Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF) logo

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)?

Gostaria de outro concurso

Planaltina, DF

Prós: Os horários ajudam muito a se programar para conseguir dar uma boa aula. A coordenação ajuda a não precisar levar trabalhos para casa, são excelentes.

Contras: Turmas com salas abarrotadas de alunos. Desrespeito excessivo por parte da maioria dos alunos e um salário que infelizmente não condiz com o tamanho das dores de cabeça.

Me orgulho muito em trabalhar na secretaria

Educador

Brasília, DF

Prós: Após a aprovação em concurso público a carreira é boa. O professor é tratado com respeito pela equipe de trabalho. Bom ambiente de trabalho

Contras: Os problemas sao a infraestrutura da escola, salario semelhante aos de nivel medio do funcionalismo local, poderia ser o mesmo pago pelos demais servidores de ensino superior de Brasília. Mas mesmo assim é um local muito bom!

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura Melhorar os salarios dos professores

Satisfeita

Professor Temporário

Ceilândia, DF

Prós: Salário, ter apenas 1 turma mesmo trabalhando 40 horas.

Contras: Precisa fazer concurso a cada 2 anos e depender da sua classificação.

Conselhos para presidência: É necessária a valorização do professor, flexibilidade é importante nos dois lados.

Boa experiência para um curto período de tempo.

Educador Social Voluntário

Sobradinho, DF

Prós: Considerando que gosto de trabalhar com crianças, é uma experiência muito boa, os colegas de trabalho são amigáveis e o ambiente é agradável.

Contras: O serviço é voluntário, há, contudo, uma restituição de gastos que às vezes não equivalem com a realidade. Os educadores às vezes assumem funções de professores e administradores, e chegam a ser sobrecarregados.

Sedf

Brasília, DF

Prós: Gosto de dar aulas. Crianças são otimas . Temos muita liberdade em sala de aula.

Contras: Falta muito recursos. Falta acesso a internet, papel, máquina de xerox sempre quebrada.

Bom local

Brasília, DF

Prós: Bastante tempo pra planejar aulas , autonomia profissional . Estabilidade profissional . Probabilidade de trabalhar com vários área, como autismo e altas habilidades.

Contras: Falta recursos em escolas mais distantes do Centro administrativo. Muitas vezes falta papel pra realizar as atividades, alem de nao ter internet em muitas escolas, dificultando o planejando das aulas.

Falta muito para se tornar um lugar recomendável.

Gama, DF

Prós: A vivência com os colegas,a segurança de saber que todo mês seu salário será depositado.O leque de alternativas dentro da escola ou da DRE presente em todas as cidades.

Contras: Falta de materiais de qualidade,falta de escolas de qualidade,tudo está velho e quebrado,a alimentação para os alunos é uma vergonha e o descaso com os professores doentes.

Conselhos para presidência: Melhorar as condições de trabalho

Triste

Brasília, DF

Prós: Perto da minha casa. Não preciso pegar trânsito, pois tem escolas em todos os bairros. O estacionamento é amplo e sempre tem vaga. O barulho é constante.

Contras: Muitos. Muito barulho, muita agitação. Pouco reconhecimento. É cansativo. É desgastante. As crianças são a melhor parte. Te muita fofoca e pessoas ruins.

Prós: A estabilidade Local de trabalho que é na zona rural Bb

Contras: Não há valorização do profissional Não há material suficiente para aulas. V

Fazer direito o que nao precisava ser feito

Professor de Geografia

Brasília, DF

Prós: Trabalho 5 horas de segunda-feira a sexta-feira. 30 aulas, 6 por dia. Ainda 3 contra turnos de 3 horas. Carga horaria menor do que a maioria do profissionais.

Contras: O salário não teve aumento, é razoável porque nesse estado as coisas sao caras, é a maior categoria do estado(DF), mas numa lista de 33 categorias, está na posição 28, no quesito salarios. O incentivo é pouco para o estudo, por exemplo: mestrado o ganho liquido no salario é por volta de 200 reais. As escolas na maioria possui pessima internet, quando tem. Em algumas escolas, as salas estao abarrotadas de alunos.

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)