Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina (SEDUC/SC) logo

Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina (SEDUC/SC)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina (SEDUC/SC)?

Desacreditada

Prós: Ver a transformação de alguns alunos

Contras: Direção indicada pelo governo eleito

Muito negativa.

Florianópolis, SC

Prós: Trabalho de segunda a sexta, conheço gente interessante.

Contras: O Estado de santa Catarina não paga o piso nacional na carreira, não cumpre com a hora atividade de 2/3, falta com respeito aos funcionários e nomeia pessoas medíocres para serem os gestores.

minhas observações compartilhadas com alguns colegas

Videira, SC

Prós: amo a profissão,através dela posso ajudar a ter pessoas melhores,tanto no ambrito social como no trabalho,ajudar nossos jovens a desenvolverem seus potenciais,acreditarem neles.

Contras: dificuldades devido as mudanças de ensino aprendizagem,falta de educação e respeito,falta da direção ter punho firme,alguns colegas não levam a sério o trabalho

Conselhos para presidência: mudar a didática da escola,

cuidando de uma cristaleira..

Prós: Desafios, possibilidades em desenvolver atividades que trazem benefícios para a sociedade

Contras: A politica partidária que a envolve Pessoas sem interesse profissional, lutar diariamente para que o que se consegue realizar e se mostra positivo, não seja desfeito por meras tolices de quem esta no poder devido a indicações e não por competencia

Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas que atuam ali..

Salas Informatizadas sucateadas.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Curitibanos, SC

Prós: As oportunidades na área de educação até existem mas poderiam ser melhores, existe uma certa organização ainda que as escolas estejam mal estruturadas na tecnologia.

Contras: Salas Informatizadas sucateadas, falta estrutura, equipamentos, plano de carreira não existe, os profissionais das salas informatizadas não são valorizados.

Estrutura de ensino fraca

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Navegantes, SC

Prós: Profissionais qualificados e ambiente de produção. Possui escolas bem equipadas com materiais multimídia oferecendo suporte para aulas diferenciadas.

Contras: Pouca verba para os cursos EMIEP e EMI, faz com que os alunos não tenham espaço para projetos nem estrutura para ficarem em tempo integral na escola. Baixa remuneração.

Conselhos para presidência: Suporte e continuidade aos projetos que eles mesmos criaram.

Honesta, sem ofensas e construtiva.

Joinville, SC

Prós: Empresa idonea, facilidade de comunicação,pagamento em dias,horas de licenças acessivel, bom relacionamento entre colegas e diretores, acesso a cursos facilitados.

Contras: Pouca estrutura para ministrar as aulas, falta de organização com relação a planos de carreira , carga horaria excessiva, recursos tecnológicos precários.

Amo meu trabalho.

Professora

São Bonifácio, SC

Prós: Em uma cidade pequena ainda é recompensador ser professor, apesar das dificuldades inerentes à carreira. Mas nesta situação, se você é um profissional dedicado, mesmo que ainda haja problemas, ao menos você tem reconhecimento da comunidade.

Contras: São os pontos negativos inerentes a todos os profissionais da educação. Muitas horas em sala de aula em contraponto ao tempo necessário para um bom planejamento didático. Alem disso, não há benefícios nem qualquer perspectiva de melhora salarial.

É positiva.

Professor de Matemática

Guaramirim, SC

Prós: O profissional possui liberdade de atuação perante o ambiente de trabalho.

Contras: Como todos os locais de trabalho este também possui pontos negativos como o salário.

Mediana

Witmarsum, SC

Prós: Garantia de carreira pública. Projeção de salário.

Contras: Contratação temporária de funcionários maior que efetivação.

Conselhos para presidência: Fazer concurso público.

Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina (SEDUC/SC)