Secretaria da Educação do Estado da Paraíba (SEDUC/PB) logo

Secretaria da Educação do Estado da Paraíba (SEDUC/PB)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Estado da Paraíba (SEDUC/PB)?

Ótima

Professor

Belém, PA

Prós: Muito produtiva. Uma ótima experiência para engrandecer o currículo com os desafios abordados, principalmente com as faltas existentes em material didático.

Contras: Falta mais valorização ao professor. Atualmente o professor sofre com salário abaixo do piso e com falta de incentivos humanos... Além de muito assédio moral .

Prós: Reconhecimento, trabalho tranquilo, carreira gradualmente melhorada o que facilita o crescimento profissional, isso motiva bastante o professor...

Contras: Acúmulo de alunos, falta de comunicação da escola com a secretária de educação, falta de cronogramas, salário não satisfaz a profissão exercida....

Conselhos para presidência: Organização

Não recomendada

Técnico Administrativo

João Pessoa, PB

Prós: Não há pressão no ambiente de trabalho, e as relações interpessoais são boas. A estabilidade e o pagamento do salário em dia dão um pouco de segurança.

Contras: Salários baixíssimos, não há valorização do servidor, nem planos de carreira o que gera uma grande insatisfação e desmotivação nos servidores.

Conselhos para presidência: Valorizar o trabalho do servidor, criando um plano de carreira e melhorando o salário e os benefícios.

Mediana

Auxiliar de Serviços

São Mamede, PB

Prós: É mais pela questão da localização, pois trabalho na minha cidade, entretanto, o trabalho escolar é sempre gratificante, pois estamos ajudando nossas futuras gerações a se desenvolver.

Contras: Salário baixo pra mim seria o principal ponto negativo, mas é uma questão que cada um tem sua própria opinião, então creio que seja só isso mesmo.

você aprende muito, porem falta uma organização que beneficie sua pratica profissional.

Professor

João Pessoa, PB

Prós: Enriquecimento profissional,cursos de aperfeiçoamento,gestão participativa.

Contras: acumulação de função, desorganização familiar, alunos desinteressados.

Secretaria da Educação do Estado da Paraíba (SEDUC/PB)