Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF) logo

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)

3.33

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)?

45 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.33
  • Remuneração e benefícios
    4.00
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    2.67
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 2 anos

    Amo o que faço e aonde faço.

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: Excelente órgão, mas é uma crítica pessoal.

    Contras: Melhor gestão para a educação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Funcionário


    Prós: Trabalho diversificado, autonomia para desenvolver dinamismo com os alunos.

    Contras: Falta de estruturas básicas para desenvolvimentos de certas atividades de coordenação motora, entre outras.

  • Há 5 meses

    Pela liberdade vale a pena

    Professor de Educação Básica

    Ceilândia, DF


    Prós: Boa remuneração, liberdade na atuação profissional, pagamento em dia, processo seletivo através de prova de concurso e oportunidades de crescimento.

    Contras: Falta de estrutura física, pedagógica e administrativa. Dificilmente a equipe está completa, pois sempre tem alguém de LTS. Falta de Orientação da equipe gestora.

    Conselhos para presidência: Falta capacitação para os gestores, principalmente relacionado a gestão de RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Bom para ganhar experiência

    Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Ceilândia, DF


    Prós: O salário reflete o reconhecimento da área de educação que todos os segmentos deveriam ter, seja particular ou pública, em qualquer parte do Brasil.

    Contras: Pouco tempo de atuação, visto que o contrato temporário dura no máximo dois anos. Seria interessante que este contrato fosse um período probatório apenas, para nos levar ao contrato efetivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa boa para trabalhar. Paga em dia.

    Professor

    Gama, DF


    Prós: Estabilidade. Reconhecimento e respeito no ambiente interno pelo professor. É um orgão público muito bom e muito desejado pelos demais professores que almejam estabilidade no emprego.

    Contras: Salário abaixo dos demais profissionais de nível superior do DF. O governo local não pagou a última parcela do reajuste sob alegação que há caixa para tal, conversa de gestor ineficiente.

    Conselhos para presidência: Cumprir a Meta 17. Isonomia salarial. Reforma e ampliação estruturas físicas das escolas em Brasília e região metropolitana.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Bom lugar, mas desorganizado

    Técnico em Gestão Educacional

    Brasília, DF


    Prós: Autonomia para realização de estudos com registro de diversos dados. Qualidade de vida no trabalho é boa e não há praticamente nenhum risco para a saúde.

    Contras: A empresa peca principalmente pela falta de plano estratégico, por interferência política e por falta de treinamento dos colaboradores, o que faz com que as rotinas sejam ineficientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Gratificante

    Professor

    Brasília, DF


    Prós: Autonomia, respeito às diferenças no que tange às técnicas pedagógicas adotadas. Carga horária que beneficia a qualidade do trabalho, pois a regência ocorre apenas em um turno.

    Contras: Salas cheias, estrutura física sucateada ou inadequada. Muitas vezes, o trabalho é exaustivo. Falta de material de trabalho, por conta de baixas verbas repassadas às escolas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    Me orgulho muito em trabalhar na secretaria

    Educador

    Brasília, DF


    Prós: Após a aprovação em concurso público a carreira é boa. O professor é tratado com respeito pela equipe de trabalho. Bom ambiente de trabalho

    Contras: Os problemas sao a infraestrutura da escola, salario semelhante aos de nivel medio do funcionalismo local, poderia ser o mesmo pago pelos demais servidores de ensino superior de Brasília. Mas mesmo assim é um local muito bom!

    Conselhos para presidência: Melhorar a infraestrutura Melhorar os salarios dos professores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    A educação de qualidade se faz a quatro mãos, família , professor, escola e governo.

    Professor de Educação BásicaEx-funcionário, saiu em 2012

    Brasília, DF


    Prós: Cursos oferecidos pela escola de aperfeiçoamento de professores Aproveitamento do profissional dentro dos cursos que ele possui numa mesma categoria por exemplo professor de matemática que possui habilitação para o magistério de 1º grau pode atuar no ensino fundamental caso queira e tenha vaga disponível. Facilidade de comunicação entre os diversos turnos de uma mesma escola uma vez que o professor trabalha um horário em sala e o outro em coordenação. Atendimento personalizado aos alunos em horário contrário para reforço escolar Professores capacitados com doutorados, mestrados, especialização e graduação

    Contras: Administração dirigida por professores muitas vezes sem curso de gestão , tendo em vista votação em candidatos que se comprometem a realizar o curso e tendo em vista o trabalho cotidiano deixa para o segundo plano. Vale ressaltar que muitos realizam uma excelente administração escolar enquanto outros não. Falta de fiscalização por parte de apoios para verificar se realmente os professores estão trabalhando de acordo com os objetivos propostos no início do ano letivo. Falta de unidade das atividades desenvolvidas em diversas escolas, um aluno é transferido e muitas vezes fica prejudicado porque não existia ou ainda existe essa diferença. Falta de compromisso por parte da família, negligenciando o seu papel na educação.

    Conselhos para presidência: Atendimento de qualidade aos profissionais. Valorização dos profissionais. Diálogo direto com os profissionais para conhecer de fato a realidade de uma escola. Criar projetos para minimizar a violência em sala de aula Parceria com o tribunal para conscientizar a família do seu papel, talvez até uma punição para os pais se não realizarem seu papel de acordo com as normas da escola. Retomar a disciplina escolar no que diz respeito a indicação de profissional capacitado para assumir a direção das escolas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 1 ano

    boa

    Professor

    Brasília, DF


    Prós: Férias Escolares, satisfação pela educação dos alunos, companheirismo em alguns casos pelos alunos, entre outros.

    Contras: Sucateamento da educação, alunos culturalmente cada vez mais complexos e com pensamento em outras coisas, falta de união por parte da classe em vários momentos.

    Conselhos para presidência: Investimento necessário

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)
RH: quer atrair bons talentos?