Secretaria da Educação do Estado do Maranhão (SEDUC/MA) logo

Secretaria da Educação do Estado do Maranhão (SEDUC/MA)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Maranhão (SEDUC/MA)?

Boa.

Especialista

São Luís, MA

Prós: Concurso público que gera estabilidade financeira pode ser um ponto positivo na Secretaria de Educacao MA. Basicamente é o que se tem para mencionar em relação aos pontos positivos.

Contras: As Condições de trabalho ainda tem que melhorar na Secretaria de Educacao MA. Basicamente é o que se tem a mencionar nesses pontos a respeito da SEDUC MA. Pronto e somente. Nada mais.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho na SEDUC.

Uma grande experiência no lado técnico

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Presidente Prudente, SP

Prós: Muitos dias de folga, ambiente bastante agradável entre os funcionários, flexibilidade no horário e boa remuneração para os cargos ali exercidos

Contras: Muito ostracismo, distribuição errada de tarefas, pouca ajuda da supervisão, ferramentas desatualizadas, falta de preparo da equipe e gerência do setor..

bom

Técnico Administrativo em Educação

Cuiabá, MT

Prós: processo de atribuição é simples e facil , trabalho tranquilo, pouca demanda, sem pressão, sistema simples de mexer, e todo ano tem curso de qualificação

Contras: a incerteza por ser contrato temporario, não existe nenhum beneficio, nem dga para contratados, pouco recursos para se trabalhar e ambiente trabalho ruim.

Conselhos para presidência: dar mais oportunidade para contratados

Precisa melhorar

Professor

Araguatins, TO

Prós: Participação da equipe no geral do dia a dia, pois a educação necessita de valorização a todos! Uma educação de qualidade é que a sociedade brasileira necessita!

Contras: Burocracia na atualidade faz com que a educação fique travada, então necessitamos de uma simplicidade, haja visto a clientela que trabalhos, pessoa simples!

Conselhos para presidência: União

É uma profissão apaixonante, porém desvalorizada

Professora

Palmas, TO

Prós: Contato com o público, participar do crescimento diário dos alunos, colaborar com seu aprendizado. Ter a oportunidade de fazer o que ama todos os dias.

Contras: Falta de recursos financeiros para implementação de um trabalho melhor elaborado. Falta apoio dos superiores ante as necessidades apresentadas do dia a dia.

Regular, vale o aprendizado.

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2016

São Luís, MA

Prós: Ambiente, a interação e valores que você adquire com o meio e possibilidades oferecidas. Ganho de conhecimento e aprendizado. Jurídico, social e politico.

Contras: Ambiente apesar de bom as vezes pressiona um pouco e exige jogo de cintura, a falta de benefícios e algumas instalações acabam complicando um pouco, como má acessibilidade e local de alimentação e insegurança.

Muito bom

Professor

Miranda do Norte, MA

Prós: Muito bom, a contrato é de um ano com todos os benefícios, férias de 45 dias e plano de saúde, carga horária de 20 horas semaanais e um dia de folga na semana

Contras: Pelo fato de ser contrato as pessoas exigem mais é tendem querer explorar, mas mesmo assim compensa trabalhar nessa empresa, sendo assim é bom

Conselhos para presidência: Aumentar o salário

Objetiva

Assistente Técnico

Manaus, AM

Prós: estabilidade de empego ao decorrer dos anos, não tenho receio de ficar desempregada pois o serviço público é seguro.

Contras: O salário é pouco, pessoas qualificadas que exercem um cargo diferente de sua graduação, a estabilidade as vezes não compensa.

Prós: Estabilidade funcional, previdência própria, titulações requeridas.

Contras: Ausência de meritocracia, falta de ascensão profissional anual.

Conselhos para presidência: Valorização profissional por meritocracia

Precisamos ser valorizados

Gestor

São Luís, MA

Prós: Compromisso com o pagamentos dos profissionais Grupo de amigos legais

Contras: Falta de valorização Falta de credibilidade nos resultados Abandono nos momentos difíceis

Conselhos para presidência: Respeito aos funcionários

Secretaria da Educação do Estado do Maranhão (SEDUC/MA)