Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC/CE) logo

Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC/CE)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC/CE)?

7 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

A educação ainda não é levada a sério.

Fortaleza, CE

Prós: Por se tratar de um cargo concursado, há certa estabilidade e liberdade para atuação em sala. É comum mudar de escolas e ampliar a rede de amigos.

Contras: A maioria das cobranças está direcionada aos professores, os quais contam com poucos recursos para melhorar o rendimento das aulas. Muitas escolas apresentam condições mínimas de funcionamento. Muita cobrança para pouco auxílio.

Muito boa

Crato, CE

Prós: Os projetos que ela oferece para desenvolvermos com os alunos, a merenda e os laboratórios de informática, ciências e as quadras cobertas... JOGOS ESCOLARES

Contras: Condições de trabalho e abandono a algumas escolas, não dá autonomia às escolas para que resolva todas as suas necessidades.

Conselhos para presidência: Ouvir e atender às reivindicações das escolas, dá mais autonomia às escolas e aos professores e não às CREDEs, para resolver seus problemas, e desenvolver projetos que estejam antenados com a realidade dos alunos.

Regular

Atendente Turística

Fortaleza, CE

Prós: Remuneração boa; Trabalho sem muitas cobranças; Trabalho fácil de se fazer; Você aprende mais sobre os pontos turísticos da sua cidade e do seu estado.

Contras: Trabalho aos fins de semana; jornada além do que a CLT prevê; não tenho mais o que dizer, então vou falar até dá os 140 caracteres, tô quase lá, cheguei.

Seguir carreira como professor de escola estadual.

Fortaleza, CE

Prós: É uma Secretaria estadual que recebe recursos satisfatórios e com grande número de colaboradores.

Contras: Requer mais organização e melhor remuneração de seus servidores, principalmente, professores.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho e oferecer remunerações mais justas, visto a importância dessa profissão.

agradável

Fortaleza, CE

Prós: Agradavel temos uma boa integração com os colegas

Contras: Muito trabalho e pouca remuneração

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais

Acensão por meio do estudo

Tauá, CE

Prós: Sistema de trabalho, carga horária adaptável.

Contras: Dificuldades na acensão profissional durante o probatório.

Bom local de trabalho, que tem pontos a serem desenvolvidos.

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios como afastamento para estudos de pós-graduação, dentre outros. Possibilidade de ascensão de acordo com titulação. Possiblidade de exercer cargobde confiança mediante processo seletivo.

Contras: Carga horária para planejamento e outras atividades poderia ser maior; melhoria salaria da categoria só se estabelece por meio de campanha e mobilização dos profissionais. Falta formação continuada de qualidade.

Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC/CE)