Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ) logo

Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)?

Assistente Executivo Master

Prós: Trabalhar pela educação pública. Ver o desdobramento da educação no chão de sala de aula e o fruto disso com os estudantes da rede estadual.

Contras: Tudo depende de questões políticas, do gestor que está no governo e do secretário da pasta no momento do planejamento educacional. Não tendo muita liberdade.

Professora

Prós: Oferece Segurança e estabilidade.Não está sujeito a demissoes sem motivos absolutamente justos e so existe admissao atraxes de concursos o que garante a entrada de profissionais com comprovada competências.

Contras: Baixo salários sem benefícios Não oferece equipamentos e recursos para implementação de aulas de excelente qualidade.Nem sempre o pagamento sai no.prazo.ptebisto

Conselhos para presidência: Mais respeito com a classe que forma todos os profissionais

Estabilidade

Professora Bilígue

Magé, RJ

Prós: Estabilidade é o que mais me atrai, além da quantidade de hora aula que preciso fazer para cumprir com a carga trabalhista, isto sem falar nas férias que possuímos duas por ano. Isso é maravilhoso

Contras: O ponto negativo é quanto aos benefícios que não são incorporados na base salarial e quando precisamos por motivos de saúde acionar a licença trabalhista nos deparamos com um salário defasado e muito baixo.

Conselhos para presidência: Rever a questão da incorporação dos benefícios ao salário base

Ótima experiencia

Tutor Presencial

Prós: O PVS, projeto em si tem um objetivo muito nobre. A informalidade entre os tutores é um ponto positivo, bem como o vínculo direto com os alunos.

Contras: Os pontos negativos são relativos à falta de infraestrutura do Estado com o projeto. Os alunos, por terem um perfil de carência socioeconomica, por vezes não possuem dinheiro para almoçar. O almoço é necessário para manutenção do projeto

Descaso com a educação pública

Prós: Trabalhar pela educação pública do nosso estados e para melhorar o aprendizado dos alunos, assim como tentar melhorar as condições de trabalho daqueles que trabalham nas escolas.

Contras: Chefias com baixo nível de conhecimento administrativo e gerencial. Sem experiência alguma em planejamento de projetos ou desenvolvimento de programas que sejam eficientes para os servidores.

Conselhos para presidência: Priorize seus servidores e desenvolva projetos e parcerias que sejam realmente produtivas e gerem bons frutos. Valorizar mais o professor e focar na melhora educacional para os alunos.

Amar a profissão

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O ambiente em geral com os professores, profissionais de educação. É uma empresa que dá liberdade para se realizar um bom trabalho,exercer bem a profissão

Contras: Devido ao baixo orçamento no ramo da educação, muitas escolas se encontram com suas estruturas deterioradas, porém na maior parte dos casos ainda se consegue realizar bem o ofício

Setor público em declínio.

Professor

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: Fazer o que gosto com a possibilidade conciliar outras formas de trabalho, em geral as possibilidades de crescimento são menores, pois atualmente a pouca alternativas de crescimento.

Contras: Não haver mais processos seletivos internos para avaliação é melhora de salário, pois pagar o mesmo a todos é injusto uma vez que não exerce funções extra.

Conselhos para presidência: Valorizar de acordo as funções extras exercidas.

Desrespeito

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2018

Nova Iguaçu, RJ

Prós: Concurso fácil de passar. Possibilidade de fazer novos amigos e receber ajuda de pessoas que tem o cargo similar nos primeiros anos. Organização do serviço.

Contras: Salario baixo. Nenhuma possibilidade de ascensão profissional. Desrespeito com o funcionário em todos os sentidos. Você só consegue ascendente no cargo com ajuda de políticos.

Conselhos para presidência: Trabalhar com mérito.

Respirando com Auxílio de Aparelhos

Docente

Prós: Autonomia para decidir como irei executar minha função. Flexibilidade de horário. Poder de decisão na criação e execução de projetos. Incentivo da direção.

Contras: Demora nos processos. Temos direito a um bônus salarial de acordo com os títulos obtidos durante nossa formação acadêmica, que leva no mínimo três anos para começar a ser recebido após dar entrada. Falta de condições de trabalho, devido sucateamento dos locais onde estamos instalados.

Conselhos para presidência: É necessário investimento em tecnologia. Estamos anos luz atrás de outras empresas do mesmo ramo.

Já foi um bom lugar pra trabalhar. Cada vez pior.

Docente

Prós: O bom de trabalhar na secretaria estadual de educação do rio de janeiro é a constante interação com os alunos. É engeandecedor ajuda-ajudá-los

Contras: Os pontos negativos de trabalhar na secretaria estadual de educação do rio de janeiro são os baixos salarios, a falta de infraestrutura e estímulos

Secretaria da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEEDUC/RJ)