Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG) logo

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)?

Questões salariais incoerentes.

Sete Lagoas, MG

Prós: Nada, infelizmente. Tenho tido muitas frustrações com relação a incoerência do meu salário comparado às demais colegas, com o mesmo cargo e nível de escolaridade. E nunca consigo no setor responsável alguém que interesse pela questão.

Contras: O salário não condiz com de outros funcionários com a mesma função. No meu caso por exemplo. Meu salário inferior aos demais com a mesma função e grau escolaridade. Injustiça total.

Conselhos para presidência: Fazer uma revisão salarial, para que todos os funcionários na mesma função e do mesmo nível, recebam salários iguais. Sem discriminação.

Professor Estado MG

Betim, MG

Prós: Estabilidade (como em qualquer outro cargo público), carga horária, possibilidade de conciliação com outros empregos.

Contras: Indisciplina, falta de reconhecimento, não existe possibilidade de progressão na carreira, péssimas estruturas, falta treinamento, baixos salários...

Vergonha

Supervisor Pedagógico

Itabira, MG

Prós: Estabilidade no emprego por ser concursada. Trabalhar 24h/semana.

Contras: O salário é vergonhoso e não tem nenhum benefício: vale transporte, vale alimentação. ..

Conselhos para presidência: Pátria educadora? Onde? Quando?

Valorização já

Analista Educacional

Prós: Estabilidade financeira, pois trata-se de um cargo público..

Contras: Pouca valorização dos servidores administrativos da educação

Conselhos para presidência: Cortes de regalias para os altos cargos da administração pública, assim teremos recursos para todos. Tanto no âmbito financeiro, quanto no âmbito de condições de trabalho.

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira, facilmde fazer o concurso.

Contras: Nao valoriza o profissional, dificil evoluir na carreira, não tem progressao

Conselhos para presidência: Olhe com respeito para o professor

Não atrai a atenção de novos profissionais.

Supervisor Pedagógico

Governador Valadares, MG

Prós: Não há. É uma área que precisa urgentemente de mudanças, transformações.

Contras: Considerando a necessidade de se atrair profissionais mais dinâmicos, qualificados e comprometidos com a área, o trabalho nesse segmento não atrai quem busca uma carreira de sucesso e retorno financeiro pois não reconhece os profissionais que atuam para desenvolver bem o trabalho proposto. Os salários são pífios, o plano de carreira idem. Desrespeito é o que definiria bem o tratamento que os professores e demais funcionários da Educação recebem.

Educação é mais importante...mas eles não se importam.

Técnico Educacional

Prós: O principal ponto positivo é a estabilidade, a localização próxima a minha residência, trabalho com o que gosto que é a área educacional e possibilidade de aperfeiçoamento profissional.

Contras: Salários baixos, não há meritocracia, servidores com maior formação acadêmica recebe salários menores que servidores que em alguns casos não possuem formação adequada para o cargo que ocupam, o servidor efetivo trabalha mais que o designado os chamados recrutamento amplo e apesar de sua experiência e formação não consegue ascender na corporação.

Conselhos para presidência: Fazer com a política deixe de ser a principal ferramente para indicação de servidores e sim experiência e conhecimento acadêmico e técnico.

Precisa melhorar

Professor de Educação Básica

Prós: A ocorrência de férias duas vezes ao ano e a profissão de professor que apesar de tão desvalorizada, é gratificante. No mais muitas coisas precisam ser .melhoradas.

Contras: Não tem auxílio saúde, a hora aula é muito mal paga, o sistema de ensino exige que o professor se descobre em uma turma de 40 alunos. Além disso, as turmas de escolas públicas são ligadas.

Muito que melhorar

Professor

Prós: Estabilidade Estudantes interessados Professores envolvidos no processo educacional Boa localização da escola Recebimento de livro didático Escolha da direção de forma democrática

Contras: Baixo salário Pouco reconhecimento Salário incompatível com o grau de formação Poucos recursos para trabalhar Burocracia Não cumprimento de acordos Pouca oferta de capacitação Estudantes pouco envolvidos Falta de Infra estrutura em diversas áreas Atrasos no salário

Falhas da SEE-MG

Poços de Caldas, MG

Prós: Os projetos direcionados para a minoria e a integração social dos estudantes são importantes para a educação. Admiro o tratamento humanks que os diacentes recebem da secretaria.

Contras: A exigência de preenchimento de papel desnecessário desperdiça o tempo que poderia ser usado pelo professor para preparar uma aula digna. Falta apoio das SRE's e da própria SEE que não está disposta a conhecer a realidade escolar nem ouvir o professor. E obviamente, falta reconhecimento profissional e salarial.

Conselhos para presidência: Nos escute! Envie se pessoal para conhecer a escola, não para reprimir, mas para conhecer! Olhe para a escola como alguém que passa metade de sua vida lá e quer um ambiente agradável, limpo e produtivo.

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)