Secretaria da Educação do Estado de Alagoas (SEDUC/AL) logo

Secretaria da Educação do Estado de Alagoas (SEDUC/AL)

n/d

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado de Alagoas (SEDUC/AL)?

A instituição está a beira do caos.

Agente Administrativo

Boca da Mata, AL

Prós: Flexibilidade no horário de funcionamento.

Contras: Salário baixo e congelado por muitos meses e falta de profissionais no setor sobrecarregando os que estão na ativa.

Que dias melhores possam vir para a categoria

Professor de Educação Básica (PEB) II

Pão de Açúcar, AL

Prós: Não há atraso no pagamento do nosso salário, pela Secretaria de Educação, visto que isso acontece sempre no último dia útil de cada mês. E mais, se o último dia útil cair num fim de semana o pagamento é antecipado para a sexta-feira, mais próxima.

Contras: Infelizmente, os professores ainda não tem um Plano de Cargo e Carreira. Embora, o nosso PCCVS foi aprovado parcialmente pela Assembléia legislativa; porque em 2014 vimos que alguns servidores da referida Secretaria tiveram seus salários reajustados.

Conselhos para presidência: São competentes então que faça valer os nossos direitos, como educadores.

Em crescimento.

Professor

Maceió, AL

Prós: Promove capacitações para o aperfeiçoamento profissional, está focada no aprimoramento acadêmico de alunos de comunidades carentes, fomenta a sociabilização de experiências de êxito no âmbito escolar, incentiva a prática pedagógico com instrumentos lúdicos e laboratórios, promove crescimento profissional através de mudanças de nível e de classe.

Contras: Aplicação de medidas sem consulta aos professores, não trabalhar a falta de compromisso de muitos funcionários, morosidade em responder aos processos, falta de visão e maquinário administrativo para liberar professores que desejam fazer mestrado e doutorado, staff (estafe) reduzido dentro das unidades escolares, salários muito baixos e falta de planos de saúde, de ajudas de custo (ticket alimentação, por exemplo) e de segurança. Não tem planos que viabilizem a autonomia parcial das cozinhas nas unidades escolares (criação de hortas e pomares, fabricação de produtos como leites vegetais, pães, produtos de limpeza etc.).

Conselhos para presidência: Trabalhar a qualidade geral tomando como base os objetivos e missão da emprese. Iniciar tudo a partir das unidades escolares que servirão de termômetro para mostrar as reais necessidades da clientela e assim, organizar os demais setores.

Vamos trabalhar?

Sub Chefe

Maceió, AL

Prós: Superintendência realmente gosta de trabalhar e respeita os servidores, em meio tantas coisas erradas de nosso governo

Contras: Governo não se preocupa com os servidores, falta a iniciativa para investimento funcional

Conselhos para presidência: Olhem para os servidores estaduais, pois são eles que realmente faz acontecer

Pode melhorar

Merendeira

Maceió, AL

Prós: Pontual no pagamento, promove cursos para seus funcionários

Contras: Não há mudança de cargo de acordo com a escolaridade

Conselhos para presidência: Da incentivo ao trabalhador para crescer proficionslmente

Secretaria da Educação do Estado de Alagoas (SEDUC/AL)