Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG) logo

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)?

Questões salariais incoerentes.

Sete Lagoas, MG

Prós: Nada, infelizmente. Tenho tido muitas frustrações com relação a incoerência do meu salário comparado às demais colegas, com o mesmo cargo e nível de escolaridade. E nunca consigo no setor responsável alguém que interesse pela questão.

Contras: O salário não condiz com de outros funcionários com a mesma função. No meu caso por exemplo. Meu salário inferior aos demais com a mesma função e grau escolaridade. Injustiça total.

Conselhos para presidência: Fazer uma revisão salarial, para que todos os funcionários na mesma função e do mesmo nível, recebam salários iguais. Sem discriminação.

Professor Estado MG

Betim, MG

Prós: Estabilidade (como em qualquer outro cargo público), carga horária, possibilidade de conciliação com outros empregos.

Contras: Indisciplina, falta de reconhecimento, não existe possibilidade de progressão na carreira, péssimas estruturas, falta treinamento, baixos salários...

Vergonha

Supervisor Pedagógico

Itabira, MG

Prós: Estabilidade no emprego por ser concursada. Trabalhar 24h/semana.

Contras: O salário é vergonhoso e não tem nenhum benefício: vale transporte, vale alimentação. ..

Conselhos para presidência: Pátria educadora? Onde? Quando?

Valorização já

Analista Educacional

Prós: Estabilidade financeira, pois trata-se de um cargo público..

Contras: Pouca valorização dos servidores administrativos da educação

Conselhos para presidência: Cortes de regalias para os altos cargos da administração pública, assim teremos recursos para todos. Tanto no âmbito financeiro, quanto no âmbito de condições de trabalho.

Prós: Pagamento em dia, plano de carreira, facilmde fazer o concurso.

Contras: Nao valoriza o profissional, dificil evoluir na carreira, não tem progressao

Conselhos para presidência: Olhe com respeito para o professor

Não atrai a atenção de novos profissionais.

Supervisor Pedagógico

Governador Valadares, MG

Prós: Não há. É uma área que precisa urgentemente de mudanças, transformações.

Contras: Considerando a necessidade de se atrair profissionais mais dinâmicos, qualificados e comprometidos com a área, o trabalho nesse segmento não atrai quem busca uma carreira de sucesso e retorno financeiro pois não reconhece os profissionais que atuam para desenvolver bem o trabalho proposto. Os salários são pífios, o plano de carreira idem. Desrespeito é o que definiria bem o tratamento que os professores e demais funcionários da Educação recebem.

Muito que melhorar

Professor

Prós: Estabilidade Estudantes interessados Professores envolvidos no processo educacional Boa localização da escola Recebimento de livro didático Escolha da direção de forma democrática

Contras: Baixo salário Pouco reconhecimento Salário incompatível com o grau de formação Poucos recursos para trabalhar Burocracia Não cumprimento de acordos Pouca oferta de capacitação Estudantes pouco envolvidos Falta de Infra estrutura em diversas áreas Atrasos no salário

Falhas da SEE-MG

Poços de Caldas, MG

Prós: Os projetos direcionados para a minoria e a integração social dos estudantes são importantes para a educação. Admiro o tratamento humanks que os diacentes recebem da secretaria.

Contras: A exigência de preenchimento de papel desnecessário desperdiça o tempo que poderia ser usado pelo professor para preparar uma aula digna. Falta apoio das SRE's e da própria SEE que não está disposta a conhecer a realidade escolar nem ouvir o professor. E obviamente, falta reconhecimento profissional e salarial.

Conselhos para presidência: Nos escute! Envie se pessoal para conhecer a escola, não para reprimir, mas para conhecer! Olhe para a escola como alguém que passa metade de sua vida lá e quer um ambiente agradável, limpo e produtivo.

Analista avalia.

Analista Educacional

Prós: Estabilidade do regime estatutário (como qualquer outro cargo público) Oportunidade de fazer um trabalho significativo para a educação pública.

Contras: Não há incentivo para continuar os estudos (ironicamente). Reivindicações trabalhistas são simplesmente ignoradas. Chefias não são escolhidas pelas capacidades de gestão.

Conselhos para presidência: Estude sobre gestão e aprenda a ouvir os seus analistas.

Bom local de trabalho, boa atividade fim, péssima valorização profissional.

Técnico de Nível Médio

Prós: Objetivo final bom de trabalhar, inclusão social, impacto direto na sociedade, desenvolvimento tanto de quem trabalha quanto de quem aprende.

Contras: Salário irrisório em comparação à qualidade do serviço prestado e às competências comprovadas pelos funcionários.

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)