Secretaria da Educação do Estado do Piauí (SEDUC/PI) logo

Secretaria da Educação do Estado do Piauí (SEDUC/PI)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Piauí (SEDUC/PI)?

Educação. Um direito e dever de todo cidadão que quer ver um país se desenvolver e crescerr.

Secretário Escolar

Santo Inácio do Piauí, PI

Prós: Trabalhar com público variado e numa área na qual tem-se possibilidade de fazer o que há de melhor pelo outro, que é a educação. Porém, as ações se tornam limitadas pela falta de estrutura,de condições básicas para se desenvolver um trabalho satisfatório.

Contras: Atuo num espaço que requer toda uma dinâmica que contribua eficazmente para o funcionamento da instituição. No entanto, vejo-me engessada pela falta de estrutura e de recursos necessários para um bom desempenho de minhas atividades.

Poderia ser melhor

Professor

Teresina, PI

Prós: Liberdade para trabalhar, oportunidade para ajudar alunos de baixa renda. Incentivo, ajudar a tornar pessoas carentes, cidadaos honestos....

Contras: Insegurança e falta de estrutura da maioria das escolas, falta de incentivo financeiro, falta de apoio para desempenhar projetos que poderiam contribuir com a formação dos alunos...

Prós: Horário de trabalho Colegas de trabalho Ambiente e estrutura física

Contras: Salário abaixo do mercado Chefes poucos qualificados para os cargos Falta de organização

Mais valorização

Professor de Ensino Médio

Prós: Adquirir experiências. Repassar meus conhecimentos Feedback dos alunos.

Contras: Falta de estrutura, salário baixo, desvalorização da profissão.

razoável, mas sem chances de crescimento na minha área

Prós: Estabilidade profissional e efetividade

Contras: Poucos direitos trabalhistas e sem plano de carreira na área em questão

Secretaria da Educação do Estado do Piauí (SEDUC/PI)