Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

Esqueça as promessas de funcionalismo público, É TUDO FACHADA!

Oficial Administrativo

Santo André, SP

Prós: Estabilidade é o único ponto positivo se vc for servidor público e ser aprovado em concurso.

Contras: Péssimo salário, falta de reconhecimento, estrutura arcaica, mta promessa, tudo mto bonito no papel e nos projetos pedagógicos, porém na realidade é tudo fachada. Diretores designados por partidos políticos, Coordenadorias só possuem cargos de indicação, gente acima de 50 anos em todos os departamentos, povo com cabeça fechada estilo 2ªGuerra Mundial. Difícil inovar e criar novas ideias. Supervisores fingem que trabalham e Dirigentes fingem que acreditam. Tudo cargos políticos, nenhum respeito e nenhuma valorização de trabalho. Todos fazem o mesmo trabalho no departamento, porém os salários são diferente devido cargos variados. Você estuda pra ser servidor público, não é reconhecido pelo governo, não tem crescimento de carreira, não tem reajuste salarial, não tem FGTS, não tem Horas Extras, etc.

Conselhos para presidência: Aprender o que é ser Líder e não chefe. Planos de carreira, valorização salarial, plano de saúde adequado, plano odontológico, reajuste salarial digno todos os anos e não a cada 20 anos oferecer 20,00 reais de aumento, aumento de Vale Alimentação de 8,00 para 15,00 no mínimo, pois com este valor não consegue-se nem fazer uma refeição digna.

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)