Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ) logo

Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)?

Em construção

Professor

Prós: Poder ajudar a diversas pessoas. A possibilidade de administrar a minha carga horária. Não há a necessidade de competição com outros colegas que desempenham a mesma função que a minha.

Contras: Metas impróprias - como a necessidade de seguir um currículo mínimo com conteúdos inadequados para o público ao qual está sendo aplicado.

Conselhos para presidência: Maior organização e comprometimento.

Não aconselho se não for por muito amor a profissão

Resende, RJ

Prós: O caminho que traçamos fica somente no que traçamos junto aos alunos .Existe um projeto de desmantelamento da educação pública.

Contras: Falta de infraestrutura,falta de investimento em pessoal,apoio pedagógico e psicológico para alunos e professores.

Regular

Professor

Prós: Os alunos, o investimento, o estudo e cursos de aprimoramento. A companhia dos colegas de trabalho e os funcionários de uma forma geral. Os feriados.

Contras: Não ter reconhecimento por parte do empregador, a sociedade não valorizar, as escolas serem super mal conservadas. Não ter material suficiente para a prática pedagógica.

Conselhos para presidência: Melhorar toda a infra estrutura e valorizar o profissional

Precisamos urgentemente de um aumento e da normalização do calendário de pagamento.

Inspetor de Alunos

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Estabilidade, alta demanda nas escolas, uma vez que existem poucos concursados atuando na rede, flexibilidade de horário pelo mesmo motivo. Convênio com alguns cursos do nível superior (ex: UNIG)

Contras: Salário baixo, não temos reajuste desde 2014, a carga horária do último concurso é alta, péssimas condições de trabalho e um cenário desmotivador criado por um governo de uma péssima administração.

Conselhos para presidência: No mínimo um reajuste salarial, já que estamos recebendo muito abaixo do piso.

Para quem ama

Magé, RJ

Prós: Liberdade pedagógica, flexibilidade nas datas comemorativas, pouca ou quase nenhuma cobrança de resultados, o resto eu estou só inventando pois eu não quero falar nada mais

Contras: Público alvo muitas vezes não dá a devida importância nem se sente motivado pois os exemplos de gente bem sucedida são jogadores de futebol, políticos, traficantes e gente que não precisa e estudo para ganhar dinheiro.

Experiência em sala de aula, porém salário pouco atrativo.

Prós: Estabilidade para recém formados e proporciona experiência para lidar com todos os problemas de uma sala de aula que são muitos. Os professores realmente se dedicam a despeito de vários problemas.

Contras: Falta de progressão para mestres e doutores. Baixo salário e infraestrutura precária, o que torna a carreira de magistério depreciada em relação a outras carreiras com melhores salarios.

De coração!

São Gonçalo, RJ

Prós: Existe legislações que organizam o sistema educacional no Estado, e também a digitalização da vida escolar do aluno pelo Conexão Educação...

Contras: A desvalorização do profissional de educação com atrasos e incertezas do pagamento do salário e, por muitas vezes a falta de material e estrutura nas escolas.

Conselhos para presidência: Veja a educação como investimento e não como gasto.

Péssima

Membro de GCDP

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Ajudar a população sempre que possivel a alocar seus filhos em uma escola é sempre muito prazeroso, pois nos deixa gratificado ao ver o sorriso da criança.

Contras: Sem plano de carreira impossível crescer em uma empresa, ficamos entrégue à sorte sem perspectiva de um futuro melhor e desacreditado no governo

Conselhos para presidência: Olhar mais para o povo sofrido

Professor seeduc rj

Professor de Matemática

Prós: Relacao com os alunos (passam a fazer aprte da sua vida, geralmente possuem uma cabeca aberta, sme preconceitos), autonomia no que diz respeito a como voce ira ministrar sua disciplina.

Contras: Infra estrutura (nao possui o minimo necessario, colegio sujo, material insuficiente, nao possui laboratorio de informatica, biblioteca tambem deixa a desejar), salario muito baixo, alunos ja chegam do municipio com estrema defasagem nas disciplinas principalmente em matematica.

Estabilidade

Duque de Caxias, RJ

Prós: Ser estatutário, ser estável, antes da crise pagamento em dia, plano de cargos e salários, enquadramento por formação, possibilidade de crescimento.

Contras: Salário baixo para média do mercado, falta de estrutura nas escolas, falta de verba, não há incentivos para formação do professor, atraso no enquadramento.

Conselhos para presidência: Estrutura física

Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)