Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR) logo

Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)?

Prós: Todos. Muito bom trabalhar naquele local.

Contras: Nenhuma reclamação a fazer. Recebemos em dia e os patrões são legais.

É preciso ter espírito de educador, independente da área que se atue em colégios.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

Irati, PR

Prós: Pontualidade no pagamento, plano de carreiras razoável, boa divisão do trabalho, estabilidade, metas exequíveis. O ambiente não é competitivo, mas de colaboração.

Contras: Trabalho rotineiro, ambiente escolar burocrático, atendimento ao público que nem sempre entende as exigências formais, falta de recursos materiais e estruturais para atender melhor os alunos.

Conselhos para presidência: Desburocratizar o ambiente escolar. Excesso de documentos e formalidades que pouco agregam ao foco da instituição: educar. Necessidade de investimento em melhores condições estruturais e materiais.

Somos todos educadores da educaçao ,trabalhamos em pro de um mundo melhor

Professor

Prós: Prós: Liberdade para preparar as aulas , e quando em uma boa escola , um relacionamento construtivo com os alunos e colegas algo muito agradável e positivo

Contras: Contras: Dificuldade em receber os avanços na carreira , não tem vale alimentação , tiraram nossas horas atividade , em escolas mal administradas alunos pouco comprometido

Conselhos para presidência: Manter os direitos adquiridos pelos professores

PSS - Auxiliar Administrativo

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: Pública de qualidade, ótima gestão escolar, salário e benefícios em dia, comprometimento em atender bem alunos e funcionários.

Contras: Falta de comprometimento de alguns professores, estrutura física não adequada para todos os usuários da escola.

Um pouco de desanimo.

Assistente Administrativo

Campina Grande do Sul, PR

Prós: Gosto muito oque faço, é um lugar muito bom para trabalhar. lugar acolhedor.

Contras: Ser pss a cada 2 anos tem que entregar documentação, isso cansa um pouco desgasta a pessoas.

É ótimo ser funcionário público

Agente Educacional II

Paranaguá, PR

Prós: Estabilidade é o ponto essencial dq carreira pública

Contras: Sem fgts, necessidade constante de greve.

Conselhos para presidência: Se dar bem com as pessoas

Depende do governo

Professora

Prós: Liberdade para preparar as aulas , e quando em uma boa escola , um relacionamento construtivo com os alunos e colegas algo muito agradável e positivo

Contras: Dificuldade em receber os avanços na carreira , não tem vale alimentação , tiraram nossas horas atividade , em escolas mal administradas alunos pouco comprometidos.

Conselhos para presidência: Manter os direitos adquiridos pelos professores

Essa profissão nesse ritmo, uma hora acaba

Professor

Prós: Poder voltar para casa todo dia Poder ajudar os alunos a aprender É um chance de mudar a consciência da juventude Criar novos amigos entre os alunos

Contras: Remuneração baixa Greve todo ano Os benefícios foram cortados Falta de infra estrutura Todo ano mais tarefas e menos tempo para resolve-las Ritmo de trabalho intenso

Local bom de trabalhar, mas com pouco benefício e sem estabilidade.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Largo, PR

Prós: Ambiente agradável de trabalhar, tranquilo, pessoas dispostas a ensinar. Para quem gosta de trabalhar na área administrativa e falar com pessoas, é o melhor trabalho.

Contras: Contrato, não tem registro em carteira, vale transporte com valor diferente dos funcionários concursados, vale alimentação com valor muito baixo.

Estabilidade

Professor

Prós: Ter Estabilidade, o plano de carreira, a possibilidade de dar aulas a noite, ter auxilio transporte, possibilidade de afastamento remunerado para mestrado.

Contras: São muitos alunos por turma, muitas escolas nao possuem recursos adequados, demora para implantação de promoções e progressões, os professores em inicio de carreira ganham muito pouco.

Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)