Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) logo

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)

2.82

Como é trabalhar na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)?

52 postagens (11 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.82
  • Remuneração e benefícios
    2.36
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    2.00
  • Qualidade de vida
    3.27

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 11 dias

    A segurança da estabilidade x a falta de incentivo para inovação

    Auditor Fiscal Tributário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A estabilidade do serviço público combinado com a possibilidade de residir em municípios do interior ou litoral paulista e o respeito e amizade entre os demais funcionários

    Contras: Alta burocracia do serviço público combinado com a falta de incentivo para inovação na forma de executar o serviço. Dependência da esfera política para valorização da carreira e eleição de cargos de chefia por indicação política

    Conselhos para presidência: Publicar uma Lei Orgânica da Administração Tributária, como ocorre em outros fiscos, que estabeleça no minimo que os cargos de chefia serão escolhidos por critério objetivo e sem interferência política, que tenha remuneração muito atrativa para os cargos de chefias, que vincule a remuneração ao teto do funcionalismo público que é a remuneração do STF e que estimule com pontuação para promoção as praticas de inovação e intraempreendedorismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótimo lugar para estagiar

    Estagiário

    Araçatuba, SP


    Prós: Os servidores são muito gente boa, extremamente educados, os chefes também são gente boa, o serviço é bem tranquilo, o horário também é ótimo para e trabalhar.

    Contras: O que deve melhorar é o reconhecimento aos técnicos, pois estão de greve há um ano, e até o momento nada mudou. Fora isso, não vejo pontos negativos, ainda mais para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, Boa localização, rotina tranquia, auxilio transporte, aprendizagem e folgas ................................................................................................

    Contras: salário baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    não recomendaria

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade. Em geral o ambiente de trabalho é bom. Pessoas competentes. Com mistura de gerações. Equipamentos e infraestrutura consideravelmente adequados.

    Contras: impossibilidade de crescimento. Falta de reconhecimento. Não há nenhuma forma de reajuste, sem planos de carreira. Horário rígido, sem possibilidade de home office.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Incapacidade de gestão

    Diretor de Divisão

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento, as pessoas no ambiente de trabalho são cordiais, é satisfatório, infraestrutura adequada ao desempenho de tarefas,

    Contras: Falta de visão dos gestores, despreparo de algumas pessoas que ocupam cargos de decisão. Alternância de diretrizes sem comunicação e sem definições específicas

    Conselhos para presidência: Valorização ao funcionalismo público é essencial para que se preste um serviço de excelência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Gerência política em detrimento de uma gestão técnica

    Fiscal de Rendas

    São Paulo, SP


    Prós: A capacidade técnica e acadêmica do corpo de funcionários concursados é extremamente superior à média do governo e até mesmo da iniciativa privada.

    Contras: O que mais chama atenção é o péssimo gerenciamento de recursos humanos e total falta de infra-estrutura (problemas com banheiros, cadeiras, mesas, limpeza, segurança, etc) além de não haver uma política de prevenção à corrupção efetiva.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 8 meses

    Paradigma de Serviço Público ineficiente precisa ser combatido na SEFAZ-SP

    Agente Fiscal de Rendas

    São Paulo, SP


    Prós: Convivência com pessoas altamente qualificadas, resultado de um árduo processo seletivo (Concurso Público para Fiscais de Rendas); Possibilidade de fazer a diferença para a sociedade.

    Contras: Não há respeito com o Servidor, instalações de trabalho precárias, sem ar-condicionado, banheiros mal-conservados; Ausência de cultura de inovação, excesso de burocracia.

    Conselhos para presidência: Cultura de Inovação; Foco no Contribuinte; Melhoria das condições de trabalho para os Servidores Públicos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Bom no curto prazo, porém desmotivante no longo prazo

    Analista Fiscal de Rendas

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade na profissão; trabalho restrito ao horário comercial (segunda a sexta); área de TI avançada em comparação com outras organizações públicas.

    Contras: Ambiente físico inadequado, sem ar-condicionado e com problemas de infraestrutura; chefia sem capacidade de liderança; uso comum de práticas retrógradas e improdutivas; pagamentos atrasados.

    Conselhos para presidência: Instalar ar-condicionado e resolver problemas de infraestrutura do prédio; regularizar pagamentos atrasados; investir em treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Se você é proativo, fuja.

    Analista Fiscal de Rendas

    São Paulo, SP


    Prós: Mais moderna que a maioria dos órgãos públicos, estabilidade é um ponto positivo também. Localização: no centro da cidade, com facilidade de meios de transporte.

    Contras: Chefes antigos e totalmente fora da realidade das grandes corporações. Não há incentivo à inovação e muito menos incentivo ao erro. A burocracia é levada ao nível extremo.

    Conselhos para presidência: Renovar toda a alta gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Corra daqui

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Tem hora para entrar e hora para sair, estabilidade no emprego, vale refeição de R$15,00, A qualidade de vida melhora pois não há necessidade de hora extra.

    Contras: Funcionários extremamente despreparados, sem formação específica, Alta ingerência política, burocracia e lentidão nos processos. Os salários são rígidos, pois dependem de lei para serem alterados e a Fazenda suspende benefícios sem nenhuma explicação.

    Conselhos para presidência: Deveria have regras claras, como índice de reajuste salarial, vale transporte, mais comunicação quanto ao pagamento do variável e suspensão de diárias.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)
RH: quer atrair bons talentos?