Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

É uma escola boa

Professora

Prós: A escola é próximo a minha residência ,o corpo docente é empenhado , os alunos são educados ,o horário é bom ,as instalações das salas são boas ,a direção nos dá todo suporte.

Contras: Falta de empenho dos alunos , a quadra de esportes poderia ser melhor ,as salas de aulas são quentes e o ventilador não refresca o calor , disponibilidade de cortinas e portas melhores

Conselhos para presidência: Valorização do professor , que além de trabalhar em sala de aula ,trabalha em casa , preparando aulas e corrigindo atividades e número reduzido de alunos por sala ,pra qualidade do trabalho ficar melhor , valor do vale refeição ser melhorado pois ganhamos pouco de vale .

Vice-Diretor

Prós: Boa empresa por causa da estabilidade, pela meritocracia e por oportunizar a remoção em todo estado de São Paulo, vale também ressaltar a questão da aposentadoria especial.

Contras: Precisa melhor o plano de carreira, o vale alimentação deve ser para todos não só para quem ganha abaixo de 2500 reais e o valor deste deve ser maior, precisamos de um aumento de salário, faz 04 anos que estamos sem disidio ou reajuste.

Bom local para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Valoriza o estagiário, confere atribuições que contribuem para formação do mesmo e investe em capacitação. Além de ser um local privilegiado, dentro da praça da república e em um prédio lindo.

Contras: Tecnicamente, não existem pontos negativos em estagiar na secretaria. Pessoalmente podem haver problemas, como discordâncias políticas e culturais, mas isso pode ocorrer em qualquer local.

escola boa

Professor Eventual

Sorocaba, SP

Prós: Amo meus alunos, o ambiente de trabalho é excelente. Pessoal comprometido.

Contras: Baixo salário. Difícil compreensão dos superiores. Difícil de lidar com alguns alunos.

Legal

Ribeirão Preto, SP

Prós: Profissão, realização pessoal, flexibilidade.

Contras: Burocracia, desrespeito, malcriação.

Em busca de um milagre.

Professor de Educação Básica (PEB) II

Itararé, SP

Prós: Estabilidade, fluxo de trabalho com jornada alternada. Horários flexíveis, reuniões com pais e professores. Plano de carreira por quinquênio.

Contras: Vale alimentação é muito baixo. Ganhar 8 reais por Vale e no final do mês um total de dezoito vales para uma carga horária de 39 horas semanais.

Conselhos para presidência: Olhar para os professores como gestor e não como político.

Frustrante.

Agente de Organização EscolarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade por ser um setor público a garantia que no 5º dia útil seu salário estará na conta é vantajosa, não ter que trabalhar no final de semana também.

Contras: Remuneração baixa, poucos benefícios, reconhecimento nenhum, aquele velho ditado que servidor público não faz nada realmente você verá que em alguns casos se aplica.

Democracia

Professor

Prós: Para mim, a questão da segurança da estabilidade é diferencial. A liberdade de cátedra é outro ponto a ser destacado. O profissional tem a liberdade sobre o assunto que irá trabalhar, podendo, com isto, ampliar ou ajustar conforme cada situação.

Contras: O governo não respeita a data-base da categoria. Isso tem sido impedimento para um relacionamento saudável. Outro ponto a destacar é quanto aos professores da categoria 'O'. Não possuem qualquer garantia ou segurança. Por que não permitir a efetivação desses profissionais?

Conselhos para presidência: O respeito ao professor é fundamental para reatar o relacionamento com a categoria, que atualmente é negativo.

Buscar o diferente e encontrar uma carreira

Inspetor de AlunosEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: experiência nas atividades disciplinares como monitoramento dos alunos ,serviços em secretaria atendendo comunidade ,professores, alunos,e direção,desafios diários na educação

Contras: Trabalho temporário ,querer prestar serviços e não prorrogar prazo de contrato,falta a disponibilidade de direitos a planos de saúde entre outros

Conselhos para presidência: Observar e acreditar em quem quer trabalhar serio

Bom, mas pode melhorar

Professor

Prós: Relacionamento com alunos e liberdade da prática pedagógica. Além disso temos a estabilidade do funcionalismo público. Trabalhar com aquilo que amo

Contras: às vezes encontramos resistência a novas práticas e percebe-se certo apego a conceitos já envelhecidos e ultrapassados. Há também um pré conceito em relação aos alunos.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)