Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG) logo

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)?

Professor Estado MG

Betim, MG

Prós: Estabilidade (como em qualquer outro cargo público), carga horária, possibilidade de conciliação com outros empregos.

Contras: Indisciplina, falta de reconhecimento, não existe possibilidade de progressão na carreira, péssimas estruturas, falta treinamento, baixos salários...

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira, facilmde fazer o concurso.

Contras: Nao valoriza o profissional, dificil evoluir na carreira, não tem progressao

Conselhos para presidência: Olhe com respeito para o professor

No geral, é bom

Analista Educacional

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Horário inflexível, poucos benefícios e de valores baixos. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

É um lugar bom para aprender.

Professor de Educação Básica

Prós: A estabilidade de ser um funcionário público é muito boa. Ter sua vaga garantida e não correr o risco em tempo de crise é excelente. Trabalhar na mesma escola todos os anos também é muito bom.

Contras: Poucos recursos para trabalhar e o atraso nos salários são os piores pontos. Entretanto, os alunos, quando tratados com o devido respeito, são excelentes e carinhosos. No geral, é um bom lugar para aprender.

Adoro trabalhar nesta unidade escolar estou a 10 anos

Professora

Prós: Minha escola atende alunos de 1 ao 5 ano com base de 950 alunos , composto de amigos e todos envolvidos com a educação .Fica numa comunidade de São Paulo

Contras: Não tenho nada a falar de ruim , uma coisa e o baile funk ,não atrapalha mas o ensinamento não e nada aceitável.. somos todas unidas e companheiras sempre aprendendo

Conselhos para presidência: simplesmente trabalhar com pessoas amigas e lugar diferente com um enorme prazer

Educação é mais importante...mas eles não se importam.

Técnico Educacional

Prós: O principal ponto positivo é a estabilidade, a localização próxima a minha residência, trabalho com o que gosto que é a área educacional e possibilidade de aperfeiçoamento profissional.

Contras: Salários baixos, não há meritocracia, servidores com maior formação acadêmica recebe salários menores que servidores que em alguns casos não possuem formação adequada para o cargo que ocupam, o servidor efetivo trabalha mais que o designado os chamados recrutamento amplo e apesar de sua experiência e formação não consegue ascender na corporação.

Conselhos para presidência: Fazer com a política deixe de ser a principal ferramente para indicação de servidores e sim experiência e conhecimento acadêmico e técnico.

gosto do meu trabalho

Professor de História

Ipanema, MG

Prós: Após aprovação em concurso público o indivíduo adquiri estabilidade em seu trabalho mesmo quando diminui a quantidade de vagas acontece o remanejamento até ser encaixado.

Contras: Infelizmente a carreira de professor ao longo dos anos vem sendo desvalorizada. O plano de carreira do Professor atualmente está muito defasado.

Precisa melhorar

Professor de Educação Básica

Prós: A ocorrência de férias duas vezes ao ano e a profissão de professor que apesar de tão desvalorizada, é gratificante. No mais muitas coisas precisam ser .melhoradas.

Contras: Não tem auxílio saúde, a hora aula é muito mal paga, o sistema de ensino exige que o professor se descobre em uma turma de 40 alunos. Além disso, as turmas de escolas públicas são ligadas.

Muito que melhorar

Professor

Prós: Estabilidade Estudantes interessados Professores envolvidos no processo educacional Boa localização da escola Recebimento de livro didático Escolha da direção de forma democrática

Contras: Baixo salário Pouco reconhecimento Salário incompatível com o grau de formação Poucos recursos para trabalhar Burocracia Não cumprimento de acordos Pouca oferta de capacitação Estudantes pouco envolvidos Falta de Infra estrutura em diversas áreas Atrasos no salário

Falhas da SEE-MG

Poços de Caldas, MG

Prós: Os projetos direcionados para a minoria e a integração social dos estudantes são importantes para a educação. Admiro o tratamento humanks que os diacentes recebem da secretaria.

Contras: A exigência de preenchimento de papel desnecessário desperdiça o tempo que poderia ser usado pelo professor para preparar uma aula digna. Falta apoio das SRE's e da própria SEE que não está disposta a conhecer a realidade escolar nem ouvir o professor. E obviamente, falta reconhecimento profissional e salarial.

Conselhos para presidência: Nos escute! Envie se pessoal para conhecer a escola, não para reprimir, mas para conhecer! Olhe para a escola como alguém que passa metade de sua vida lá e quer um ambiente agradável, limpo e produtivo.

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)