Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG) logo

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)?

Escola Publica

Professor

Prós: Empresa boa mais sem concurso sem estabilidade, E como eu ainda não fiz concurso infelizmente não consegui a sonhada estabilidade

Contras: Creio que posso afirmar que os pontos negatvios são os alunos da atualidade que não vão na escola para aprender e sim para atrapalhar as aulas

Adoro trabalhar nesta unidade escolar estou a 10 anos

Professora

Prós: Minha escola atende alunos de 1 ao 5 ano com base de 950 alunos , composto de amigos e todos envolvidos com a educação .Fica numa comunidade de São Paulo

Contras: Não tenho nada a falar de ruim , uma coisa e o baile funk ,não atrapalha mas o ensinamento não e nada aceitável.. somos todas unidas e companheiras sempre aprendendo

Conselhos para presidência: simplesmente trabalhar com pessoas amigas e lugar diferente com um enorme prazer

gosto do meu trabalho

Professor de História

Ipanema, MG

Prós: Após aprovação em concurso público o indivíduo adquiri estabilidade em seu trabalho mesmo quando diminui a quantidade de vagas acontece o remanejamento até ser encaixado.

Contras: Infelizmente a carreira de professor ao longo dos anos vem sendo desvalorizada. O plano de carreira do Professor atualmente está muito defasado.

Técnico em ContabilidadeEx-funcionário, saiu em 2015

Além Paraíba, MG

Prós: Salário apesar de baixo é pago sem atraso e horário trabalhado de seis horas diários.

Contras: No meu caso a estabilidade que não tenho. Sem perspectiva de novo contrato.

Prós: Estabilidade, horário flexível, chefia confiante no trabalho da equipe.

Contras: Excesso se serviços, burocracia, rotinas pesadas.

Conselhos para presidência: Ouvir mais o inspetor, remunerar melhor, oferecer diárias compatíveis.

No geral, é bom

Analista Educacional

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras.

Contras: Horário inflexível, poucos benefícios e de valores baixos. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

É um lugar bom para aprender.

Professor de Educação Básica

Prós: A estabilidade de ser um funcionário público é muito boa. Ter sua vaga garantida e não correr o risco em tempo de crise é excelente. Trabalhar na mesma escola todos os anos também é muito bom.

Contras: Poucos recursos para trabalhar e o atraso nos salários são os piores pontos. Entretanto, os alunos, quando tratados com o devido respeito, são excelentes e carinhosos. No geral, é um bom lugar para aprender.

Sofredor

Professor

Machado, MG

Prós: Estabilidade, tempo de férias, distribuição da carga horária,

Contras: São realmente muitos, vão desde condição de trabalho, como legislação vigente ser cumprida apenas pelos professores os alunos não cumpre a lei.

Conselhos para presidência: Enquanto você olhar para os demais estados brasileiros e se acreditar melhor, estaremos ruim. Pois a educação no Brasil é ruim e se você comparar minas com ela seremos ruim.

Avaliando o todo

Professor Interlocutor de Libras

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Um excelente ambiente para se desenvolver como profissional de Libras em várias linguagens educacionais, pois interpretamos sobre vários temas diferentes a todo o momento além de trabalhar para o desenvolvimento do indivíduo.

Contras: Sinto falta de curso de capacitação aos professores para que se possa adaptar melhor as atividades para os alunos com necessidades especiais além de recursos para a produção do material.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de alunos por sala de aula, e realizar cursos de capacitação aos professores sobre a inclusão escolar.

Amor a educação

Prós: As crianca e adolescentes são muito carinhosos com os professores e funcionários da escola

Contras: Violência bairro rodeado de crime com pouca polícia sempre o crime próximo dos alunos

Conselhos para presidência: Sustentabilidade

Secretaria da Educação do Estado de Minas Gerais (SEDUC/MG)