Secretaria da Educação do Estado do Pará (SEDUC/PA) logo

Secretaria da Educação do Estado do Pará (SEDUC/PA)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Pará (SEDUC/PA)?

Realidade dos assistentes administrativo de escolas fa seduc do estado do Pará.

Ananindeua, PA

Prós: Possibilidade de trabalhar próximo à residência; carga horária flexível; Estes são os únicos ponos positivos que é possível destacar sendo assistente administrativo em escolas da SEDUC do Pará.

Contras: Baixíssima remuneração , pois esta é paga com base no salário mínimo, mesmo sendo uma função que exige nível médio; estrutura física precária em mais de 90% das escolas, enorme desvalorização profissional por parte do governo e do sindicato da categoria(este só se interessa pelas causas dos professores), impossibilidade de progressão salarial e funcional em razão de não haver Plano de carreira.

Belém, PA

Prós: Horários flequisivel , pessoas boas pra se trabalhar e trabalha meio expediente

Contras: Ruim para se trabalhar , nao tem plano de carreira e estrutura ruim

Conselhos para presidência: Melhorar a infra estrutura.

Pesadelo

Belém, PA

Prós: Pagamento dificilmente atrasa. Estabilidade no emprego. Acesso ao plano PAS (opcional e 6% do bruto)

Contras: Tudo cai na cabeça dos servidores. Tudo está sucateado. Não o mínimo de valorização e reconhecimento.

Conselhos para presidência: Não desviar verbas e investir tudo em todas as etapas da educação básica.

melhor educação

Belém, PA

Prós: amigos e otrblaho

Contras: falta de estrutura falta recursos e mais tenção do governo estadual

Precisa melhorar

Belém, PA

Prós: Gosto do meu trabalho, chefe mudam rápido as vezes vem chefes bobs profissionais, e 0essoal da minha bem amistosos

Contras: Morosidade, troca de chefes constantes, chefes egoístas e não profissionais tbm, melhorar a remuneração de quem o chefe quer, no meu caso na minha sala só eu não recebo uma vantagem finaceira

Conselhos para presidência: Escutar os funcionários e não só os chefes que prejudicam o nosso trabalho e vai refletir na cabeça da organização... Justiça na vantagem financeira os chamados TI na minha sal só eu não recebo e justo!?

Insatisfeito com setor público

Marabá, PA

Prós: Gosto da Profissão me orgulho em ser professor e contribuir para uma sociedade mais consciente e transformadora

Contras: Serviço Público sem assistência e melhorias, caos nas escolas sem infraestruturas e boas condições de trabalho

Prós: Os usuários ,pois as condições de trabalho e o reconhecimento profissional deixaram a desejar.

Contras: Falta investir em qualificação, encontros, seminários e ampliar a equipe multidisciplinar.

Conselhos para presidência: A Educação é importante é deve ser levada a sério.

É regular o órgão!

Belém, PA

Prós: Os colegas de trabalho e os equipamentos de trabalho

Contras: Falta se infraestrutura e valorização profissional

Conselhos para presidência: Valorizar mais o servidores

boa

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Parnaíba, PI

Prós: Reconhecer melhor os talentos que se passam por lá.Valorizar seus funcionários,não só da secretaria

Contras: Dependendo do momento o salário demora receber. Não reconhece seu trabalho e exige coisas que não são do seu cargo.Você faz,mas outras pessoas que recebem.

Trabalho degastante psicologicamente.

Belém, PA

Prós: Por ser uma instituição pública o risco de ser demitido é diminuto.

Contras: Grande diferenças de idade nas turmas trabalhada, dificulta a elaboração de um trabalho que atenda toda clientela.

Secretaria da Educação do Estado do Pará (SEDUC/PA)