Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

Deprimente

Itararé, SP

Prós: Trabalhamos 40 horas semanais divididos em 5 dias, portanto folgamos finais de semana, temos direito a seis abonadas durante o ano, normalmente temos feriados prolongados.

Contras: Trabalho exaustivo, sem chances de crescimento, não valorizam títulos, não oferecem cursos voltados para o nosso cargo, trabalhamos sem suporte algum.

Conselhos para presidência: Reconhecer a função do agente, dar oportunidades de crescimento.

Serviço Público na Educação é precário

Rio Claro, SP

Prós: Assim como todo servidor público e estatutário, os benefícios são muitos. Estabilidade, 30 dias de férias remuneradas +10 de recesso também remunerado, plano de saúde bom e 6 abonadas ao ano.

Contras: Falta de reconhecimento e descaso com a escassez de funcionários. Salário baixo, muita responsabilidade e muito trabalho para um quadro reduzido de funcionários.

Agente

Caçapava, SP

Prós: Um ponto positivo de se trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é a estabilidade devido ao fato da contratação ser mediante concurso público

Contras: Salários congelados a muitos anos e não há como subir de cargo. O benefício de alimentação e transporte é irrisório, sendo que você precisa completar do seu bolso para conseguir utilizar.

Aoe a classe desvalorizada por todos

Matão, SP

Prós: Realizar trabalhos educacionais e interagir com as crianças e adolescentes, ter a estabilidade por ser efetiva por ter prestado concurso público

Contras: Os professores não valorizam o trabalho do agente de organização, somos capachos deles só servimos para carregar peso e ouvir desaforos de alunos e dos superiores

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2013

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Autonomia de aulas e liberdade de desenvolvimento de aulas o que torna a experiência da docência ligeiramente interessante. Porém essa expectativa é gerada de escola para escola.

Contras: Não tem flexibilidade de horário, definido no início do ano você estará preso ali. O segundo ponto é o baixo vale refeição de 8 reais ao dia.

Conselhos para presidência: Valorize os profissionais da área com políticas eficazes

Triste

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Os pontos positivos são baseados no prazer em entrar numa sala de aula e ser agente de transformação a partir da educação. É honroso você ver seus alunos crescerem como pessoas.

Contras: Salário incoerente. Dificuldade em se cadastrar no sistema. Profissionais desanimados... Todos te indicam a trocar de emprego. Uma pena pois a profissão é linda.

Não façam o concurso de agente de organização escolar

Agente de Organização Escolar

Prós: Nenhum ponto positivo Não há valorização .me arrependo muito de ter prestado este concurso. Salário baixo muita responsabilidade e nenhum reconhecimento.

Contras: Não existe a valorização das pessoas. Não aumentam o benefício o vale alimentação há 8 anos isso é uma vergonha 160 reais de Vale alimentação.

Função nao condiz com salário.

São José dos Campos, SP

Prós: Os alunos, amor e carinho , sensação de que somos alguém para eles, buscam informações conosco, orientações, tirar suas duvidas,

Contras: Valorizar mais os funcionários, cursos de capacitação, avaliacao constante, cim aumento de salário por capacidade, comportamento, aumento real, alunos que não respeitam, pois acham que o ECA, protegem eles.

Conselhos para presidência: Se pudesse olhar com uma atenção especial para nós, pous nosso vale alimentação e uma vergonha, deveria ser 6 horas por dia, com um salario desse

Não seja professor no Brasil

Professor de Inglês

Campinas, SP

Prós: A empresa, infelizmente não tem pontos positivos, está cada vez mais decadente. Local que não investe nos profissionais e também não se preocupa com a melhoria.

Contras: Não há investimento para atualização do profissional, apenas é apresentado insatisfação e desprestigio. Não há quem cuide do trabalhador, pelo contrário, sempre se pede mais.

Conselhos para presidência: Vocês deveriam fazer um trabalho de auto estima com seus empregados.

Pura ilusão a educação publica estadual.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Nada atrai o interesse para trabalhar na educação no meu ponto de vista. As pessoal são ótimos profissionais e bem qualificados com educação de primeiro mundo.

Contras: Baixa valorização dos educadores e profissionais, sem reconhecimento da sociedade e representantes eleitos. Escola é considerado pelas comunidades como deposito de criança e sozinho o educador tenta fazer o papel de: Pai, Mãe, Psicologo, Conselheiro tutelar e etc...

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)