Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) logo

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)?

Bom lugar para se trabalhar, porém desestimulante.

Santos, SP

Prós: Boas condições de trabalho, salário acima da média do mercado; ótimo relacionamento com os colegas de trabalho e com a chefia; contratação mediante concurso público.

Contras: Não há muito o que fazer; na maioria das vezes o trabalho é repetitivo e não apresenta desafios; aprendizado fraco em comparação com outros órgãos estatais; impossibilidade de progressão de carreira, sendo necessário a realização de novo concurso público para acesso às carreiras superiores, como a de fiscal de rendas.

Ótima para começar, mas pode ser terrível para a motivação.

Auditor Fiscal de Receitas Estaduais

Prós: A Secretaria da Fazenda é um lugar desafiador, com muitas oportunidades de aprendizado e diversas áreas de atuação. O salário inicial é excepcional para alguém iniciando carreira, para o cargo de fiscal, isto é.

Contras: Há diversos prédios que não possuem ar condicionado, como a própria sede, o que torna muito desconfortável, principalmente o verão. A evolução na carreira e salarial deixam a desejar, principalmente comparando com outras carreiras de fiscalização no Brasil. Não há um único benefício, exceto adicional de transporte para auditores externos. Algo que foge do meu cargo não posso deixar de mencionar é que as outras carreiras recebem muito, muito mal.

Conselhos para presidência: Melhore as instalações de trabalho, reveja o plano de carreira para que o final não seja inatingível, dê um salário comparável às outras unidades da federação, estude dar benefícios e melhorar as carreiras de apoio.

Excelente emprego!

Agente Fiscal de Rendas

Prós: Os pontos mais positivos são: estabilidade, salário, possibilidade de trabalho remoto e amizades no local de trabalho. O órgão também trabalha na qualificação dos servidores.

Contras: Os pontos negativos seriam: equipamentos e estrutura do local de trabalho, burocracia no trâmite dos processos e falta de possibilidades na carreira para estímulo do funcionário.

Bom no curto prazo, porém desmotivante no longo prazo

Analista Fiscal de Rendas

Prós: Estabilidade na profissão; trabalho restrito ao horário comercial (segunda a sexta); área de TI avançada em comparação com outras organizações públicas.

Contras: Ambiente físico inadequado, sem ar-condicionado e com problemas de infraestrutura; chefia sem capacidade de liderança; uso comum de práticas retrógradas e improdutivas; pagamentos atrasados.

Conselhos para presidência: Instalar ar-condicionado e resolver problemas de infraestrutura do prédio; regularizar pagamentos atrasados; investir em treinamentos.

descontente.

Analista de Planejamento, Orçamento e Finanças

Prós: o funcionário comum ou até diretor nivel 1 é dedicado ao trabalho e honesto, mas são poucos.

Contras: salário abaixo das atribuições do cargo e desigualdade (falta de justiça) na remuneração. Existe também bastante descaso e falta de motivação porque o funcionãrio é mal pago.

Conselhos para presidência: Sem uma política de carreira coerente entre atribuições, remuneração e incentivos para que o funcionario cresça, a rotatividade só vai aumentar.

ótimo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pessoal bem legal para trabalhar. Ambiente bem tranquilo para poder desenvolver as atividades. Café, Água mineral, Estacionamento tudo gratuito.

Contras: Muito trabalho para demanda, falta muito funcionário públicos em ambas as categorias. Falta de uma carreira mais valorizada para todos. E, mais união entre os servidores.

Conselhos para presidência: Ser mais participativo com todos os funcionário que fazem seus trabalhos.

Otimo Lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Prudente, SP

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, ambiente de trabalho bom, funcionários preocupados uns com os outros, para atingir os objetivos do órgão Recomento a todos

Contras: Por ser um órgão publico, há uma defasagem enorme de funcionário e demanda de serviço, o que acabava sobrecarregando os funcionários. Mas isso sempre acontece nos órgãos públicos

Pessima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: não tem pontos positivo para a Secretaria da fazenda, o atendimento desde fiscal ao tefe são péssimos, tratam as pessoas como se não fossem ninguém, não tem educação.

Contras: Muita burocracia, uns funcionários trabalham muito , outros não fazem anda, tem pessoas que não v em trabalhar tipo a semana inteira e assina o ponto , ganham como os que vieram trabalhar, existem cargos menores que fazem o mesmo serviço de um cargo maior e ganha bem menos, e assim segue a vida , dentro de uma repartição publica, os governantes não sabem realmente o que acontece, ou sabem e fecham os olhos, POIS ACONTECE DE TUDO, OS CARGOS MAIORES FAZEM O QUE QUEREM.

Conselhos para presidência: Deveriam colocar nos cargos de direção pessoas mais capacitadas, as pessoas pegam cargos simplesmente porque tem nível superior, más não sabem o serviço, ou sejam existe regras a seguir, más naõ são seguidas, pois pegam os cargos de direção aqueles indicados.

Não é uma boa opção!

Diretor de Divisão

Prós: A Secretaria da Fazenda é a mais equipada do Estado e oferece as melhores condições de trabalho. Tem equipamentos modernos e boas condições ergonômicas.

Contras: O clima organizacional é muito ruim. Apesar da grande maioria dos servidores ocupar cargos efetivos há muita disputa de poder. Não existe um plano de carreira definido, em especial para quem ocupa os cargos comissionados.

Gratidão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Durante minha estadia como estagiária na secretaria da fazenda do estado de são paulo em São Bernardo do campo posso destacar que o ambiente reflete Ótima convivência entee os colaboradores.

Contras: Durante minha estadia como estagiária na secretaria da fazenda do estado de são paulo em São Bernardo do campo infelizmente trabalhava sem possibilidade de efetivação.

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)