Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG) logo

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)?

Educação Pública Estadual

Mariana, MG

Prós: Flexibilidade de horários, jornada reduzida, incentivo à inovação e plano de saúde IPSEMG. Com relação ao meu local de trabalho específico, colegas unidos e colaborativos.

Contras: Baixo salário, infraestrutura precária, poucas condições de trabalho, péssimo plano de carreira, pouco incentivo ao aperfeiçoamento. No meu local específico, condições da estrutura física ruins.

Professor Estado MG

Betim, MG

Prós: Estabilidade (como em qualquer outro cargo público), carga horária, possibilidade de conciliação com outros empregos.

Contras: Indisciplina, falta de reconhecimento, não existe possibilidade de progressão na carreira, péssimas estruturas, falta treinamento, baixos salários...

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira, facilmde fazer o concurso.

Contras: Nao valoriza o profissional, dificil evoluir na carreira, não tem progressao

Conselhos para presidência: Olhe com respeito para o professor

Gratificante, porém exaustivo!

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para trabalhar. Flexibilidade. Por ser meio período te permite ocupar o dia com outras atividades extracurriculares. Quebra de rotina.

Contras: Remuneração ruim. Falta infra-estrutura no ambiente de trabalho de modo geral. Exemplo, atuei um ano como professor de informática. No dia-a-dia, tínhamos problemas com a internet e computadores que ficavam meses sem serem concertados.

Muitos alunos desinteressados

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Pompéu, MG

Prós: Carga horária é razoável. Existem alunos desmotivados e que não querem estudar e prejudicam os que querem. Existem bons alunos interessados mas é raro

Contras: Salário é muito abaixo para o trabalho que temos. Alunos de baixo rendimento e que atrapalham nosso trabalho. Cobrança muito grande nos professores em geral

Batalha

Professor

Prós: Trabalhar com educação é uma tarefa de importância social. Ser professor é uma trabalho que depende de estorno, carisma, empatia. Vale a pena

Contras: Sucateamento das estruturas físicas. Os baixos salários. A falta de comunicação entre as secretárias. O mal funcionamento. O excesso de burocracia.

Conselhos para presidência: Olhar melhor para a estrutura humana das escolas

boa

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Matozinhos, MG

Prós: Boa para se trabalhar,Educação engloba os processos de ensinar e aprender. No centro de um sistema educativo deve situar-se o ser humano a educar, num horizonte de plenitude

Contras: Nao tenho o que falar sobre a empresa,Educação engloba os processos de ensinar e aprender. No centro de um sistema educativo deve situar-se o ser humano a educar, num horizonte de plenitude

Empresa razoável

Coordenador Pedagógico

Ipatinga, MG

Prós: Estabilidade funcional, horário flexível, possibilidade de adquirir cargo em comissão, carga horária reduzida.

Contras: Salário pago fora da data, ambiente de trabalho deixa a desejar, não temos Vale alimentação nem vale transporte.

Conselhos para presidência: pagar salários em dia, melhores condições de trabalho, pagar deslocamento e vale alimentação.

No geral, é bom

Analista Educacional

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Horário inflexível, poucos benefícios e de valores baixos. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

É um lugar bom para aprender.

Professor de Educação Básica

Prós: A estabilidade de ser um funcionário público é muito boa. Ter sua vaga garantida e não correr o risco em tempo de crise é excelente. Trabalhar na mesma escola todos os anos também é muito bom.

Contras: Poucos recursos para trabalhar e o atraso nos salários são os piores pontos. Entretanto, os alunos, quando tratados com o devido respeito, são excelentes e carinhosos. No geral, é um bom lugar para aprender.

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)