Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (SEDUC/RO) logo

Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (SEDUC/RO)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (SEDUC/RO)?

Passe longe deste concurso.

Técnico Administrativo

Porto Velho, RO

Prós: Pra quem deseja estabilidade este é o único ponto positivo. Dependendo do lugar da lotação o horário pode ser flexível. O salário é baixo e existem poucos benefícios.

Contras: Salário baixo, nenhum reconhecimento da função, aumento de salário incompatível com a inflação, trabalho emperrado, não há motivação, etc. Pontos negativos não faltam.

Precisa melhorar

Técnico Administrativo Educacional

Porto Velho, RO

Prós: Horário de trabalho e ambiente de trabalho são os pontos positivos. A possibilidade de crescimento profissional pois trabalhamos com servidores com alto grau de formação.

Contras: A remuneração ainda é muito baixa se comparada as outras secretarias do estado, o estado ainda precisa valorizar a educação com melhores salários.

Trabalho com Amor e não somente por Amor.

Ariquemes, RO

Prós: O espaço e material para trabalhar.

Contras: Salas de aulas superlotadas e salário desde 2013 sem aumento.

Excelente ambiente para crescimento profissional

Ji-Paraná, RO

Prós: Uma empresa muito boa de trabalhar, paga direitinho, recebemos auxilio alimentação, vale transporte, temos 1 folga na semana. As férias do meio do ano é otimo.

Contras: Uma empresa que exige bastante dos seus funcionarios, mais os funcionários se unem e dao o melhor de si...com pouco faz se muito...nao temos reajuste.

Conselhos para presidência: Melhorar os salarios

Meu trabalho não compensa.

Cacoal, RO

Prós: O trabalho não é difícil porém trabalho fora do ar condicionado.

Contras: Cansativo e muito estressante cansativo e acho que não se Stout satisfeito.

Satisfeita mas quero melhorar

Zelador

Porto Velho, RO

Prós: Trabalho de meio período, sem muita cobrança, tem merenda todos os dias

Contras: Não tem muita ajuda dos colegas pôquer eles não cumprem o horário de trabalho

Empresa boa

Porto Velho, RO

Prós: Estabilidade, e salário competitivo apesar de estar pagando o vencimento abaixo do piso nacional, e com relação às licenças e interessante pois geralmente são maiores do que CLT

Contras: Alguns processos são demorados e a interpretação da legislação em relação aos direitos as vezes não é de forma favorável ao servidor,o que facilitaria muito ajuda jurídica.

Conselhos para presidência: Pedir sugestões dos servidores com relação a modificação da legislação,de forma positiva, ser mais transparente com relação às contas que envolvem especificamente a educação, pode até existir porém e uma linguagem muito técnica, e agilizar o pagamento do primeiro salário pois as vezes demora muito e quando sai o pagamento o imposto de renda vem altíssimo

Razoavel

Prós: Pagamento dentro do prazo. Estrutura bem organizada. Comunicação.

Contras: Muita cobrança do professor. Falta de estímulo aos profissionais.

Conselhos para presidência: Ouvir mais seus colaboradores

Construtiva.

Serviços Voluntários Administrativos

Colorado do Oeste, RO

Prós: Permite selecionar os melhores empregos na área interessada sem que tenha que se deslocar para determinada empresa passando por todo o processo de entrega de currículo e entrevista.

Contras: Achei que falou informações nesses cargos como por exemplo os requisitos de formação que aquele cargo exige para concorrê-lo. Se necessão só o fundamental, médio e qual superior ou especialidade precisaria. Acredito que deixaria o site mais enriquecido ainda.

Secretaria da Educação do Estado de Rondônia (SEDUC/RO)