Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC/AM) logo

Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC/AM)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC/AM)?

Valorização e melhora condições de trabalho

Manaus, AM

Prós: Conhecimentos adquiridos dia a dia, pq isso é uma aprendizagem vc repassa conhecimento e aprende ao mesmo tempo. Conhecendo a realidade dos alunos e comunidade, identificando os fatores q prejudicam a aprendizagem

Contras: Serviços que n são para os professores fazerem: como a parte pedagógica e contratar mais profissionais q nós auxiliam junto com aos alunos para q melhore a condição de trabalho com os mesmos.

Conselhos para presidência: Melhorar o local de descanso e melhorar a qualidade da alimentação servida aos alunos.

Não recomendo devido as condições da cidade.

Manaus, AM

Prós: O salário em si é mais alto e vai para a aposentadoria somente isso por que o estado é muito ruim, as escolas não educam e não dao atendimento necessário

Contras: O estado está falido e as escolas mascaram a péssima qualidade se ensino e a negligência com os alunos. Você é obrigado a aprovar todos os alunos mesmo os alunos sendo analfabetos, existe uma perseguição contra os professores e um incentivo a cobrança desmedida.

valorização profissional

Itacoatiara, AM

Prós: Autonomia profissional, segurança, estabilidade profissional, renda fixa, flexibilidade de horários, não há atrasos no pagamento, garantia de direitos trabalhistas.

Contras: Dificuldade de crescimento pessoal dentro da empresa, falta de estimulo profissional, falta de curso de curso de formação continuada e reciclagem, demora para realizar progressões, ausência de reajuste salarial.

Conselhos para presidência: Há falta de apoio aos profissionais em termos de estrutura física e estrutura pessoal.

Péssimo qualidade de tranalho

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: Horas de trabalho e plano de saude, tem vale alimentação e plano odontológico, trabalhamos pouco enlodemos estudar no serviço, quase no tem nada pra fazer

Contras: Não tem valorização do funcionario e não há aumento já 4 anos, só sobe quem puxa saco lá e isso é muito ruim... prevíamos de aumento, a semed recebe mais q nos

Até onde percebi a Seduc.

Manaus, AM

Prós: A estabilidade na função, benefícios como plano de saúde e odontológico, a plataforma digital do diário de classe que agora que aprendi se mostrou uma excelente ferramenta.

Contras: Falta de material para as mais diversas disciplinas, falta de treinamento para lhe dar com as ferramentas que nos fornecem, falta de comunicação e às vezes, falta de empatia para com os profissionais que trabalham nas escolas, não cumprindo a lei que aumenta o salário dos servidores anualmente.

Conselhos para presidência: Precisa de uma melhor relação com os servidores que estão nas escolas, fornecer treinamento para conhecer melhor as ferramentas que eles nos proporcionam, disponibilizar mais material didático.

pos graduada

Professor de Ensino Médio

Manaus, AM

Prós: conhecimento adquiridos com a equipe,e meus alunos,e colegas,as dinamicas,com os grupos,a alegria de alguns alunos de aprenderem mais e melhor com os professores e um dos motivos principais de empenho aclasse

Contras: Falta de compromisso.,aorganização,reconhecimento dos trabalhos de sala de aula.Por exemplo.temos trabalho de psicologos,pedagogos e familiar os conflitos,que vem de encontro com o deficit escolar dos mesmos

Conselhos para presidência: Sempre,investir nos cursos de capacitação,auto estima,relações humanas,identificar se os funcionarios ,estao satisfeitos com o seu chefe,na maioria das vezes,quando as pessoas tem cargos de chefia,neutraliar ou esquecer que a empresa precisa de inovaçoes

pra quem gosta do cargo e boa

Vigia

Manaus, AM

Prós: te total acesso onde trabalho os funcionários sao amigos os alunos me respeitam e conheço todos os alunos

Contras: trabalho muito mas que no meu contrato no meu contrato e de 30 horas semanais mas trabalho 48 horas semanais fica cansativo

Conselhos para presidência: escute os problemas de seus funcionarios

Amar o que faz é indispensável e, sem dúvida, é justo ser bem remunerado por isso.

Manaus, AM

Prós: Ver a satisfação dos alunos e seus familiares com os resultados obtidos pelo trabalho contínuo que realizo. Saber que a dedicação diária e o investimento do tempo em ações voltadas à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem dão resultados significativos a curto, médio e longo prazo.

Contras: A demora para realização do reajuste salarial dos servidores, da progressão vertical e horizontal, poucas oportunidades para realização de estudos de pós-graduação, podem, sim, ser considerados pontos negativos.

Conselhos para presidência: Empatia é fundamental.

Razoável

Professor

Prós: Educação, sinônimo de trasnformacao de futuro, a educação é a base para um futuro promissor. Com uma educação de qualidade pode-se chegar...

Contras: A educação brasileira não é de qualidade adequada, é o meio onde muita coisa poderia ser mudado. Mas as escolas públicas são esquecidas e os professores vivem a mercê do sistema sem condições adequadas de oferecer um bom ensino.

Avaliação seduc

NutricionistaEx-funcionário, saiu em 2015

Teresina, PI

Prós: A empresa é atenta aos seus funcionários, busca ouvir e tenta auxiliar onde for necessário, prestativa

Contras: Os funcionários devem cooperar mais com a nutricionista, facilitando nosso trabalho e execução do mesmo.

Conselhos para presidência: Tratar melhr funcionários

Secretaria da Educação do Estado do Amazonas (SEDUC/AM)