Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG) logo

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)?

Professor Estado MG

Betim, MG

Prós: Estabilidade (como em qualquer outro cargo público), carga horária, possibilidade de conciliação com outros empregos.

Contras: Indisciplina, falta de reconhecimento, não existe possibilidade de progressão na carreira, péssimas estruturas, falta treinamento, baixos salários...

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira, facilmde fazer o concurso.

Contras: Nao valoriza o profissional, dificil evoluir na carreira, não tem progressao

Conselhos para presidência: Olhe com respeito para o professor

Adoro trabalhar nesta unidade escolar estou a 10 anos

Professora

Prós: Minha escola atende alunos de 1 ao 5 ano com base de 950 alunos , composto de amigos e todos envolvidos com a educação .Fica numa comunidade de São Paulo

Contras: Não tenho nada a falar de ruim , uma coisa e o baile funk ,não atrapalha mas o ensinamento não e nada aceitável.. somos todas unidas e companheiras sempre aprendendo

Conselhos para presidência: simplesmente trabalhar com pessoas amigas e lugar diferente com um enorme prazer

Educação é mais importante...mas eles não se importam.

Técnico Educacional

Prós: O principal ponto positivo é a estabilidade, a localização próxima a minha residência, trabalho com o que gosto que é a área educacional e possibilidade de aperfeiçoamento profissional.

Contras: Salários baixos, não há meritocracia, servidores com maior formação acadêmica recebe salários menores que servidores que em alguns casos não possuem formação adequada para o cargo que ocupam, o servidor efetivo trabalha mais que o designado os chamados recrutamento amplo e apesar de sua experiência e formação não consegue ascender na corporação.

Conselhos para presidência: Fazer com a política deixe de ser a principal ferramente para indicação de servidores e sim experiência e conhecimento acadêmico e técnico.

gosto do meu trabalho

Professor de História

Ipanema, MG

Prós: Após aprovação em concurso público o indivíduo adquiri estabilidade em seu trabalho mesmo quando diminui a quantidade de vagas acontece o remanejamento até ser encaixado.

Contras: Infelizmente a carreira de professor ao longo dos anos vem sendo desvalorizada. O plano de carreira do Professor atualmente está muito defasado.

Precisa melhorar

Professor de Educação Básica

Prós: A ocorrência de férias duas vezes ao ano e a profissão de professor que apesar de tão desvalorizada, é gratificante. No mais muitas coisas precisam ser .melhoradas.

Contras: Não tem auxílio saúde, a hora aula é muito mal paga, o sistema de ensino exige que o professor se descobre em uma turma de 40 alunos. Além disso, as turmas de escolas públicas são ligadas.

Muito que melhorar

Professor

Prós: Estabilidade Estudantes interessados Professores envolvidos no processo educacional Boa localização da escola Recebimento de livro didático Escolha da direção de forma democrática

Contras: Baixo salário Pouco reconhecimento Salário incompatível com o grau de formação Poucos recursos para trabalhar Burocracia Não cumprimento de acordos Pouca oferta de capacitação Estudantes pouco envolvidos Falta de Infra estrutura em diversas áreas Atrasos no salário

Falhas da SEE-MG

Poços de Caldas, MG

Prós: Os projetos direcionados para a minoria e a integração social dos estudantes são importantes para a educação. Admiro o tratamento humanks que os diacentes recebem da secretaria.

Contras: A exigência de preenchimento de papel desnecessário desperdiça o tempo que poderia ser usado pelo professor para preparar uma aula digna. Falta apoio das SRE's e da própria SEE que não está disposta a conhecer a realidade escolar nem ouvir o professor. E obviamente, falta reconhecimento profissional e salarial.

Conselhos para presidência: Nos escute! Envie se pessoal para conhecer a escola, não para reprimir, mas para conhecer! Olhe para a escola como alguém que passa metade de sua vida lá e quer um ambiente agradável, limpo e produtivo.

Questões salariais incoerentes.

Sete Lagoas, MG

Prós: Nada, infelizmente. Tenho tido muitas frustrações com relação a incoerência do meu salário comparado às demais colegas, com o mesmo cargo e nível de escolaridade. E nunca consigo no setor responsável alguém que interesse pela questão.

Contras: O salário não condiz com de outros funcionários com a mesma função. No meu caso por exemplo. Meu salário inferior aos demais com a mesma função e grau escolaridade. Injustiça total.

Conselhos para presidência: Fazer uma revisão salarial, para que todos os funcionários na mesma função e do mesmo nível, recebam salários iguais. Sem discriminação.

Sofredor

Machado, MG

Prós: Estabilidade, tempo de férias, distribuição da carga horária,

Contras: São realmente muitos, vão desde condição de trabalho, como legislação vigente ser cumprida apenas pelos professores os alunos não cumpre a lei.

Conselhos para presidência: Enquanto você olhar para os demais estados brasileiros e se acreditar melhor, estaremos ruim. Pois a educação no Brasil é ruim e se você comparar minas com ela seremos ruim.

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)