Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) logo

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)?

Ótimo lugar para estagiar

Araçatuba, SP

Prós: Os servidores são muito gente boa, extremamente educados, os chefes também são gente boa, o serviço é bem tranquilo, o horário também é ótimo para e trabalhar.

Contras: O que deve melhorar é o reconhecimento aos técnicos, pois estão de greve há um ano, e até o momento nada mudou. Fora isso, não vejo pontos negativos, ainda mais para os estagiários.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Prós: Ambiente agradável, Boa localização, rotina tranquia, auxilio transporte, aprendizagem e folgas ................................................................................................

Contras: salário baixo.

Melhor do que se esperaria de um emprego público

Analista Fiscal de Rendas

Campinas, SP

Prós: Estabilidade, relativa liberdade para tomadas de decisões, relativa mobilidade entre áreas, profissionais competentes (muitos vindo da iniciativa privada).

Contras: Deveria reduzir a burocracia e evitar politização de decisões, priorizando o longo prazo.

Conselhos para presidência: Manter a relativa liberdade do funcionário na tomada de decisões, cobrando devidamente para evitar abusos. Reduzir a burocracia e racionalizar as decisões que deveriam ser mais técnicas e menos políticas.

Peb ii são Paulo

Professor de Educação Básica (PEB) II

Paulínia, SP

Prós: Estabilidade, pagamento em dia, o sistema tem se atualizado e informatizado aumentando a transparencia

Contras: Salário baixo para alguém com curso superior. Falta de incentivo financeiro para se aperfeiçoar. Acima de um certo valor de salário não tem direito a vale alimentação.

Conselhos para presidência: Valorização profissional.

sem querer desmerecer, sou muito grato.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Pagamento em dia, assistência legal etc

Contras: Dificuldades no trabalho, meio de transporte etc.

Conselhos para presidência: Melhores condições de trabalho

bom lugar para trabalhar sem ser escravo

Analista Fiscal de Rendas

Prós: Remuneração. Estabilidade. Flexibilidade de horário

Contras: Prédio só tem ar condicionado nas salas dos diretores. Não paga VR. Progressão de carreira engessada.

Gratidão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Durante minha estadia como estagiária na secretaria da fazenda do estado de são paulo em São Bernardo do campo posso destacar que o ambiente reflete Ótima convivência entee os colaboradores.

Contras: Durante minha estadia como estagiária na secretaria da fazenda do estado de são paulo em São Bernardo do campo infelizmente trabalhava sem possibilidade de efetivação.

Incrível Aprendizado

Estagiário de Nível MédioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente atrativo. Funcionários estabilizados, tranquilos, legais, com uma vasta experiência profissional, aprovação só por meio de concurso público

Contras: nenhum plano de carreira para estagiários, sem estacionamento para os clientes, baixa remuneração e benefícios incompatíveis com a realidade dos estagiários

Local bom para trabalhar devido ao ambiente dos colegas de equipe

Gerente de Projetos (GP)

Prós: O principal ponto positivo é o comprometimento das equipes da área de TI, sempre dispostos a ajudar um ao outro, em busca de melhor qualidade de software.

Contras: O principal ponto negativo é a falta de comprometimento e de respeito com os profissionais da área de TI e falta de verba para aprimoramento dos equipamentos e ferramentas.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos profissionais

Nem tudo são flores.

Agente Fiscal

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, apesar de haver cobranças por resultado em alguns momentos, estabilidade no cargo é muito positivo, mas a aposentadoria já não é mais integral.

Contras: Desvalorização da carreira pelo estado, não temos aumento ou reajuste salarial nos últimos três anos, como já ocorreu em períodos anteriores nos últimos oito anos, causando perdas salariais acumuladas de mais de 40%.

Conselhos para presidência: Valorizar a carreira tornando a condizente com o porte do estado, principalmente quando comparado com a arrecadação de outros estados. Estão perdendo servidores altamente qualificados pela desvalorização da carreira.

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)