Como é trabalhar na Secovi-SP?

Construtiva

Prós: Empresa de uma excelente qualidade com gestores bem acessíveis, e de fácil acesso, prédio bem elaborado, lugar arejado, método de serviço excelente

Contras: Poucos pontos negativos se encaixam ao SECOVI-SP, um dos principais é por não haver a possibilidade de efetivação no meu contrato, empresa passa por reformas

Ótimo lugar

Prós: Ótimo lugar de se trabalhar. Benefícios e Salário acima da média do mercado. Infraestrutura média, mas confortável. Ambiente agradável e bem localizado.

Contras: Mal localizado em termos de pontos de ônibus acessíveis a todos. A região é bem residencial então acesso a restaurantes fica um pouco distante.

Empresa ótima, mas precisa renovar.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: O ambiente é bem agradável, os funcionários são legais e a empresa paga o salário e benefícios em dia. A localização é boa, muitos locais para almoçar por perto, além da possibilidade de almoçar no local também.

Contras: Falta de oportunidade de crescimento. A diretoria é ultrapassada e não está aberta para lidar com as novas tecnologias e costumes do mercado atual. Os funcionários e alguns setores precisam ser mais valorizados.

Conselhos para presidência: Valorizem e motivem seus funcionários, coloquem pessoas jovens na diretoria e descartem algumas opiniões do século passado. O mundo mudou e a empresa precisa se adequar às modernidades.

Boas empresas e bons negócios

Gerente

Prós: Estabilidade no trabalho. Esse é um dos pontos positivos da Empresa. Hoje pela reforma trabalhista estamos todos sujeitos a perder essa questão. Mas estou na empresa desde os meus 18 anos e posso dizer que fiz carreira

Contras: Motivação. Não há nenhum tipo de trabalho de motivação. Precisa ter um RH mais ativo que incentive os seus colaboradores, tanto os cargos de liderança, como dos colaboradores em geral

Conselhos para presidência: Que tenhamos uma presidência que valorize os seus colaboradores, não em questão de remuneração, mas sim de motivação

Boa empresa para trabalhar,não aconselho para quem deseja fazer carreira.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Carga horária boa,bons benefícios,salário acima do mercado,bom ambiente de trabalho,equipe muito boa pra trabalhar muita gentes carismatica .

Contras: Sem muita oportunidade de crescimento,quando tem é dada para pessoas que tem alguma intimidade maior com pessoas da gestão,as vezes sao promovidas pessoas que não estao aptas para o cargo.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários,que muitas vezes são ignorados pelos seus gestores.

bom ambiente de trabalho

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário de trabalho, instalações, benefícios, pagamentos efetuados em dia, eventos e treinamentos para os funcionários, ambiente agradável de trabalho.

Contras: Gestor não preparado para liderar, falta de profissionalismo dos gestores, salários podiam ser melhores, programa de compensação de horas ruim.

Conselhos para presidência: Treinar melhor os gestores.

Satisfeito

Assistente Administrativo

Prós: Carga horária, flexibilidade para folgas, benefícios e a qualidade deles.

Contras: Falta de um profissional de cargos e salários, melhor estruturação do setor de RH.

Prós: Benefícios horário de trabalho e paga 75% da faculdade ou Mba depois de 1 ano e estabilidade

Contras: Não tem plano de cargos e salários , nem possibilidade de crescimento empresa pequena

Conselhos para presidência: Melhorar o aspecto de relacionamento interpessoal

A única certeza é a insegurança.

Analista de Eventos e Cerimonial

Prós: Levando em conta o atual cenário do país acho a pontualidade nos pagamentos e 30 minutos de almoço em dias de pagamento para resolver pendências bancárias como pontos positivos.

Contras: Infelizmente com o cenário político-econômico os sindicatos sofreram com a queda da contribuição sindical, e estamos em um péssimo clima na empresa, com a incerteza tirando a tranquilidade e clima amistoso da empresa.

Conselhos para presidência: Tratamentos mais humanizados, através de uma reflexão na ideologia do que o sindicato presta para a sociedade e não há algum indivíduo em específico.

Empresa não reconhece e não dá oportunidade

Analista de Marketing Pleno

Prós: O clima é agradável, até mesmo pela baixa pressão exigida. Equipes bem enxutas, o que facilita a comunicação, trabalho bem segmentado e boa localização.

Contras: Não há liberdade de desenvolver o trabalho, nem autonomia. Muitos cargos de chefia, salário e benefícios baixos e oportunidade de carreira quase nula.

Secovi-SP

Descrição:Desde 1946, o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo) trabalha com visão ampla e cidadã. Foram muitos os debates – e embates – que resultaram em conquistas para a sociedade, como a ampla oferta de financiamentos, os programas de moradia de interesse social e maior segurança jurídica para os negócios imobiliários.