Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP) logo

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)

3.00

Como é trabalhar na Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)?

56 postagens (14 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    2.57
  • Oportunidade de carreira
    2.07
  • Cultura da empresa
    2.14
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 28 dias

    Avaliação fazenda

    Estagiário

    Sorocaba, SP


    Prós: Saber como funciona o setor publico, aprender mais sobre tributos, quais os processos são seguidos, agregar no conhecimento pessoal e profissional.

    Contras: Não existe um modo de cobrar colaboradores que não fazem o seu trabalho. Como são concursados, possuem estabilidade, o que acaba permitindo que eles façam as coisas como querem.

    Conselhos para presidência: Fazer com que as regras falham para todos e que todos cumpram sua parte.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Nem tudo são flores.

    Agente Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho muito agradável, apesar de haver cobranças por resultado em alguns momentos, estabilidade no cargo é muito positivo, mas a aposentadoria já não é mais integral.

    Contras: Desvalorização da carreira pelo estado, não temos aumento ou reajuste salarial nos últimos três anos, como já ocorreu em períodos anteriores nos últimos oito anos, causando perdas salariais acumuladas de mais de 40%.

    Conselhos para presidência: Valorizar a carreira tornando a condizente com o porte do estado, principalmente quando comparado com a arrecadação de outros estados. Estão perdendo servidores altamente qualificados pela desvalorização da carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    AposentadoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Péssima e insuficiente estrutura física. Não há computadores para todos os funcionários e, especialmente os fiscais de rendas externos, são obrigados a trabalhar fora da repartição, ou em suas casas ou em escritórios que montam unicamente para poder desenvolver seu trabalho. Interferência política e distribuição de cargos por critérios subjetivos,. Não há meritocracia. Os cargos de chefia não são remunerados em razão da sua importância. Chefes, em geral, recebem salários menores do que subordinados. Não há regularidade na reposição da inflação. Os salários são corroídos por uma inflação que não é considerada pelo governo do estado, que parece apostar na destruição das carreiras ligadas a essa Secretaria.

    Contras: Sistemas insuficientes e instáveis. A fornecedora de tecnologia e sistemas, a Prodesp, é ocupada por pessoas ligadas a políticos do partido do governo, e não há, por parte dessa empresa, compromissos reais de eficiência e rapidez no atendimento das demandas do cliente.

    Conselhos para presidência: Cada Secretário que chega quer deixar a sua marca. Por essa razão, os planejamentos de longo prazo nunca dão certo. O novo sempre acha que pode fazer melhor do que aquele que saiu. A nota fiscal paulista é um engodo no que se refere a incentivar o aumento da arrecadação. Afora isso, ela subtrai recursos às Prefeituras, já que imposto que seria distribuído é revertido para prêmios a consumidores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Um cargoPa

    Auditor

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade. Nao precisa fazer politica para se manter no cargo ou para ser promovido. Seguranca. Respeito que os demais tem pelo cargo. Autonomia maior que em empresas privadas.

    Contras: Muitas vezes faltam sistemas melhores para apoiar as atividades do dia a dia. Os sistemas vem melhorando, mas ainda nao estao bons o suficiente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A segurança da estabilidade x a falta de incentivo para inovação

    Auditor Fiscal Tributário

    Ribeirão Preto, SP


    Prós: A estabilidade do serviço público combinado com a possibilidade de residir em municípios do interior ou litoral paulista e o respeito e amizade entre os demais funcionários

    Contras: Alta burocracia do serviço público combinado com a falta de incentivo para inovação na forma de executar o serviço. Dependência da esfera política para valorização da carreira e eleição de cargos de chefia por indicação política

    Conselhos para presidência: Publicar uma Lei Orgânica da Administração Tributária, como ocorre em outros fiscos, que estabeleça no minimo que os cargos de chefia serão escolhidos por critério objetivo e sem interferência política, que tenha remuneração muito atrativa para os cargos de chefias, que vincule a remuneração ao teto do funcionalismo público que é a remuneração do STF e que estimule com pontuação para promoção as praticas de inovação e intraempreendedorismo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Ótimo lugar para estagiar

    Estagiário

    Araçatuba, SP


    Prós: Os servidores são muito gente boa, extremamente educados, os chefes também são gente boa, o serviço é bem tranquilo, o horário também é ótimo para e trabalhar.

    Contras: O que deve melhorar é o reconhecimento aos técnicos, pois estão de greve há um ano, e até o momento nada mudou. Fora isso, não vejo pontos negativos, ainda mais para os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    ,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente agradável, Boa localização, rotina tranquia, auxilio transporte, aprendizagem e folgas ................................................................................................

    Contras: salário baixo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    não recomendaria

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: estabilidade. Em geral o ambiente de trabalho é bom. Pessoas competentes. Com mistura de gerações. Equipamentos e infraestrutura consideravelmente adequados.

    Contras: impossibilidade de crescimento. Falta de reconhecimento. Não há nenhuma forma de reajuste, sem planos de carreira. Horário rígido, sem possibilidade de home office.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Incapacidade de gestão

    Diretor de Divisão

    São Paulo, SP


    Prós: Pontualidade no pagamento, as pessoas no ambiente de trabalho são cordiais, é satisfatório, infraestrutura adequada ao desempenho de tarefas,

    Contras: Falta de visão dos gestores, despreparo de algumas pessoas que ocupam cargos de decisão. Alternância de diretrizes sem comunicação e sem definições específicas

    Conselhos para presidência: Valorização ao funcionalismo público é essencial para que se preste um serviço de excelência

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Gerência política em detrimento de uma gestão técnica

    Fiscal de Rendas

    São Paulo, SP


    Prós: A capacidade técnica e acadêmica do corpo de funcionários concursados é extremamente superior à média do governo e até mesmo da iniciativa privada.

    Contras: O que mais chama atenção é o péssimo gerenciamento de recursos humanos e total falta de infra-estrutura (problemas com banheiros, cadeiras, mesas, limpeza, segurança, etc) além de não haver uma política de prevenção à corrupção efetiva.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ-SP)
RH: quer atrair bons talentos?