Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

Ótimo

Professor de Educação Especial

Prós: Há recursos materiais de acordo com o esperado, treinamentos constantes, palestras e orientações que auxiliam tanto os professores da área como a equipe escolar

Contras: No setor de Educação Especial não há pontos negativos, uma vez que há infraestrutura de acordo com as necessidades para cada especialidade na esfera da Educação Especial.

Adoro

Uberaba, MG

Prós: Gosto muito de trabalhar como professor e eu acho q e bom dar aula para uma pessoa q vai ter um futuro melhor,eu gosto,e meus aluno me tratam bem

Contras: Eu acho q pelo esforço do professor,do trabalho q da para ele montar uma aula ,planeja tudo eu diria q tiamos q ter mais direitos,pq tambem corremos risco

A educação necessita de investimento urgente.

Professora PEB II

Prós: Direito às folgas (6 por ano), sem desconto salarial. Horário de trabalho flexível. Contato com crianças e poder fazer algo para ajudá-las a serem felizes.

Contras: Falta de investimento no setor. Falta de pessoal capacitado para cargos de gestão. Falta de capacitação de boa qualidade aos servidores. Falta de psicólogos nas unidades escolares.

Conselhos para presidência: Investimento na pessoa humana.

correta

Operador de Corte e Solda

Diadema, SP

Prós: empresa perto de casa,fácil acesso lugar tranquilo de trabalhar poucas pessoas para atrapalhar seu desempenho e trabalho fácil de ser feito.

Contras: sem organização sem qualidade e pouca oportunidade.deveria ter mais cobrança para maior desempenho do funcionário coisa que não acontece hoje em dia.

Possuem pontos positivos e negativos

Campinas, SP

Prós: A possibilidade de mudar de cidade, a flexilidade é boa. Existem escolas boas e ruins para se trabalhar e o trabalho é norteado por projetos.

Contras: O salario é baixo e algumas escolas possuem uma péssima estrutura e repasse de verbas também é baixo. Os auxílios como vale alimentação e transporte são insuficientes.

Conselhos para presidência: Valorizar os professores e melhorar a estrutura das escolas

Professor de Ensino Médio

Prós: A gestão escolar é parceira e auxilia o professor em suas dificuldades. Existem diversos meios para sair da sala de aula e utilizar recursos audiovisuais.

Contras: O salário é muito baixo para uma profissão que exige ensino superior e as salas de aula são superlotadas. Isso deixa o professor sobrecarregado nas avaliações de desempenho aos alunos.

Conselhos para presidência: Aumentar o salário médio do professor.

a area da educação é muito desafiadora.

Agente de Organização Escolar

Prós: Estabilidade, recesso escolar, bônus, aprendizado em geral e de vários assuntos e segmentos, entre outros pontos positivos. A area da educação é muito ampla.

Contras: Salário baixo, não valorização do funcionalismo público. O funcionalismo público deveria ser mais reconhecido, pode ser, porque a area da educação é muito extensa.

Vale somente pela estabilidade

Tremembé, SP

Prós: Um dos poucos pontos positivos como professor na rede estadual de educação é a estabilidade e o plano de saúde que apesar de ser super deficitário é muito barato

Contras: Salários baixíssimos,péssimas condições de trabalho,desvalorização total do profissional e salários defasados sem reposição de inflação.Ser funcionário do governo do PSDB é complicado

Mais dificuldades que coisas boas.

Professor de Sociologia

Prós: Liberdade relativa para exercer o trabalho em sala. A relação com os alunos. Equipes de trabalho que auxiliam nas ações educacionais, benefícios do funcionalismo público como: licença prêmio e abonadas.

Contras: Salário muito baixo, falta de estrutura na escola, poucas possibilidades de atuação com coisas que necessitam de recursos próprios da comunidade ou mesmo do órgãos superiores.

Conselhos para presidência: Reformular toda a política de contratação de professores, melhorar os salários e diminuir a carga de trabalho com aluno.

Pense bem antes de entrar, não é fácil!

Osasco, SP

Prós: Estabilidade na carreira, férias, feriados, décimo terceiro e pagamento sempre em dia. Alguns poucos benefícios que ajudam a "engrossar" a renda.

Contras: Desvalorização do profissional, falta de investimentos na escola pública, indisciplina por parte dos alunos, autoritarismo de alguns diretores.

Conselhos para presidência: Investimentos por parte do governo, valorização em todos os sentidos do profissional docente.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)