Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

ser professor PEB ii não compensa

Professor II

Prós: proximidade com minha residencia, baixo nivel de exigencia, dá para estacionar o carro dentro do estacionamento da escola, horário que permite fazer outra atividade.

Contras: excesso de alunos por sala de aula, baixa remuneração, material inadequado, excesso de barulho, salas pouco iluminadas, baixa remuneração , chefia ruim

Empresa boa, trabalharia novamente

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cursos, salário compatível com o mercado, desenvolvimento de um principiante no mercado de trabalho lhe proporcionando uma boa experiência e uma boa referência no currículo.

Contras: A efetivação somente em forma de concursos, a empresa poderia liberar cota para terceirizados ou até mesmo para clts para fazerem outro tipo de trabalho além da docência.

Hortolândia, SP

Prós: Nao trabalhar aos finais de semana, ferias escolares, recesso escolar, pontos facultativos, horario de trabalho, bonificacao por resultado. Bom

Contras: Salario, atribuicoes e diversar coisas. Acumulo de funcoes, poucos beneficios, falta de reconheconhecimento profussional, falta de plano de carreira

Conselhos para presidência: Aumentar o salario

Deprimente

Itararé, SP

Prós: Trabalhamos 40 horas semanais divididos em 5 dias, portanto folgamos finais de semana, temos direito a seis abonadas durante o ano, normalmente temos feriados prolongados.

Contras: Trabalho exaustivo, sem chances de crescimento, não valorizam títulos, não oferecem cursos voltados para o nosso cargo, trabalhamos sem suporte algum.

Conselhos para presidência: Reconhecer a função do agente, dar oportunidades de crescimento.

Bernardino de Campos, SP

Prós: Estabilidade do concurso porem apnas isso que compensa. Levando em conta todos os pontos negativos do cargo que esta esquecido pelo governador

Contras: Salario defasado e muito abaixo do mercado sem reconhecimento, sem chance de crescer entre outros pontos que fazem nao valer a pena ficar no cargo

Sincera

Carapicuíba, SP

Prós: A flexibilidade... a questao do companheirismo e tambem de modo direto de ter a oportunidade impar de trabalhar naquilo que gostamos e que nos faz ctescer a cada dia.

Contras: Os pontos negativos a serem citados vejo como primeiro o desleixo para o corpo docente e discente por conta da falta de verba para manutenção

Serviço Público na Educação é precário

Rio Claro, SP

Prós: Assim como todo servidor público e estatutário, os benefícios são muitos. Estabilidade, 30 dias de férias remuneradas +10 de recesso também remunerado, plano de saúde bom e 6 abonadas ao ano.

Contras: Falta de reconhecimento e descaso com a escassez de funcionários. Salário baixo, muita responsabilidade e muito trabalho para um quadro reduzido de funcionários.

Democracia desigualitária fruto do conceito de meritocracia

Oficial Administrativo

São José do Rio Preto, SP

Prós: Localização central de fácil acesso e deslocamento, bom relacionamento pessoal dentro do meu setor, pontualidade no pagamento raramente ocorrendo erros.

Contras: Intrigas entre setores, privilégios e atitudes arbitrárias da liderança, baixa remuneração desvio de função e alta demanda de trabalho, falta de treinamento informações e dificuldade em obter acesso a eles.

Conselhos para presidência: Clareza de atitudes e atividades, relacionamento impessoal, melhor remuneração "real" e distribuição de pessoal para atender a demanda

Educação longe do mínimo aceitável.

Professor Educação Básica I

Prós: Plano de carreiras e cursos de expansão, plano de saúde, auxílio por local de exercício,e ou seja o conhecido ALE, porém o valor é variável, possibilidade de licença para estudos fora do país.

Contras: Muita burocracia para tudo, informações desencontradas entre regionais, baixo valor dos auxílios e salário inicial abaixo da média para concursados com exigência de ensino superior, o menor do mercado, trabalho desgastante, tem que gostar muito.

Conselhos para presidência: Valorização dos profissionais, mais respeito.

O conceito do aprendizado no mundo social

Professora

Franco da Rocha, SP

Prós: O trabalho em equipe, a cumplicidade dos profissionais, o ensinar e o aprender a diagnosticar as competências e habilidades dos educados. o amor e o respeito, o compromisso e o acreditar.

Contras: A juventude rebelde e os desafios a serem transformados, desmotivação pessoal dos educandos em sala de aula, a cultura étnica racial , o preconceito e a desvalorização do professor.

Conselhos para presidência: Trabalhar por amor.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)