Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF) logo

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)

3.43

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)?

46 postagens (7 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.43
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    3.00
  • Cultura da empresa
    2.86
  • Qualidade de vida
    3.14

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 1 ano

    Me orgulho muito em trabalhar na secretaria

    Educador

    Brasília, DF


    Prós: Após a aprovação em concurso público a carreira é boa. O professor é tratado com respeito pela equipe de trabalho. Bom ambiente de trabalho

    Contras: Os problemas sao a infraestrutura da escola, salario semelhante aos de nivel medio do funcionalismo local, poderia ser o mesmo pago pelos demais servidores de ensino superior de Brasília. Mas mesmo assim é um local muito bom!

    Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura Melhorar os salarios dos professores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom local

    Professor

    Brasília, DF


    Prós: Ambiente tranquilo em geral. Temos liberdade pra realizar os próprios projetos. Existem profissionais excelentes. Tem tempo pra planejar as aulas.

    Contras: Falta recursos. Fata material de todo tipo, de papel a datashow. A direção em algumas escolas é difícil de lidar. Alunos não possuem respeito por nada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Fazer direito o que nao precisava ser feito

    Professor de Geografia

    Brasília, DF


    Prós: Trabalho 5 horas de segunda-feira a sexta-feira. 30 aulas, 6 por dia. Ainda 3 contra turnos de 3 horas. Carga horaria menor do que a maioria do profissionais.

    Contras: O salário não teve aumento, é razoável porque nesse estado as coisas sao caras, é a maior categoria do estado(DF), mas numa lista de 33 categorias, está na posição 28, no quesito salarios. O incentivo é pouco para o estudo, por exemplo: mestrado o ganho liquido no salario é por volta de 200 reais. As escolas na maioria possui pessima internet, quando tem. Em algumas escolas, as salas estao abarrotadas de alunos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Satisfatorio

    Professor

    Brasília, DF


    Prós: Plano de carreira é razoavel, o salario é bom principalmente para quem está iniciando na secretaria, vantagens como auxilio saude e auxilio alimentação

    Contras: Escolas sucateadas, varias promessas de um governo que não cumpre o que promete. Porém, os pontos positivos ultrapassam os negativos, com certeza

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Pela liberdade vale a pena

    Professor de Educação Básica

    Ceilândia, DF


    Prós: Boa remuneração, liberdade na atuação profissional, pagamento em dia, processo seletivo através de prova de concurso e oportunidades de crescimento.

    Contras: Falta de estrutura física, pedagógica e administrativa. Dificilmente a equipe está completa, pois sempre tem alguém de LTS. Falta de Orientação da equipe gestora.

    Conselhos para presidência: Falta capacitação para os gestores, principalmente relacionado a gestão de RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom para ganhar experiência

    Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Ceilândia, DF


    Prós: O salário reflete o reconhecimento da área de educação que todos os segmentos deveriam ter, seja particular ou pública, em qualquer parte do Brasil.

    Contras: Pouco tempo de atuação, visto que o contrato temporário dura no máximo dois anos. Seria interessante que este contrato fosse um período probatório apenas, para nos levar ao contrato efetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa para trabalhar. Paga em dia.

    Professor

    Gama, DF


    Prós: Estabilidade. Reconhecimento e respeito no ambiente interno pelo professor. É um orgão público muito bom e muito desejado pelos demais professores que almejam estabilidade no emprego.

    Contras: Salário abaixo dos demais profissionais de nível superior do DF. O governo local não pagou a última parcela do reajuste sob alegação que há caixa para tal, conversa de gestor ineficiente.

    Conselhos para presidência: Cumprir a Meta 17. Isonomia salarial. Reforma e ampliação estruturas físicas das escolas em Brasília e região metropolitana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Boa empresa

    ProfessoraEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Horário para coordenação, incentivo à realização de cursos de aperfeiçoamento e ofertas de cursos gratuitos realizados no horário de coordenação .

    Contras: Numero excessivos de alunos por sala , falta de recursos tecnológicos e de matérias didáticos para realização das aulas. Diferencia de salário entre professores de contrato temporário e efetivo, mas que realizam as mesmas atividades pedagogicas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não termine sua carreira aqui

    Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2013

    Brasília, DF


    Prós: Em relação às secretarias de educação municipais e estaduais do Brasil, há pontos positivos em se trabalhar na SEDF. Oportunidade de estudos e licenças relacionadas à capacitação acadêmica.

    Contras: O problema é reflexo da realidade em que o professor do magistério básico se insere no Brasil: salários pouco atrativos, turmas lotadas, uma profissão que leva a problemas de saúde...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar, mas desorganizado

    Técnico em Gestão Educacional

    Brasília, DF


    Prós: Autonomia para realização de estudos com registro de diversos dados. Qualidade de vida no trabalho é boa e não há praticamente nenhum risco para a saúde.

    Contras: A empresa peca principalmente pela falta de plano estratégico, por interferência política e por falta de treinamento dos colaboradores, o que faz com que as rotinas sejam ineficientes

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)
RH: quer atrair bons talentos?