Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF) logo

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)

Como é trabalhar na Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)?

Amo o que faço e aonde faço.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente órgão, mas é uma crítica pessoal.

Contras: Melhor gestão para a educação.

Prós: Trabalho diversificado, autonomia para desenvolver dinamismo com os alunos.

Contras: Falta de estruturas básicas para desenvolvimentos de certas atividades de coordenação motora, entre outras.

Satisfeita

Professor Temporário

Ceilândia, DF

Prós: Salário, ter apenas 1 turma mesmo trabalhando 40 horas.

Contras: Precisa fazer concurso a cada 2 anos e depender da sua classificação.

Conselhos para presidência: É necessária a valorização do professor, flexibilidade é importante nos dois lados.

Gostaria de outro concurso

Planaltina, DF

Prós: Os horários ajudam muito a se programar para conseguir dar uma boa aula. A coordenação ajuda a não precisar levar trabalhos para casa, são excelentes.

Contras: Turmas com salas abarrotadas de alunos. Desrespeito excessivo por parte da maioria dos alunos e um salário que infelizmente não condiz com o tamanho das dores de cabeça.

Boa experiência para um curto período de tempo.

Educador Social Voluntário

Sobradinho, DF

Prós: Considerando que gosto de trabalhar com crianças, é uma experiência muito boa, os colegas de trabalho são amigáveis e o ambiente é agradável.

Contras: O serviço é voluntário, há, contudo, uma restituição de gastos que às vezes não equivalem com a realidade. Os educadores às vezes assumem funções de professores e administradores, e chegam a ser sobrecarregados.

Bom local

Brasília, DF

Prós: Bastante tempo pra planejar aulas , autonomia profissional . Estabilidade profissional . Probabilidade de trabalhar com vários área, como autismo e altas habilidades.

Contras: Falta recursos em escolas mais distantes do Centro administrativo. Muitas vezes falta papel pra realizar as atividades, alem de nao ter internet em muitas escolas, dificultando o planejando das aulas.

Satisfatorio

Brasília, DF

Prós: Plano de carreira é razoavel, o salario é bom principalmente para quem está iniciando na secretaria, vantagens como auxilio saude e auxilio alimentação

Contras: Escolas sucateadas, varias promessas de um governo que não cumpre o que promete. Porém, os pontos positivos ultrapassam os negativos, com certeza

Pela liberdade vale a pena

Professor de Educação Básica

Ceilândia, DF

Prós: Boa remuneração, liberdade na atuação profissional, pagamento em dia, processo seletivo através de prova de concurso e oportunidades de crescimento.

Contras: Falta de estrutura física, pedagógica e administrativa. Dificilmente a equipe está completa, pois sempre tem alguém de LTS. Falta de Orientação da equipe gestora.

Conselhos para presidência: Falta capacitação para os gestores, principalmente relacionado a gestão de RH.

Bom para ganhar experiência

Professor TemporárioEx-funcionário, saiu em 2016

Ceilândia, DF

Prós: O salário reflete o reconhecimento da área de educação que todos os segmentos deveriam ter, seja particular ou pública, em qualquer parte do Brasil.

Contras: Pouco tempo de atuação, visto que o contrato temporário dura no máximo dois anos. Seria interessante que este contrato fosse um período probatório apenas, para nos levar ao contrato efetivo.

Empresa boa para trabalhar. Paga em dia.

Gama, DF

Prós: Estabilidade. Reconhecimento e respeito no ambiente interno pelo professor. É um orgão público muito bom e muito desejado pelos demais professores que almejam estabilidade no emprego.

Contras: Salário abaixo dos demais profissionais de nível superior do DF. O governo local não pagou a última parcela do reajuste sob alegação que há caixa para tal, conversa de gestor ineficiente.

Conselhos para presidência: Cumprir a Meta 17. Isonomia salarial. Reforma e ampliação estruturas físicas das escolas em Brasília e região metropolitana.

Secretaria da Educação do Distrito Federal (SEDUC/DF)