Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG) logo

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)?

Escola Publica

Professor

Prós: Empresa boa mais sem concurso sem estabilidade, E como eu ainda não fiz concurso infelizmente não consegui a sonhada estabilidade

Contras: Creio que posso afirmar que os pontos negatvios são os alunos da atualidade que não vão na escola para aprender e sim para atrapalhar as aulas

Técnico em ContabilidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Além Paraíba, MG

Prós: Salário apesar de baixo é pago sem atraso e horário trabalhado de seis horas diários.

Contras: No meu caso a estabilidade que não tenho. Sem perspectiva de novo contrato.

Prós: Estabilidade, horário flexível, chefia confiante no trabalho da equipe.

Contras: Excesso se serviços, burocracia, rotinas pesadas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o inspetor, remunerar melhor, oferecer diárias compatíveis.

Sofredor

Machado, MG

Prós: Estabilidade, tempo de férias, distribuição da carga horária,

Contras: São realmente muitos, vão desde condição de trabalho, como legislação vigente ser cumprida apenas pelos professores os alunos não cumpre a lei.

Conselhos para presidência: Enquanto você olhar para os demais estados brasileiros e se acreditar melhor, estaremos ruim. Pois a educação no Brasil é ruim e se você comparar minas com ela seremos ruim.

Avaliando o todo

Professor Interlocutor de Libras

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um excelente ambiente para se desenvolver como profissional de Libras em várias linguagens educacionais, pois interpretamos sobre vários temas diferentes a todo o momento além de trabalhar para o desenvolvimento do indivíduo.

Contras: Sinto falta de curso de capacitação aos professores para que se possa adaptar melhor as atividades para os alunos com necessidades especiais além de recursos para a produção do material.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de alunos por sala de aula, e realizar cursos de capacitação aos professores sobre a inclusão escolar.

Amor a educação

Prós: As crianca e adolescentes são muito carinhosos com os professores e funcionários da escola

Contras: Violência bairro rodeado de crime com pouca polícia sempre o crime próximo dos alunos

Conselhos para presidência: Sustentabilidade

Estável

Capitólio, MG

Prós: Estabilidade, plano de saúde, carga horária, amor pela minha profissão.

Contras: Cansaço mental, trabalhando com criancas as vezes e desgastante.

Excelente valorização do profissional.

Diretor

Santo Antônio do Retiro, MG

Prós: Plano de saúde IPSEMG, aposentadoria integral de diretor de escola.

Contras: Baixo salario, desvalorização do diretor de escola pelo estado.

Mediana.

Professor

Prós: Corpo docente engajado com questões ambientais. Estabilidade dos empregados. Livros gratuitos para alunos.

Contras: Falta de incentivo à pesquisas científicas. Falta de benefícios aos trabalhadores. Falta de estrutura física aos alunos.

trabalho

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2014

Três Corações, MG

Prós: Amizade, amor no trabalho e nas crianças.

Contras: Alunos mau educado, o não reconhecimento do professor

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)