Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

professor

Professora

Rio Claro, SP

Prós: ensinar o conhecimento basico matematico aos alunos, ver o quanto o aluno evoluiu com a aprendizagem e o conhecimento no ensino aprendizagem

Contras: salario, exesso de aluno em sala de aula, falte de interesse, respeito e educaçao dos alunos em relação ai professor , falte de interresse e muita indisciplina na sala de aula

Avaliação de trabalho em escolas

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Interação, participação, ambiente agradável , construtivo, desenvolvimento profissional , estabilidade, dinamismo e aprendizagem de forma profissional

Contras: Baixo salário, falta de investimento no profissional , condições de trabalho ruins, sem perspectivas de crescimento profissional , burocracia

BackOfficeEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: E uma empresa pequena porem muito acolhedora, onde temos contato com oa donos da empresa nos deixando bem a vontade.

Contras: Nao considero legal algumaa atutudes por parte da coordenação que aa vezes nao separam pessoal so profissional.

Conselhos para presidência: Acredito que investindo mais na coordenação

Neutro

Agente de Organização Escolar

Guarulhos, SP

Prós: Estabilidade, o funcionário não é mandado embora, o salário está sempre no dia certo na conta corrente do funcionário. é possível transferência para outra escola estadual.

Contras: não tem coerências nas regras e atribuições de cargo que não é da sua competência. o Estado esta cada vez mais falido, então o material para trabalharmos está cada vez mais escasso.

Profissão para quem gosta de crianças

Agente de Organização Escolar

Prós: Bom, alguns alunos fazem valer a pena, outros nem tanto. Na verdade é uma profissão que trabalhasse bastante e na verdade aprende-se bastante, principalmente com a vivência com alguns alunos.

Contras: O abondo da educação, que com a progressão continuada faz com que o aluno perca o interesse e não ache sentido em aprender, uma vez que a aprovação é automática. E ainda os pais que acham que a escola é apenas um depósito de crianças.

Gosto do lugar e das pessoas de lá

Professor

Carapicuíba, SP

Prós: Muitos pontos positivos, o lugar é o melhor que trabalhei neste cargo até agora. As pessoas se importam umas com as outras. Estou feliz com o trabalho que venho desenvolvendo. As ideias são bem aceitas.

Contras: A falta de família e de educação dada pelos pais são o ponto negativo. Se os pais fossem educadores naturais, a vida do professor seria muito interessante. Pais muito ausentes, sem vontade de formar cidadãos.

Conselhos para presidência: Continuar como se apresenta agora

Boa com otimos gerentes e tudo maisgg

Gestor Público

Rio Grande, RS

Prós: Boa Infraestrutura

Contras: Má gestão

Conselhos para presidência: Melhoras de gestao

Descontente

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Francisco Morato, SP

Prós: Trabalhar com alunos que procuram atingir alguma meta em sua vida. LIberdade para criar o conteudo da maneira com que voce acha mais adequado.

Contras: Salarios nada competitivos com os oferecidos no mercado particular, estrutura ainda muito precaria, direcao nas escolas extremamente desorganizada.

Aprendizado

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Barra Bonita, SP

Prós: Reconhecimento pelo trabalho, ambiente tranquilo, não trabalhava nos finais de semana, equipe de trabalho motivada é um ambiente para se aprender muito.

Contras: Burocracia para se desenvolver qualquer projeto, falta de estrutura e investimento. Mas nada que prejudique o seu desenvolvimento banho instituição.

Mediana

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Não existem muitos pontos positivos em relação ao modelo em que o estado se encontra. O positivo são as cargas horárias flexíveis e a forma como elas são estabelecidas.

Contras: A gestão escolar deixa a desejar. As turmas não possuem muito interesse inviabilizando o trabalho docente. Os beneficios possuem um valor muito baixo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)