• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.07

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

451 postagens (122 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.07
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    2.58
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    4.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 10 dias

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: Colegas de trabalho, Missão da empresa (essência), Salário, Equipamentos, Pagamento em dia, Incentivo ao desenvolvimento profissional, Auxílio em estudo.

    Contras: Não aplica muito o que ensina, Excesso de trabalho, Mudança de foco constantemente (principalmente por conta política), Gerência sem autonomia.

    Conselhos para presidência: Deixar de ser tão política e focar no real objetivo da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Empresa boa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2016

    Pouso Alegre, MG


    Prós: Pode se aprender muitas coisas dentro da Área de atendimento ao cliente, bem como alguns conhecimentos específicos que os assistentes possuem

    Contras: Sem chances de crescimento dentro do estágio, não dando oportunidades aos estagiários de permanecer na empresa e ter crescimento na mesma.

    Conselhos para presidência: Ter mais benefícios para estagiários bem como mais oportunidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    Lugar para aprender

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Salário acima do mercado, benefícios, convênio médico e remuneração variável. Possibilidade de estudar e fazer cursos de desenvolvimento bons.

    Contras: Falta plano de carreira e investimento no clima organizacional. Ambiente muito tenso e pesado. Os gestores pouco preparados para lidar com as equipes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ótimo lugar para se trabalhar, ambiente maravilhoso, muito motivador, e a possibilidade de trabalhar em uma determinada função como home office foi muito vantajoso.

    Contras: A forma como nos fazem trabalhar com as metas é muito agressivo, muita pressão, e as metas as vezes eram muito surreais, acho que nesse ponto poderiam melhorar, analisar a realidade dos locais antes de estipularem as metas.

  • Há 2 meses

    Paga-se bem, bom ambiente, mas falta inovação.

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Ambiente receptivo e flexível, paga bem, mas também exige-se bastante com metas. Equipe unida que colabora com dificuldades individuais. Bom suporte interno com capacitações, preocupação com a saúde laboral dos funcionários.

    Contras: Faltam estratégias claras e bem definidas, além de produtos mais inovadores. Burocracia pode ser grande para fazer um trabalho fora da caixa, já que as regras seguidas não são só locais, mas também estaduais ou nacionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom para quem já entra bem

    Analista I

    Brasília, DF


    Prós: Os benefícios são excelentes e salários acima da média do mercado a partir de analista II. Muita oportunidade de viajar conhecendo peculiaridades do Brasil. Missão muito bacana.

    Contras: Gestão confusa com carência de estratégia clara, falta gestão por resultados. Crescimento na carreira muito lento. Carece de quadro técnico mais qualificado.

    Conselhos para presidência: Retenção de talentos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Bom lugar para trabalhar

    Analista Técnico II

    Belo Horizonte, MG


    Prós: O ambiente é agradável, os benefícios são bons, talvez acima do mercado, estabilidade relativa, autonomia para proposição de inovações e mudanças.

    Contras: A política, complexidade do seu funcionamento e diversidade de linhas de atuação e serviços oferecidos são desafiados para atuar de uma efetiva, focada.

    Conselhos para presidência: Foco no cliente efetivamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Agente Local de Inovação - alta expectativa, baixa realidade

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Brasília, DF


    Prós: O Sebrae possui a capacidade atrativa de captar jovens em programas tais como o Agente Local de Inovação, com atrativo financeiro e de benefícios (home-office) do trabalho.

    Contras: A empresa não possuiu nenhum plano de capacitação real/ideal para "devolver" os Agentes Locais de Inovação para o campo de trabalho pós-programa. A alta capacidade de desenvolvimento de RH se esvaiu com fracas capacitações e nenhum interesse em entender a demanda pós-programa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente vivência e prática

    Consultor de Negócios

    São Paulo, SP


    Prós: A experiência da vivência com as mais diversas empresas, setor da indústria, comércio e serviços. O que permite com o que o individuo possa se desenvolver na prática e facilita o desenvolvimento pessoal e profissional, além de um bom salário comparado ao mercado.

    Contras: A empresa ainda caminha para um reconhecimento de desenvolvimento interno, ainda não existe uma boa definição de cargos e salários, a até bem pouco tempo, para conseguir uma promoção era necessário concorrer novamente em processo seletivo externo. Falta reconhecimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Potencial enorme para desenvolvimento

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2009

    Rorainópolis, RR


    Prós: Perfeitamente administrada Empreendedorismo Trabalho sério Continuo Cooperativismo Trabalho em equipe Flexibilidade de horários Boa comunicação

    Contras: Falta plano de cargos e salários, possibilidades para crescimento profissional, gestão fechada para inovação e desenvolvimento de funcionários qualificados

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site