Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina (SEDUC/SC) logo

Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina (SEDUC/SC)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina (SEDUC/SC)?

Falta de incentivo e motivação

Canoinhas, SC

Prós: Ambiente de trabalho agradável, hierarquia acessivel (sempre auxiliando para crescimento), folgas, emendas de feriado, férias, apoio pela equipe gestora.

Contras: Remuneração, condição de trabalho, falta de conprometimento do pessoal, desmotivação, stress absurdo, falta de educação dos educandos, prejudicando o andamento e sucesso dentro e fora da sala de aula.

Salas Informatizadas sucateadas.

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Curitibanos, SC

Prós: As oportunidades na área de educação até existem mas poderiam ser melhores, existe uma certa organização ainda que as escolas estejam mal estruturadas na tecnologia.

Contras: Salas Informatizadas sucateadas, falta estrutura, equipamentos, plano de carreira não existe, os profissionais das salas informatizadas não são valorizados.

Estrutura de ensino fraca

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Navegantes, SC

Prós: Profissionais qualificados e ambiente de produção. Possui escolas bem equipadas com materiais multimídia oferecendo suporte para aulas diferenciadas.

Contras: Pouca verba para os cursos EMIEP e EMI, faz com que os alunos não tenham espaço para projetos nem estrutura para ficarem em tempo integral na escola. Baixa remuneração.

Conselhos para presidência: Suporte e continuidade aos projetos que eles mesmos criaram.

Honesta, sem ofensas e construtiva.

Joinville, SC

Prós: Empresa idonea, facilidade de comunicação,pagamento em dias,horas de licenças acessivel, bom relacionamento entre colegas e diretores, acesso a cursos facilitados.

Contras: Pouca estrutura para ministrar as aulas, falta de organização com relação a planos de carreira , carga horaria excessiva, recursos tecnológicos precários.

Amo meu trabalho.

Professora

São Bonifácio, SC

Prós: Em uma cidade pequena ainda é recompensador ser professor, apesar das dificuldades inerentes à carreira. Mas nesta situação, se você é um profissional dedicado, mesmo que ainda haja problemas, ao menos você tem reconhecimento da comunidade.

Contras: São os pontos negativos inerentes a todos os profissionais da educação. Muitas horas em sala de aula em contraponto ao tempo necessário para um bom planejamento didático. Alem disso, não há benefícios nem qualquer perspectiva de melhora salarial.

É positiva.

Professor de Matemática

Guaramirim, SC

Prós: O profissional possui liberdade de atuação perante o ambiente de trabalho.

Contras: Como todos os locais de trabalho este também possui pontos negativos como o salário.

Mediana

Witmarsum, SC

Prós: Garantia de carreira pública. Projeção de salário.

Contras: Contratação temporária de funcionários maior que efetivação.

Conselhos para presidência: Fazer concurso público.

fiz o que gosto

Ex-funcionário, saiu em 1983

Prós: Satisfação pessoal conhecer muitas pessoas

Contras: Muita exigência e pouco recnhecimet

Prós: Horário é livre nos finais de semana

Contras: Desinteresse dos alunos e falta de investimentos por parte dos governantes.

otimo

Criciúma, SC

Prós: bom, gratificante, apaoxonante

Contras: interessante, construtivo, empolgante

Secretaria da Educação do Estado de Santa Catarina (SEDUC/SC)