Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco (SEDUC/PE) logo

Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco (SEDUC/PE)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco (SEDUC/PE)?

8 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Satisfatoria

Analista Administrativo Pleno

Recife, PE

Prós: Muito conhecimento adquirido, flexibilidade, chefias que gostam de oferecer oportunidades, viagens e uma boa remuneração para os cargos oferecidos.

Contras: O único ponto negativo é algumas chefias não reconhecer o seu trabalho e o seu potencial. Falo isso porque muitos são bons funcionários mais são barrados por ser tão bons que a chefia se sente ameaçada e não aproveita o profissional.

Estou satisfeita

Prós: O salário Em Relação Aos Outros Estados

Contras: A perícia médica dos professores

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: O governo e sua administraçao e atendimento.

Contras: O salário do professor ser mais valorizado e o professor mais respeitado.

Conselhos para presidência: Será que da pra sobreviver com um salário de professor

A educação precisa de reformas para ser uma profissão requisitada

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2016

Mirandiba, PE

Prós: Possibilidade de crescimento profissional. Liberdade para o acumulo de até dois contratos ou concurso público na área de professor tanto no município como no estado.

Contras: Jornadas de trabalhos cansativas devido a indisciplina dos alunos e o acumulo de serviços não só na escola, mas em casa também. Falta de remuneração adequada ao professor.

Longe do Ideal.

Professor de Geografia

Brasília, DF

Prós: melhor salário do país na educação pública. Porém ainda está longe do ideal, aja vista que o DF não é um lugar tão barato.

Contras: na Área o máximo que você chega é: diretor de Escola que é mais uma questão politica. No DF provavelmente trabalhará os 3 turnos e poderá ganhar uns 2500 a mais.

Conselhos para presidência: Estado construa mais escolas e rearranje os alunos, as escolas estão ficando inchadas de alunos que compromete a qualidade do ensino, já está mais que provado que escolas com mais de 450 alunos o rendimento cai muito.

Professor é extremamente desvalorizado

Professor

Recife, PE

Prós: Salário jamais atrasou desde que iniciei e há uma certa estabilidade dentro de 12 meses

Contras: baixa valorização pessoal e profissional, alunos violentos, sem apoio da gestão escolar, na maioria das vezes.

empresa falida

Professor

Recife, PE

Prós: ser efetivo no cargo e na empresa

Contras: não valoriza o funcionário financeiramente

Conselhos para presidência: ser administrada com um pouco de competência

Serviço público é para quem está acomodado

Coordenador de Curso Técnico

Gravatá, PE

Prós: Relacionamento com algumas pessoas

Contras: Salário, comodismo e falta de planejamento

Conselhos para presidência: Acabar com a estabilidade e com cargos políticos, é muita gente que não sabe de nada em cargos de chefia.

Secretaria da Educação do Estado de Pernambuco (SEDUC/PE)