de algumas pessoas que ocupam cargos de decisão. Alternância de diretrizes sem comunicação e sem definições específicas

    Conselhos para presidência: Valorização ao funcionalismo público é essencial para que se preste um serviço de excelência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Gerência política em detrimento de uma gestão técnica

    Fiscal de Rendas

    São Paulo, SP


    Prós: A capacidade técnica e acadêmica do corpo de funcionários concursados é extremamente superior à média do governo e até mesmo da iniciativa privada.

    Contras: O que mais chama atenção é o péssimo gerenciamento de recursos humanos e total falta de infra-estrutura (problemas com banheiros, cadeiras, mesas, limpeza, segurança, etc) além de não haver uma política de prevenção à corrupção efetiva.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)
RH: quer atrair bons talentos?