Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF) logo

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)?

Amo o que faço e aonde faço.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente órgão, mas é uma crítica pessoal.

Contras: Melhor gestão para a educação.

Prós: Trabalho diversificado, autonomia para desenvolver dinamismo com os alunos.

Contras: Falta de estruturas básicas para desenvolvimentos de certas atividades de coordenação motora, entre outras.

Bom local

Brasília, DF

Prós: Bastante tempo pra planejar aulas , autonomia profissional . Estabilidade profissional . Probabilidade de trabalhar com vários área, como autismo e altas habilidades.

Contras: Falta recursos em escolas mais distantes do Centro administrativo. Muitas vezes falta papel pra realizar as atividades, alem de nao ter internet em muitas escolas, dificultando o planejando das aulas.

Satisfatorio

Brasília, DF

Prós: Plano de carreira é razoavel, o salario é bom principalmente para quem está iniciando na secretaria, vantagens como auxilio saude e auxilio alimentação

Contras: Escolas sucateadas, varias promessas de um governo que não cumpre o que promete. Porém, os pontos positivos ultrapassam os negativos, com certeza

Pela liberdade vale a pena

Professor de Educação Básica

Ceilândia, DF

Prós: Boa remuneração, liberdade na atuação profissional, pagamento em dia, processo seletivo através de prova de concurso e oportunidades de crescimento.

Contras: Falta de estrutura física, pedagógica e administrativa. Dificilmente a equipe está completa, pois sempre tem alguém de LTS. Falta de Orientação da equipe gestora.

Conselhos para presidência: Falta capacitação para os gestores, principalmente relacionado a gestão de RH.

Bom para ganhar experiência

Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ceilândia, DF

Prós: O salário reflete o reconhecimento da área de educação que todos os segmentos deveriam ter, seja particular ou pública, em qualquer parte do Brasil.

Contras: Pouco tempo de atuação, visto que o contrato temporário dura no máximo dois anos. Seria interessante que este contrato fosse um período probatório apenas, para nos levar ao contrato efetivo.

Empresa boa para trabalhar. Paga em dia.

Gama, DF

Prós: Estabilidade. Reconhecimento e respeito no ambiente interno pelo professor. É um orgão público muito bom e muito desejado pelos demais professores que almejam estabilidade no emprego.

Contras: Salário abaixo dos demais profissionais de nível superior do DF. O governo local não pagou a última parcela do reajuste sob alegação que há caixa para tal, conversa de gestor ineficiente.

Conselhos para presidência: Cumprir a Meta 17. Isonomia salarial. Reforma e ampliação estruturas físicas das escolas em Brasília e região metropolitana.

Bom lugar, mas desorganizado

Técnico em Gestão Educacional

Brasília, DF

Prós: Autonomia para realização de estudos com registro de diversos dados. Qualidade de vida no trabalho é boa e não há praticamente nenhum risco para a saúde.

Contras: A empresa peca principalmente pela falta de plano estratégico, por interferência política e por falta de treinamento dos colaboradores, o que faz com que as rotinas sejam ineficientes

Gratificante

Brasília, DF

Prós: Autonomia, respeito às diferenças no que tange às técnicas pedagógicas adotadas. Carga horária que beneficia a qualidade do trabalho, pois a regência ocorre apenas em um turno.

Contras: Salas cheias, estrutura física sucateada ou inadequada. Muitas vezes, o trabalho é exaustivo. Falta de material de trabalho, por conta de baixas verbas repassadas às escolas.

Me orgulho muito em trabalhar na secretaria

Educador

Brasília, DF

Prós: Após a aprovação em concurso público a carreira é boa. O professor é tratado com respeito pela equipe de trabalho. Bom ambiente de trabalho

Contras: Os problemas sao a infraestrutura da escola, salario semelhante aos de nivel medio do funcionalismo local, poderia ser o mesmo pago pelos demais servidores de ensino superior de Brasília. Mas mesmo assim é um local muito bom!

Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura Melhorar os salarios dos professores

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)