Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR) logo

Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)?

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A autonomia

Contras: Desvalorização dos professores, sucateamento da educação, a falta de respeito com funcionários, professores e alunos

Conselhos para presidência: Valorizar e capacitar o educadores, estruturar as escolas para um melhor aprendizado

É péssimo ser professora no Estado do Paraná

Professor

Prós: Eu seria tola se falasse que existe algo realmente positivo em ser PSS no Estado do Paraná.

Contras: Instabilidade no cargo, instabilidade de carreira, instabilidade no salário.

Prós: Convivencia com os colegas professores

Contras: Os gargalos existentes são os gestores do sistema e a burocratização. Muito a ser melhorado na gestão do sistema.

Conselhos para presidência: Menos ingerências politicas

depressão

Ponta Grossa, PR

Prós: Estabilidade E plano de carreira.

Contras: Não paga o profissional com dignidade e parcela a data base.

Conselhos para presidência: Seja mais minha querida/o

Falta de comprometimento do governo com a educação

Maringá, PR

Prós: Acesso pelo processo seletivo simplificado

Contras: Ambiente de trabalho e baixa remuneração

Seria bom se não foce ruim.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Colombo, PR

Prós: Salário pago em dia e razoável, pagamento de adicional noturno e recesso em feriados. Com bons alunos e uns poucos colegas unidos e interessantes.

Contras: Funcionário tratado como material de descarte, falta de união entre colegas e as vezes o chefe máximo resolve jogar umas bombas de efeito moral e dar uns tiros de bala de borracha nos funcionários.

Difícil de estabilidade

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Largo, PR

Prós: O salário, e o amor pela profissão, mas os professores são muitos desvalorizados não só pelo estado mas com os alunos e familiares, e sem estrutura na escola

Contras: A forma de contrato sem direito a fgts, e seguro desemprego caso não trabalhe mais, a demora para reabrirem os contatos e assim ficar alguns meses sem garantia de emprego

Conselhos para presidência: Valorizar mais esta profissão tão maravilhosa

Problemática

Cascavel, PR

Prós: Aulas AulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulas

Contras: Baixo salário Baixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salário Baixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salário Baixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salário

Conselhos para presidência: Parar de cortar direitos dos professores

Lugar ruim para trabalhar

Londrina, PR

Prós: Estabilidade é o único ponto positivo da empresa. Mas isso não é suficiente.

Contras: Más condições de trabalho como falta de ar condicionado e péssima remuneração.

Conselhos para presidência: Melhorar a a remuneração

Depende do governo

Professora

Prós: Liberdade para preparar as aulas , e quando em uma boa escola , um relacionamento construtivo com os alunos e colegas algo muito agradável e positivo

Contras: Dificuldade em receber os avanços na carreira , não tem vale alimentação , tiraram nossas horas atividade , em escolas mal administradas alunos pouco comprometidos.

Conselhos para presidência: Manter os direitos adquiridos pelos professores

Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)