Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC/AM) logo

Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC/AM)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC/AM)?

Interessante a experiência.

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Manaus, AM

Prós: A diversidade de atividades e programas gerenciados e coordenados pelos produtores.

Contras: Muita demanda e pessoa insuficientes para suprir a necessidade dos trabalhos.

Até onde percebi a Seduc.

Manaus, AM

Prós: A estabilidade na função, benefícios como plano de saúde e odontológico, a plataforma digital do diário de classe que agora que aprendi se mostrou uma excelente ferramenta.

Contras: Falta de material para as mais diversas disciplinas, falta de treinamento para lhe dar com as ferramentas que nos fornecem, falta de comunicação e às vezes, falta de empatia para com os profissionais que trabalham nas escolas, não cumprindo a lei que aumenta o salário dos servidores anualmente.

Conselhos para presidência: Precisa de uma melhor relação com os servidores que estão nas escolas, fornecer treinamento para conhecer melhor as ferramentas que eles nos proporcionam, disponibilizar mais material didático.

pos graduada

Professor de Ensino Médio

Manaus, AM

Prós: conhecimento adquiridos com a equipe,e meus alunos,e colegas,as dinamicas,com os grupos,a alegria de alguns alunos de aprenderem mais e melhor com os professores e um dos motivos principais de empenho aclasse

Contras: Falta de compromisso.,aorganização,reconhecimento dos trabalhos de sala de aula.Por exemplo.temos trabalho de psicologos,pedagogos e familiar os conflitos,que vem de encontro com o deficit escolar dos mesmos

Conselhos para presidência: Sempre,investir nos cursos de capacitação,auto estima,relações humanas,identificar se os funcionarios ,estao satisfeitos com o seu chefe,na maioria das vezes,quando as pessoas tem cargos de chefia,neutraliar ou esquecer que a empresa precisa de inovaçoes

pra quem gosta do cargo e boa

Vigia

Manaus, AM

Prós: te total acesso onde trabalho os funcionários sao amigos os alunos me respeitam e conheço todos os alunos

Contras: trabalho muito mas que no meu contrato no meu contrato e de 30 horas semanais mas trabalho 48 horas semanais fica cansativo

Conselhos para presidência: escute os problemas de seus funcionarios

Amar o que faz é indispensável e, sem dúvida, é justo ser bem remunerado por isso.

Manaus, AM

Prós: Ver a satisfação dos alunos e seus familiares com os resultados obtidos pelo trabalho contínuo que realizo. Saber que a dedicação diária e o investimento do tempo em ações voltadas à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem dão resultados significativos a curto, médio e longo prazo.

Contras: A demora para realização do reajuste salarial dos servidores, da progressão vertical e horizontal, poucas oportunidades para realização de estudos de pós-graduação, podem, sim, ser considerados pontos negativos.

Conselhos para presidência: Empatia é fundamental.

Razoável

Professor

Prós: Educação, sinônimo de trasnformacao de futuro, a educação é a base para um futuro promissor. Com uma educação de qualidade pode-se chegar...

Contras: A educação brasileira não é de qualidade adequada, é o meio onde muita coisa poderia ser mudado. Mas as escolas públicas são esquecidas e os professores vivem a mercê do sistema sem condições adequadas de oferecer um bom ensino.

Avaliação seduc

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Teresina, PI

Prós: A empresa é atenta aos seus funcionários, busca ouvir e tenta auxiliar onde for necessário, prestativa

Contras: Os funcionários devem cooperar mais com a nutricionista, facilitando nosso trabalho e execução do mesmo.

Conselhos para presidência: Tratar melhr funcionários

Prós: Tudo o que nos beneficia na escola pq toda escola tem a sua particularisade.

Contras: Precisamos de mais apoio ao professor mas; isso já é uma questão politica.

Conselhos para presidência: Ter um olhar mais humano.

Regular

Secretário Escolar

Pauini, AM

Prós: Trabalhamos com internet com um sistema bem legal, que facilita arquivar os dados dos alunos de forma mais segura e eficaz

Contras: O salário ainda é muito pouco pra muito trabalho.

Conselhos para presidência: Dar mais subsídios para o trabalho sair mais proveitoso !!

Eu preciso ganhar mais.

Prós: O horário é flexível, perto de casa.

Contras: Não tem promoção de cargos nem gratificação.

Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC/AM)