Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG) logo

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)?

boa

ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2017

Matozinhos, MG

Prós: Boa para se trabalhar,Educação engloba os processos de ensinar e aprender. No centro de um sistema educativo deve situar-se o ser humano a educar, num horizonte de plenitude

Contras: Nao tenho o que falar sobre a empresa,Educação engloba os processos de ensinar e aprender. No centro de um sistema educativo deve situar-se o ser humano a educar, num horizonte de plenitude

Escola Publica

Professor

Prós: Empresa boa mais sem concurso sem estabilidade, E como eu ainda não fiz concurso infelizmente não consegui a sonhada estabilidade

Contras: Creio que posso afirmar que os pontos negatvios são os alunos da atualidade que não vão na escola para aprender e sim para atrapalhar as aulas

Empresa razoável

Coordenador Pedagógico

Ipatinga, MG

Prós: Estabilidade funcional, horário flexível, possibilidade de adquirir cargo em comissão, carga horária reduzida.

Contras: Salário pago fora da data, ambiente de trabalho deixa a desejar, não temos Vale alimentação nem vale transporte.

Conselhos para presidência: pagar salários em dia, melhores condições de trabalho, pagar deslocamento e vale alimentação.

Adoro trabalhar nesta unidade escolar estou a 10 anos

Professora

Prós: Minha escola atende alunos de 1 ao 5 ano com base de 950 alunos , composto de amigos e todos envolvidos com a educação .Fica numa comunidade de São Paulo

Contras: Não tenho nada a falar de ruim , uma coisa e o baile funk ,não atrapalha mas o ensinamento não e nada aceitável.. somos todas unidas e companheiras sempre aprendendo

Conselhos para presidência: simplesmente trabalhar com pessoas amigas e lugar diferente com um enorme prazer

gosto do meu trabalho

Professor de História

Ipanema, MG

Prós: Após aprovação em concurso público o indivíduo adquiri estabilidade em seu trabalho mesmo quando diminui a quantidade de vagas acontece o remanejamento até ser encaixado.

Contras: Infelizmente a carreira de professor ao longo dos anos vem sendo desvalorizada. O plano de carreira do Professor atualmente está muito defasado.

Técnico em ContabilidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Além Paraíba, MG

Prós: Salário apesar de baixo é pago sem atraso e horário trabalhado de seis horas diários.

Contras: No meu caso a estabilidade que não tenho. Sem perspectiva de novo contrato.

Prós: Estabilidade, horário flexível, chefia confiante no trabalho da equipe.

Contras: Excesso se serviços, burocracia, rotinas pesadas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o inspetor, remunerar melhor, oferecer diárias compatíveis.

Gratificante, porém exaustivo!

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade para trabalhar. Flexibilidade. Por ser meio período te permite ocupar o dia com outras atividades extracurriculares. Quebra de rotina.

Contras: Remuneração ruim. Falta infra-estrutura no ambiente de trabalho de modo geral. Exemplo, atuei um ano como professor de informática. No dia-a-dia, tínhamos problemas com a internet e computadores que ficavam meses sem serem concertados.

Muitos alunos desinteressados

ProfessorEx-funcionário, saiu em 2018

Pompéu, MG

Prós: Carga horária é razoável. Existem alunos desmotivados e que não querem estudar e prejudicam os que querem. Existem bons alunos interessados mas é raro

Contras: Salário é muito abaixo para o trabalho que temos. Alunos de baixo rendimento e que atrapalham nosso trabalho. Cobrança muito grande nos professores em geral

Batalha

Professor

Prós: Trabalhar com educação é uma tarefa de importância social. Ser professor é uma trabalho que depende de estorno, carisma, empatia. Vale a pena

Contras: Sucateamento das estruturas físicas. Os baixos salários. A falta de comunicação entre as secretárias. O mal funcionamento. O excesso de burocracia.

Conselhos para presidência: Olhar melhor para a estrutura humana das escolas

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)