Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo

Como é trabalhar na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo ?

Um bom lugar para se trabalhar

Prós: Maioria dos servidores são engajados e experientes na área que atuam. Uma certa flexibilidade de horário considerando a área de atuação, coleguismo entre as áreas que facilita a solução de problemas e negociação dos assuntos.

Contras: Falta de reconhecimento pelo trabalho realizado e pelos pedidos especiais que são sempre atendidos, ainda que sejam parte das funções da área de atuação.

Só fica quem não tem propósitos maiores

Executivo Público

Prós: Ambiente tranquilo, volume de trabalho tranquilo (exceto em ano de eleição).

Contras: Não há possibilidade de crescimento na carreira; formação profissional pouco explorada pela repartição (todo mundo faz tudo, como costumo ouvir). Não há possibilidade de ganhar além daquilo que recebe (ex. bônus, prêmios, aumentos, etc).

Cultura

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Flexibilidade e cultura organizacional.

Contras: Falta de concursos públicos e plano de carreira.

Instituição Pública

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Experiência com políticas públicas destinadas à cultura e ambiente de trabalho​ amistoso

Contras: Atividades mais operacionais, alguns departamentos são desorganizados, sem benefícios além do VT.

Exigência e bom ambiente

Cerimonialista

Prós: A simpatia da grande maioria, a dedicação que as pessoas tem com a área da cultura, as oportunidades de eventos e contatos, exigência de alta performance do setor.

Contras: Muitas pessoas a quem nos reportar, dependência de questões políticas na instauração e continuidade de algumas ações. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem.

bom trabalho

ProdutorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: bom salário, ótima equipe, cozinha, copa, boa área para aquecer e fazer as refeições, sem necessidade de comer em restaurante, dá para levar marmita.

Contras: desorganização das funções, quebra de contratos por má administração, horários diferentes do combinado no momento da contratação, alteração das funções.

Conselhos para presidência: melhor organização dos chefes

Equilibrio

Prós: Empresa muito bacana,flexível,pessoas bem antigas trabalhando

Contras: Passa a mão em algumas situações arriscadas.Demora muito para tomar providências.

Conselhos para presidência: Melhorar o contato com as extremidades. São elas que atuam diretamente com o público alvo

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo