• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ) logo

Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)

2.84

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)?

84 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.84
  • Remuneração e benefícios
    2.25
  • Oportunidade de carreira
    2.31
  • Cultura da empresa
    2.88
  • Qualidade de vida
    2.94

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Assistente Executivo Master

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalhar pela educação pública. Ver o desdobramento da educação no chão de sala de aula e o fruto disso com os estudantes da rede estadual.

    Contras: Tudo depende de questões políticas, do gestor que está no governo e do secretário da pasta no momento do planejamento educacional. Não tendo muita liberdade.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Professora

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Oferece Segurança e estabilidade.Não está sujeito a demissoes sem motivos absolutamente justos e so existe admissao atraxes de concursos o que garante a entrada de profissionais com comprovada competências.

    Contras: Baixo salários sem benefícios Não oferece equipamentos e recursos para implementação de aulas de excelente qualidade.Nem sempre o pagamento sai no.prazo.ptebisto

    Conselhos para presidência: Mais respeito com a classe que forma todos os profissionais

  • Há 2 meses

    Estabilidade

    Professora Bilígue

    Magé, RJ


    Prós: Estabilidade é o que mais me atrai, além da quantidade de hora aula que preciso fazer para cumprir com a carga trabalhista, isto sem falar nas férias que possuímos duas por ano. Isso é maravilhoso

    Contras: O ponto negativo é quanto aos benefícios que não são incorporados na base salarial e quando precisamos por motivos de saúde acionar a licença trabalhista nos deparamos com um salário defasado e muito baixo.

    Conselhos para presidência: Rever a questão da incorporação dos benefícios ao salário base

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Ótima experiencia

    Tutor Presencial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O PVS, projeto em si tem um objetivo muito nobre. A informalidade entre os tutores é um ponto positivo, bem como o vínculo direto com os alunos.

    Contras: Os pontos negativos são relativos à falta de infraestrutura do Estado com o projeto. Os alunos, por terem um perfil de carência socioeconomica, por vezes não possuem dinheiro para almoçar. O almoço é necessário para manutenção do projeto

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Descaso com a educação pública

    Funcionário


    Prós: Trabalhar pela educação pública do nosso estados e para melhorar o aprendizado dos alunos, assim como tentar melhorar as condições de trabalho daqueles que trabalham nas escolas.

    Contras: Chefias com baixo nível de conhecimento administrativo e gerencial. Sem experiência alguma em planejamento de projetos ou desenvolvimento de programas que sejam eficientes para os servidores.

    Conselhos para presidência: Priorize seus servidores e desenvolva projetos e parcerias que sejam realmente produtivas e gerem bons frutos. Valorizar mais o professor e focar na melhora educacional para os alunos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Amar a profissão

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O ambiente em geral com os professores, profissionais de educação. É uma empresa que dá liberdade para se realizar um bom trabalho,exercer bem a profissão

    Contras: Devido ao baixo orçamento no ramo da educação, muitas escolas se encontram com suas estruturas deterioradas, porém na maior parte dos casos ainda se consegue realizar bem o ofício

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Setor público em declínio.

    Professor

    Campos dos Goytacazes, RJ


    Prós: Fazer o que gosto com a possibilidade conciliar outras formas de trabalho, em geral as possibilidades de crescimento são menores, pois atualmente a pouca alternativas de crescimento.

    Contras: Não haver mais processos seletivos internos para avaliação é melhora de salário, pois pagar o mesmo a todos é injusto uma vez que não exerce funções extra.

    Conselhos para presidência: Valorizar de acordo as funções extras exercidas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Desrespeito

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

    Nova Iguaçu, RJ


    Prós: Concurso fácil de passar. Possibilidade de fazer novos amigos e receber ajuda de pessoas que tem o cargo similar nos primeiros anos. Organização do serviço.

    Contras: Salario baixo. Nenhuma possibilidade de ascensão profissional. Desrespeito com o funcionário em todos os sentidos. Você só consegue ascendente no cargo com ajuda de políticos.

    Conselhos para presidência: Trabalhar com mérito.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Respirando com Auxílio de Aparelhos

    Docente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Autonomia para decidir como irei executar minha função. Flexibilidade de horário. Poder de decisão na criação e execução de projetos. Incentivo da direção.

    Contras: Demora nos processos. Temos direito a um bônus salarial de acordo com os títulos obtidos durante nossa formação acadêmica, que leva no mínimo três anos para começar a ser recebido após dar entrada. Falta de condições de trabalho, devido sucateamento dos locais onde estamos instalados.

    Conselhos para presidência: É necessário investimento em tecnologia. Estamos anos luz atrás de outras empresas do mesmo ramo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 meses

    Já foi um bom lugar pra trabalhar. Cada vez pior.

    Docente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: O bom de trabalhar na secretaria estadual de educação do rio de janeiro é a constante interação com os alunos. É engeandecedor ajuda-ajudá-los

    Contras: Os pontos negativos de trabalhar na secretaria estadual de educação do rio de janeiro são os baixos salarios, a falta de infraestrutura e estímulos

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)