• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

2.90

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

357 postagens (68 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.90
  • Remuneração e benefícios
    2.38
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    2.45
  • Qualidade de vida
    2.35

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Bastante insatifeita

    Docente SubstitutoEx-funcionário, saiu em 2017

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Bons alunos apesar do sistema educacional ter suas falhas, clima entre os colegas era agradável, e entre os discentes também. Creio que seja isso.

    Contras: Carga horaria excessiva, ambiente insalubre, remuneração nao compatível com a função, nenhum beneficio, vale transporte fictício, sem qualquer tipo de auxilio saúde, vale refeição que mal dava pra comprar uma esfirra por no maximo 2 semanas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Para que esta começando é uma oportunidade.

    Professora PEB IIEx-funcionário, saiu em 2016

    Carapicuíba, SP


    Prós: Estabilidade, salario em dia, Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

    Contras: Poucas condiçoes de trabalho e baixos salarios, sem valorização por parte dos alunos e de direção, pouco tempo e materiais para preparação das aulas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Acumulação de trabalho e falta de funcionários

    Analista Administrativo

    Piracicaba, SP


    Prós: A estabilidade e alguns benefícios como 6 faltas abonadas ao ano, evolução funcional, licença prêmio e também o grau de conhecimento que se adquire sobre a administração pública.

    Contras: A falta de funcionários sobrecarrega os setores, especialmente o de RH, que tem mais processos acumulados e reclamações dos clientes internos e externos. O vale refeição é uma vergonha, dá nem pra comprar coxinha com coca cola. Não há um reconhecimento ou abertura para o servidor evoluir na carreira se não for indicado por amizades.

    Conselhos para presidência: Melhorar comunicação com os servidores, expansão de programa de boas práticas, treinamento para todos os servidores quando vão iniciar uma nova função ou tarefa, pois um funcionário tem que fazer o trabalho de três, já que há exonerações e aposentadorias, mas não há mais chamadas de concurso.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gosto do que faço, mas não tenho a valorização que mereço.

    Agente de Organização Escolar

    São Paulo, SP


    Prós: Estabilidade, finais de semanas livre, flexibilidade horario, licença-premio e quinquenio, iamspe, sexta-parte, evolução funcional, progressão e prova de promoção

    Contras: Salario ruim...não acompanha o mercado. O vale alimentação é de 8,00 e o salario 1.200. Não tem plano de carreira e nem valorização. Não existe aumento salarial....

    Conselhos para presidência: Olhai pelos funcionários...salário é necessário e ficamos anos sem aumento.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Estabilidade X Baixos Salários

    Professor TitularEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: . Pontualidade no pagamento dos salários . Plano de carreira e bolsas de estudos pela CAPES (Mestrado/Doutorado) para professores concursados

    Contras: . Salários não atrativos . Salas de aula lotadas . Escassez de material pedagógico . Mudança de critérios de ensino/avaliação e de filosofia de trabalho de acordo com cada gestão governamental (Governo do Estado de São Paulo)

    Conselhos para presidência: Melhorar os salários para atrair pessoas cuja vocação é ENSINAR.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Bom local de trabalho.

    Oficial AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: Trabalhar com a Educação e contribuir com a parte administrativa, ajudando o desenvolvimento de crianças e adolescentes como um todo, com o trabalho da gestão escolar, direção escolar.

    Contras: Salário defasado em relação a carreiras semelhantes, pois o salário é um pouco mais de um salário mínimo. Necessitando de uma restruturação para melhorar isso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Deixa a desejar

    Agente de Organização Escolar

    Capivari, SP


    Prós: Contato com as pessoas, interação com as necessidades dos alunos.Aprendizagem e colocar se no lugar do outro. Espaco para se fazer amizades.

    Contras: Não há reconhecimento e nem qualificação ou aumento real no salário base. o governo para aumentar o salário te submete a avaliações das quais nem todos podem participar, é quando há aumento demoram muito para pagar e vem acrescidos de descontos os quais zeram o que foi reajustado.

    Conselhos para presidência: Melhorar a remuneração e capacitação profissional anualmente, cousa que só ocorre quando há greve.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Não compensa

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Dinamismo, trabalhar com as mais diversas pessoas com culturas diferentes, modo de pensar diferente. A formação docente em algumas vezes é interessante.

    Contras: Pessimos salarios em relação ao trabalho que desempenha, muita responsabilidade, cobranças em cima do professor, o estado não empenha em valorizar os profissionais da educação.

    Conselhos para presidência: Plano de Carreira e valorização do docente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Professor na rede pública

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2014

    Artur Nogueira, SP


    Prós: Sendo funcionário público existe o ponto positivo da estabilidade, além do plano de saúde exclusivo para professores do estado e a colonia de férias

    Contras: Infraestrutura ruim, salas de aulas super lotada, falta de respeito por parte dos alunos e pais, salários baixos, alta carga de trabalho, ausência de materiais básicos para realização de algumas atividades

    Conselhos para presidência: Valorizar os professores e o ensino básico

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Trabalho perto de casa.

    Agente de Organização Escolar

    Taboão da Serra, SP


    Prós: Trabalha de segunda a sexta, tem a possibilidade de pedir remoção para qualquer cidade do Estado, tem boas folgas durante o ano e normalmente trabalha perto de casa.

    Contras: Salário baixo, não tem muitos benefícios, é estressante lidar com alunos no geral e falta oportunidades do governo para que o funcionário possa exercer outra função.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)