Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF) logo

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)?

Bom local de trabalho

Monitor

Brasília, DF

Prós: Estabilidade, vinculo com o governo, plano de carreira, não utiliza ponto eletrônico.

Contras: Estruturas, em geral, não dão suporte para a educação inclusiva e todos os anos somos realocados para escolas diferentes.

Fazer direito o que nao precisava ser feito

Professor de Geografia

Brasília, DF

Prós: Trabalho 5 horas de segunda-feira a sexta-feira. 30 aulas, 6 por dia. Ainda 3 contra turnos de 3 horas. Carga horaria menor do que a maioria do profissionais.

Contras: O salário não teve aumento, é razoável porque nesse estado as coisas sao caras, é a maior categoria do estado(DF), mas numa lista de 33 categorias, está na posição 28, no quesito salarios. O incentivo é pouco para o estudo, por exemplo: mestrado o ganho liquido no salario é por volta de 200 reais. As escolas na maioria possui pessima internet, quando tem. Em algumas escolas, as salas estao abarrotadas de alunos.

Muito ruim

Técnico em Gestão Educacional

Brasília, DF

Prós: Flexibilidade de férias e horários, trabalho muita vezes tranquilo. Ter abono, licença remunerada para estudo entre outras licenças. Dessa maneira não compensa.

Contras: Falta tudo, até papel, tinta para impressora, não tem investimento. É horrível. Sem contar no perigo ao trabalhar com menores infratores, sem receber nenhuma gratificação por isso.

Pra mim, foi bom. Mas não recomendaria para qualquer um.

Educador Social VoluntárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: A liberdade, dentro da escola que trabalhei, para escolher como trabalhar, quais projetos desenvolver e como organizar os meus horários eram muito boas.

Contras: Praticamente organização zero. O mesmo pode-se dizer sobre o alcance dos projetos realizados debaixo dessa bandeira. Envolvidos incapazes ou despreparados.

insatisfação geral

Brasília, DF

Prós: Pagamento no dia certo

Contras: Desvalorização do profissional Escolas sucateadas

Conselhos para presidência: Dedicação e maior interesse para educação

Desabafo indignado

Brasília, DF

Prós: Liberdade para implementar novos métodos de ensino sem impedimentos burocráticos

Contras: Não tem incentivo para executar um trabalho melhor, não tem infraestrutura, não me sinto valorizado, o trabalho é desgastante.

Conselhos para presidência: melhorar a infraestrutura, as políticas de incentivo na qualificação dos profissionais.

Prós: Capacitação de funcionários, troca de experiências democracia nas decisões

Contras: falta de instabilidade, sobre carga de trabalho, quantidade de alunos

Investimento

Brasília, DF

Prós: Trabalhar com educação , motivo de abertura de mentes

Contras: Pouco investimento na qualidade de trabalho dos professores como cursos e melhorias das condições de trabalho no ambiente escolar

Conselhos para presidência: Quando há mudanças de governo acontece novas propostas educacionais sem antes mesmo uma análise com os principais envolvidos nesse processo como pais, alunos e professores

contribuir para o desenvolvimento humano.

Prós: Ter horários para poder coordenar e planejar.

Contras: Falta de investimentos nas escolas.

mediana

Brasília, DF

Prós: trabalho poucas horas por dia.

Contras: muito barulho e stress, falta de investimento e etc.

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)