Como é trabalhar na Secovi-SP?

Ambiente colaborativo e desafiador, mas desorganizado e com baixa remuneração

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ambiente colaborativo, instalações bastante modernas, incluindo áreas para eventos e reuniões. Os funcionários normalmente possuem muito tempo de casa e conhecem bem o setor. Alto reconhecimento do setor por sua representatividade.

Contras: Baixa qualificação dos cargos de coordenação e gerência, falta de reconhecimento e retenção dos melhores talentos, e remuneração abaixo da média. Falta de direcionamento estratégico a nível operacional devido ao elevado número de diretorias e diretores, com inúmeras iniciativas concorrentes.

Nem bom nem ruim

Assistente de Comunicação

Prós: Estrutura de trabalho, limpeza, qualidade do ambiente, estruturação do prédio e eventos de interação que a empresa faz em prol do funcionário.

Contras: Diretoria velha e sem criatividade, gerentes acomodados que não trabalham em beneficio da inovação na empresa, apenas seguem ordens de quem já está ultrapassado no mercado afim de não perder seu cargo

Conselhos para presidência: Trocar toda a diretoria, desde presidência a gerentes. Se o objetivo é não ser apenas um sindicato, estão indo de mal a pior.

Boa empresa.

Assitente de SQOEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios, pontualidade dos pagamentos e férias coletivas. Empresa tradicionalista.

Contras: Gerentes e diretores desatualizados para o mercado. Muitos funcionários antigos e acomodados.

Conselhos para presidência: Focar nas areas de negócios.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Tradicinalista, competencia, representativa

Contras: Hierarquia, corporativismo, salários

Conselhos para presidência: Ter mais visão geral do negócio.

Um bom lugar para trabalhar, não ótimo.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ambiente de trabalho e benefícios

Contras: Gerentes e diretores desatualizados, visão antiga de Negócios.

Conselhos para presidência: Não tenho

Boas empresas e bons negócios

Gerente

Prós: Estabilidade no trabalho. Esse é um dos pontos positivos da Empresa. Hoje pela reforma trabalhista estamos todos sujeitos a perder essa questão. Mas estou na empresa desde os meus 18 anos e posso dizer que fiz carreira

Contras: Motivação. Não há nenhum tipo de trabalho de motivação. Precisa ter um RH mais ativo que incentive os seus colaboradores, tanto os cargos de liderança, como dos colaboradores em geral

Conselhos para presidência: Que tenhamos uma presidência que valorize os seus colaboradores, não em questão de remuneração, mas sim de motivação

Boa empresa para trabalhar,não aconselho para quem deseja fazer carreira.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Carga horária boa,bons benefícios,salário acima do mercado,bom ambiente de trabalho,equipe muito boa pra trabalhar muita gentes carismatica .

Contras: Sem muita oportunidade de crescimento,quando tem é dada para pessoas que tem alguma intimidade maior com pessoas da gestão,as vezes sao promovidas pessoas que não estao aptas para o cargo.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários,que muitas vezes são ignorados pelos seus gestores.

bom ambiente de trabalho

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário de trabalho, instalações, benefícios, pagamentos efetuados em dia, eventos e treinamentos para os funcionários, ambiente agradável de trabalho.

Contras: Gestor não preparado para liderar, falta de profissionalismo dos gestores, salários podiam ser melhores, programa de compensação de horas ruim.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os gestores.

Satisfeito

Assistente Administrativo

Prós: Carga horária, flexibilidade para folgas, benefícios e a qualidade deles.

Contras: Falta de um profissional de cargos e salários, melhor estruturação do setor de RH.

Prós: Benefícios horário de trabalho e paga 75% da faculdade ou Mba depois de 1 ano e estabilidade

Contras: Não tem plano de cargos e salários , nem possibilidade de crescimento empresa pequena

Conselhos para presidência: Melhorar o aspecto de relacionamento interpessoal

Secovi-SP

Descrição:Desde 1946, o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) trabalha com visão ampla e cidadã. Foram muitos os debates – e embates – que resultaram em conquistas para a sociedade, como a ampla oferta de financiamentos, os programas de moradia de interesse social e maior segurança jurídica para os negócios imobiliários.