Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

2.40

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

241 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.40
  • Remuneração e benefícios
    1.88
  • Oportunidade de carreira
    1.95
  • Cultura da empresa
    2.15
  • Qualidade de vida
    2.15

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Valorização já!

    Professora

    Mauá, SP


    Prós: O pagamento é em dia, fins de semana livres, fazemos muitos amigos nas escolas em que passamos, férias em julho e janeiro, liberdade para ministrar as aulas à sua maneira.

    Contras: Salário baixo, desde que entrei no Estado não tivemos um aumento sequer. Falta de valorização dos profissionais e estrutura precária para se dar uma aula de qualidade, além óbvio, da falta de materias e salas lotadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ruim

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

    Mogi das Cruzes, SP


    Prós: Autonomia de aulas e liberdade de desenvolvimento de aulas o que torna a experiência da docência ligeiramente interessante. Porém essa expectativa é gerada de escola para escola.

    Contras: Não tem flexibilidade de horário, definido no início do ano você estará preso ali. O segundo ponto é o baixo vale refeição de 8 reais ao dia.

    Conselhos para presidência: Valorize os profissionais da área com políticas eficazes

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Tudo muito ruim

    Agente de Organização Escolar

    Getulina, SP


    Prós: Temos estabilidade, faltas abonadas, licença premio a cada 5 anos (com algumas exigencias), férias fáceis de negociar. Horario bem flexivel. Mas tudo depende do tamanho da escola e da direção.

    Contras: Todo o resto é ruim. Salario defasado, alunos sem educação, professores folgados, governo não liga para a classe. Completamente invísiveis perante a sociedade e para o governo. Não recomendo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    insatisfeito

    Agente de Organização Escolar

    Santos, SP


    Prós: Disponibilidade de mudança de escola para outra escola depois de um ano trabalho, e poder trabalha na secretaria onde se adquiri experiencia.

    Contras: Os beneficios são de baixa valores, de muito pouco valor por exemplo o ticke de refeição é no valor de 8 reais e o vale transporte mau da pra pagar.

    Conselhos para presidência: Esperança de que algum dia a educação no estado seja valorizado, preferencialmente os funcionários administrativos que não são tratados como educadores embora passasse mais tempo com os alunos do que os próprios professores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    É bom!

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Experiência renovada todo dia. Mas infelizmente há poucas estruturas para desenvolver atividades mais atraentes pata os educandos. Porém, a empatia é importante.

    Contras: O ambiente é hostil. Poderia pensarem novos olhares de intervenção para com os problemas estruturais. É necessário pensar no futuro dos jovens.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Triste

    ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Os pontos positivos são baseados no prazer em entrar numa sala de aula e ser agente de transformação a partir da educação. É honroso você ver seus alunos crescerem como pessoas.

    Contras: Salário incoerente. Dificuldade em se cadastrar no sistema. Profissionais desanimados... Todos te indicam a trocar de emprego. Uma pena pois a profissão é linda.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    O professor do Estado de SP precisa ser valorizado.

    Professora

    São Paulo, SP


    Prós: O professor do Estado possui estabilidade para o trabalho, o que é justo após ter sido aprovado no concurso público com muitos inscritos. Essa é a única vantagem atual do Estado.

    Contras: Falta de materiais para o trabalho e salário incompatível com a função e com a Prefeitura de SP. Nosso salário está muito de fadado e sonda temos que comprar materiais para trabalharmos com os alunos.

    Conselhos para presidência: Invistam e valorizem seus professores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Em busca de um milagre.

    Professor de Educação Básica (PEB) II

    Itararé, SP


    Prós: Estabilidade, fluxo de trabalho com jornada alternada. Horários flexíveis, reuniões com pais e professores. Plano de carreira por quinquênio.

    Contras: Vale alimentação é muito baixo. Ganhar 8 reais por Vale e no final do mês um total de dezoito vales para uma carga horária de 39 horas semanais.

    Conselhos para presidência: Olhar para os professores como gestor e não como político.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    O conhecimento enobrece o homem.

    Professor Eventual

    Marília, SP


    Prós: horário flexível, geralmente os feriados são prolongados, algumas escolas têm bons laboratórios de informática e a internet funciona bem em algumas escolas.

    Contras: educação está falida, falta investimento, alunos são mal educados. Ficamos vulneráveis a qualquer tipo de ameça, trabalhamos com medo de sofrermos represálias.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Comprometida

    Professor de Inglês

    São Carlos, SP


    Prós: Estabilidade, porém a estabilidade não garante boas condições de trabalho é uma vida de qualidade. O lado positivo é poder sempre trabalhar com conhecimento e ao lado de intelectuais.

    Contras: Falta de respeito, desinteresse dos alunos, condições precárias. As salas de aulas são desequilibradas e não garante a aprendizagem de todos os alunos, pois não havia empenho do governo para ajuda paralela, como reforço escolar

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)
RH: quer atrair bons talentos?