Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

É razoável pois estou a pouco tempo na empresa.

Professor Interlocutor de Libras

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Poder auxiliar na comunicação dos surdos, auxiliando os professores a adaptarem a aula para os alunos.

Contras: Falta material e sala especifica para trabalhar com os surdos o aprendizado. Tipo de contrato que para a categoria O, não da nenhum direito e ja trabalhei no ensino médio e no ens. Fund 2 recebendo como PEB 1.

Conselhos para presidência: Direitos iguais aos trabalhadores, valorização dos que possuem especializações, mais materiais para atividades lúdico-pedagógicas.

Satisfação mediana

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Duas férias no ano que é muito bom, salario na média, pois poderia ser pior, vale alimentação é pouco mas tem, ambiente sem muitas cobranças e preocupações.

Contras: Péssima administração, gestão e organização, ambiente de trabalho horrível, salário mediano e poucas as chances de crescimento.

Conselhos para presidência: Parem de sucatear a educação do estado.

Que seja apenas um degrau.

Araçatuba, SP

Prós: Estabilidade no emprego. Sendo um funcionário publico estadual, e após passado três anos do estágio probatório, a estabilidade é permanente, trazendo a tranquilidade desejada.

Contras: A estabilidade para alguns pode ser um ponto positivo porém, ela faz com que o funcionário estacione naquela posição. Este cargo tem um salário baixo, por tanto deve ser uma oportunidade que te impulsione para novos desafios.

Conselhos para presidência: Reconhecimento de seus funcionários com salários e benefícios justos, compativeis com o mercado.

Estável mas invivível

Indaiatuba, SP

Prós: Estabilidade, faltas abonadas, licença prêmio, recesso escolar, horários flexíveis, sem pressão, acesso fácil e rápido ao superior imediato.

Contras: Falta de reconhecimento do Governo, SALÁRIO muito inferior ao que se vê nos municípios e outros estados, controle do governo de faltas médicas que só pode ter 6/ano. O convênio médico não cobre minha cidade nada.

Precisa melhorar o salário dos Agentes de Organização Escolar

Sorocaba, SP

Prós: Convênio médico, quando é feriado sempre emenda, tem as férias escolares em que podemos descansar e vários outros benefícios, é muito bom, apesar de que precisa melhorar em vários pontos

Contras: O salário de Agente de Organização Escolar está super defasado, o vale-alimentação é uma mixaria para um profissional que tem várias atribuições em uma escola e que sem ele as escolas não funcionariam.

Boa experiência, mas não pense em ficar muito tempo

Executivo Público

Prós: Oportunidade de aprendizado tanto do lado bom como ruim da administração pública. Do lado bom, a SEE é a maior Pasta da administração pública estadual, o que faz com que a experiência profissional não se limite a poucas áreas. Orçamento público, licitações, controle patrimonial, relatórios gerenciais são parte da rotina e ótimos como experiência.

Contras: Todos que ocupam cargos de direção, chefia ou assesoramento (ou seja, cargos de comissão) são bons como cabos eleitoriais ou tem fortes padrinhos políticos, não possuindo o conhecimento mínimo para contribuir com a organização.

Conselhos para presidência: Meritocracia seria o começo para melhorar o ambiente e o trabalho.

Eu me divirto, aprendo e tenho segurança, mas a ambição fala mais alto.

Analista Administrativo

Piracicaba, SP

Prós: Estabilidade e aprendizado. Colegas bem animados.

Contras: Salário engessado, pouca oportunidade de crescimento, pouca valorização.

Conselhos para presidência: Mais respeito e paciência com os funcionários, principalmente com os novos, pois ainda estão aprendendo.

Ser professor é profissão

Professor de Educação Básica (PEB) II

São Vicente, SP

Prós: A possibilidade de trabalhar com a emancipação dos jovens.

Contras: Menor remuneração entre as profissões de nível superior, péssimas condições de trabalho, poucos esforços da Secretaria para melhorar.

Conselhos para presidência: Equiparar a remuneração dos professores à média do salário de outras profissões de nível superior.

Triste

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Os pontos positivos são baseados no prazer em entrar numa sala de aula e ser agente de transformação a partir da educação. É honroso você ver seus alunos crescerem como pessoas.

Contras: Salário incoerente. Dificuldade em se cadastrar no sistema. Profissionais desanimados... Todos te indicam a trocar de emprego. Uma pena pois a profissão é linda.

O professor do Estado de SP precisa ser valorizado.

Professora

Prós: O professor do Estado possui estabilidade para o trabalho, o que é justo após ter sido aprovado no concurso público com muitos inscritos. Essa é a única vantagem atual do Estado.

Contras: Falta de materiais para o trabalho e salário incompatível com a função e com a Prefeitura de SP. Nosso salário está muito de fadado e sonda temos que comprar materiais para trabalharmos com os alunos.

Conselhos para presidência: Invistam e valorizem seus professores.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)