Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR) logo

Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)?

É preciso ter espírito de educador, independente da área que se atue em colégios.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2008

Irati, PR

Prós: Pontualidade no pagamento, plano de carreiras razoável, boa divisão do trabalho, estabilidade, metas exequíveis. O ambiente não é competitivo, mas de colaboração.

Contras: Trabalho rotineiro, ambiente escolar burocrático, atendimento ao público que nem sempre entende as exigências formais, falta de recursos materiais e estruturais para atender melhor os alunos.

Conselhos para presidência: Desburocratizar o ambiente escolar. Excesso de documentos e formalidades que pouco agregam ao foco da instituição: educar. Necessidade de investimento em melhores condições estruturais e materiais.

Seria bom se não foce ruim.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Colombo, PR

Prós: Salário pago em dia e razoável, pagamento de adicional noturno e recesso em feriados. Com bons alunos e uns poucos colegas unidos e interessantes.

Contras: Funcionário tratado como material de descarte, falta de união entre colegas e as vezes o chefe máximo resolve jogar umas bombas de efeito moral e dar uns tiros de bala de borracha nos funcionários.

Somos todos educadores da educaçao ,trabalhamos em pro de um mundo melhor

Professor

Prós: Prós: Liberdade para preparar as aulas , e quando em uma boa escola , um relacionamento construtivo com os alunos e colegas algo muito agradável e positivo

Contras: Contras: Dificuldade em receber os avanços na carreira , não tem vale alimentação , tiraram nossas horas atividade , em escolas mal administradas alunos pouco comprometido

Conselhos para presidência: Manter os direitos adquiridos pelos professores

Depende do governo

Professora

Prós: Liberdade para preparar as aulas , e quando em uma boa escola , um relacionamento construtivo com os alunos e colegas algo muito agradável e positivo

Contras: Dificuldade em receber os avanços na carreira , não tem vale alimentação , tiraram nossas horas atividade , em escolas mal administradas alunos pouco comprometidos.

Conselhos para presidência: Manter os direitos adquiridos pelos professores

Difícil de estabilidade

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Largo, PR

Prós: O salário, e o amor pela profissão, mas os professores são muitos desvalorizados não só pelo estado mas com os alunos e familiares, e sem estrutura na escola

Contras: A forma de contrato sem direito a fgts, e seguro desemprego caso não trabalhe mais, a demora para reabrirem os contatos e assim ficar alguns meses sem garantia de emprego

Conselhos para presidência: Valorizar mais esta profissão tão maravilhosa

Problemática

Cascavel, PR

Prós: Aulas AulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulasAulas

Contras: Baixo salário Baixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salário Baixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salário Baixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salárioBaixo salário

Conselhos para presidência: Parar de cortar direitos dos professores

Essa profissão nesse ritmo, uma hora acaba

Professor

Prós: Poder voltar para casa todo dia Poder ajudar os alunos a aprender É um chance de mudar a consciência da juventude Criar novos amigos entre os alunos

Contras: Remuneração baixa Greve todo ano Os benefícios foram cortados Falta de infra estrutura Todo ano mais tarefas e menos tempo para resolve-las Ritmo de trabalho intenso

Local bom de trabalhar, mas com pouco benefício e sem estabilidade.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Campo Largo, PR

Prós: Ambiente agradável de trabalhar, tranquilo, pessoas dispostas a ensinar. Para quem gosta de trabalhar na área administrativa e falar com pessoas, é o melhor trabalho.

Contras: Contrato, não tem registro em carteira, vale transporte com valor diferente dos funcionários concursados, vale alimentação com valor muito baixo.

Estabilidade

Professor

Prós: Ter Estabilidade, o plano de carreira, a possibilidade de dar aulas a noite, ter auxilio transporte, possibilidade de afastamento remunerado para mestrado.

Contras: São muitos alunos por turma, muitas escolas nao possuem recursos adequados, demora para implantação de promoções e progressões, os professores em inicio de carreira ganham muito pouco.

muito trabalho

Professor

Prós: Ensinar, ver os alunos aprendendo e seguindo um bom caminho profissional. Ser amada e respeitada pelos alunos e por alguns profissionais.

Contras: Não há investimento o suficiente para uma educação eficiente. muitas vezes faltam até giz para os professores, e diversos outros materiais que seriam de bom uso.

Conselhos para presidência: Investimento para materiais melhores, conservação do prédio, incentivo e respeito aos professores e profissionais da educação. salário digno de ser uma das mais importantes profissões do mundo.

Secretaria da Educação do Estado do Paraná (SEDUC/PR)