Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP) logo

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)?

Triste

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Os pontos positivos são baseados no prazer em entrar numa sala de aula e ser agente de transformação a partir da educação. É honroso você ver seus alunos crescerem como pessoas.

Contras: Salário incoerente. Dificuldade em se cadastrar no sistema. Profissionais desanimados... Todos te indicam a trocar de emprego. Uma pena pois a profissão é linda.

O professor do Estado de SP precisa ser valorizado.

Professora

Prós: O professor do Estado possui estabilidade para o trabalho, o que é justo após ter sido aprovado no concurso público com muitos inscritos. Essa é a única vantagem atual do Estado.

Contras: Falta de materiais para o trabalho e salário incompatível com a função e com a Prefeitura de SP. Nosso salário está muito de fadado e sonda temos que comprar materiais para trabalharmos com os alunos.

Conselhos para presidência: Invistam e valorizem seus professores.

Em busca de um milagre.

Professor de Educação Básica (PEB) II

Itararé, SP

Prós: Estabilidade, fluxo de trabalho com jornada alternada. Horários flexíveis, reuniões com pais e professores. Plano de carreira por quinquênio.

Contras: Vale alimentação é muito baixo. Ganhar 8 reais por Vale e no final do mês um total de dezoito vales para uma carga horária de 39 horas semanais.

Conselhos para presidência: Olhar para os professores como gestor e não como político.

O conhecimento enobrece o homem.

Professor Eventual

Marília, SP

Prós: horário flexível, geralmente os feriados são prolongados, algumas escolas têm bons laboratórios de informática e a internet funciona bem em algumas escolas.

Contras: educação está falida, falta investimento, alunos são mal educados. Ficamos vulneráveis a qualquer tipo de ameça, trabalhamos com medo de sofrermos represálias.

Comprometida

Professor de Inglês

São Carlos, SP

Prós: Estabilidade, porém a estabilidade não garante boas condições de trabalho é uma vida de qualidade. O lado positivo é poder sempre trabalhar com conhecimento e ao lado de intelectuais.

Contras: Falta de respeito, desinteresse dos alunos, condições precárias. As salas de aulas são desequilibradas e não garante a aprendizagem de todos os alunos, pois não havia empenho do governo para ajuda paralela, como reforço escolar

Não façam o concurso de agente de organização escolar

Agente de Organização Escolar

Prós: Nenhum ponto positivo Não há valorização .me arrependo muito de ter prestado este concurso. Salário baixo muita responsabilidade e nenhum reconhecimento.

Contras: Não existe a valorização das pessoas. Não aumentam o benefício o vale alimentação há 8 anos isso é uma vergonha 160 reais de Vale alimentação.

Educacao estado de calamidade

Matão, SP

Prós: Ser concursado e ter estabilidade, ter licença prêmio. Existem poucos pontos positivos sobre travalhar na educação. Mas é ainda melhor do que estar desempregado

Contras: O salario e muito baixo, não existe reconhecimento sobre o trabalho realizado. O governo não da suporte, só existe cobranças. As escolas nao possurm dinheiro para comprar materiais básicos para que conseguimos trabalhar

Frustrante.

Agente de Organização EscolarEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Estabilidade por ser um setor público a garantia que no 5º dia útil seu salário estará na conta é vantajosa, não ter que trabalhar no final de semana também.

Contras: Remuneração baixa, poucos benefícios, reconhecimento nenhum, aquele velho ditado que servidor público não faz nada realmente você verá que em alguns casos se aplica.

Falta muita coisa para ser um cargo estatutário de respeito

São Carlos, SP

Prós: Estabilidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Contras: Salario muito abaixo do merecido. Esse é um dos principais motivos de não se encontrar muitos homens Agente, Não tem condições de sustentar uma família com esse salário e quase sem benefícios. Os benefícios oferecidos também estão abaixo para que uma pessoa possa sobreviver com dignidade.

Conselhos para presidência: Revejam os salários, os benefícios, e o plano de carreira. Para ter uma escola organizada precisa ter funcionários satisfeitos e com anos de experiência. Hoje em dia, ninguém fica muito tempo como Agente, pois não tem como sobreviver com esse salario. É apenas um cargo rotativo para ganhar experiencia para novos concursos e cargos públicos. É um dos cargos mais rotativos que existe no regime Estatutário.

É uma escola boa

Professora

Prós: A escola é próximo a minha residência ,o corpo docente é empenhado , os alunos são educados ,o horário é bom ,as instalações das salas são boas ,a direção nos dá todo suporte.

Contras: Falta de empenho dos alunos , a quadra de esportes poderia ser melhor ,as salas de aulas são quentes e o ventilador não refresca o calor , disponibilidade de cortinas e portas melhores

Conselhos para presidência: Valorização do professor , que além de trabalhar em sala de aula ,trabalha em casa , preparando aulas e corrigindo atividades e número reduzido de alunos por sala ,pra qualidade do trabalho ficar melhor , valor do vale refeição ser melhorado pois ganhamos pouco de vale .

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEEDUC/SP)