Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) logo

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)?

ótimo

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

São José do Rio Preto, SP

Prós: Pessoal bem legal para trabalhar. Ambiente bem tranquilo para poder desenvolver as atividades. Café, Água mineral, Estacionamento tudo gratuito.

Contras: Muito trabalho para demanda, falta muito funcionário públicos em ambas as categorias. Falta de uma carreira mais valorizada para todos. E, mais união entre os servidores.

Conselhos para presidência: Ser mais participativo com todos os funcionário que fazem seus trabalhos.

Otimo Lugar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Prudente, SP

Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, ambiente de trabalho bom, funcionários preocupados uns com os outros, para atingir os objetivos do órgão Recomento a todos

Contras: Por ser um órgão publico, há uma defasagem enorme de funcionário e demanda de serviço, o que acabava sobrecarregando os funcionários. Mas isso sempre acontece nos órgãos públicos

Pessima

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: não tem pontos positivo para a Secretaria da fazenda, o atendimento desde fiscal ao tefe são péssimos, tratam as pessoas como se não fossem ninguém, não tem educação.

Contras: Muita burocracia, uns funcionários trabalham muito , outros não fazem anda, tem pessoas que não v em trabalhar tipo a semana inteira e assina o ponto , ganham como os que vieram trabalhar, existem cargos menores que fazem o mesmo serviço de um cargo maior e ganha bem menos, e assim segue a vida , dentro de uma repartição publica, os governantes não sabem realmente o que acontece, ou sabem e fecham os olhos, POIS ACONTECE DE TUDO, OS CARGOS MAIORES FAZEM O QUE QUEREM.

Conselhos para presidência: Deveriam colocar nos cargos de direção pessoas mais capacitadas, as pessoas pegam cargos simplesmente porque tem nível superior, más não sabem o serviço, ou sejam existe regras a seguir, más naõ são seguidas, pois pegam os cargos de direção aqueles indicados.

Excelente emprego!

Agente Fiscal de Rendas

Prós: Os pontos mais positivos são: estabilidade, salário, possibilidade de trabalho remoto e amizades no local de trabalho. O órgão também trabalha na qualificação dos servidores.

Contras: Os pontos negativos seriam: equipamentos e estrutura do local de trabalho, burocracia no trâmite dos processos e falta de possibilidades na carreira para estímulo do funcionário.

Não é uma boa opção!

Diretor de Divisão

Prós: A Secretaria da Fazenda é a mais equipada do Estado e oferece as melhores condições de trabalho. Tem equipamentos modernos e boas condições ergonômicas.

Contras: O clima organizacional é muito ruim. Apesar da grande maioria dos servidores ocupar cargos efetivos há muita disputa de poder. Não existe um plano de carreira definido, em especial para quem ocupa os cargos comissionados.

Gratidão.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Durante minha estadia como estagiária na secretaria da fazenda do estado de são paulo em São Bernardo do campo posso destacar que o ambiente reflete Ótima convivência entee os colaboradores.

Contras: Durante minha estadia como estagiária na secretaria da fazenda do estado de são paulo em São Bernardo do campo infelizmente trabalhava sem possibilidade de efetivação.

Incrível Aprendizado

Estagiário de Nível MédioEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente atrativo. Funcionários estabilizados, tranquilos, legais, com uma vasta experiência profissional, aprovação só por meio de concurso público

Contras: nenhum plano de carreira para estagiários, sem estacionamento para os clientes, baixa remuneração e benefícios incompatíveis com a realidade dos estagiários

Local bom para trabalhar devido ao ambiente dos colegas de equipe

Gerente de Projetos (GP)

Prós: O principal ponto positivo é o comprometimento das equipes da área de TI, sempre dispostos a ajudar um ao outro, em busca de melhor qualidade de software.

Contras: O principal ponto negativo é a falta de comprometimento e de respeito com os profissionais da área de TI e falta de verba para aprimoramento dos equipamentos e ferramentas.

Conselhos para presidência: Reconhecimento dos profissionais

Avaliação fazenda

Sorocaba, SP

Prós: Saber como funciona o setor publico, aprender mais sobre tributos, quais os processos são seguidos, agregar no conhecimento pessoal e profissional.

Contras: Não existe um modo de cobrar colaboradores que não fazem o seu trabalho. Como são concursados, possuem estabilidade, o que acaba permitindo que eles façam as coisas como querem.

Conselhos para presidência: Fazer com que as regras falham para todos e que todos cumpram sua parte.

Nem tudo são flores.

Agente Fiscal

Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, apesar de haver cobranças por resultado em alguns momentos, estabilidade no cargo é muito positivo, mas a aposentadoria já não é mais integral.

Contras: Desvalorização da carreira pelo estado, não temos aumento ou reajuste salarial nos últimos três anos, como já ocorreu em períodos anteriores nos últimos oito anos, causando perdas salariais acumuladas de mais de 40%.

Conselhos para presidência: Valorizar a carreira tornando a condizente com o porte do estado, principalmente quando comparado com a arrecadação de outros estados. Estão perdendo servidores altamente qualificados pela desvalorização da carreira.

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)