Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.04

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

363 postagens (137 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.04
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.41
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    bom

    AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2014

    Curitiba, PR


    Prós: Benefícios e aprendizagem em relação ao trabalho feito, as pessoas ensinam bastante, quando querem, existem vários cursos que são oferecidos aos funcionários

    Contras: terceirizados não tem chances de efetivação dentro da empresa, é muito difícil alguém conseguir uma vaga, para ser efetivado para alguma função é necessário que alguém seja dispensado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Excelente lugar para trabalhar

    Analista Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Investimento na carreira, salário e ambiente de trabalho. A dinâmica da rotina permite o desenvolvimento de novas competências, além de ampliar a relação com o mercado.

    Contras: Intervenções políticas na instituição. Divergências de salários, os cargos mais antigos possuem altos salários e as atividades não correspondem as remunerações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Flexibilidade de horário e sistema burocrático

    Agente Local de Inovação

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horário, trabalho 100% remoto quando não está visitando empresas, adquirir conhecimento na área de consultoria de empresas e contatos para negócios futuros, possibilidade de fazer cursos oferecidos pela instituição

    Contras: Metas inatingíveis. É necessário lançar as informações em um sistema lento e burocrático, sendo que seu trabalho é avaliado exclusivamente pelas informações nesse sistema, retrabalho no sistema, contrato de 2 anos e meio, sem possibilidade de renovação, não receber benefícios.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Muito bom de trabalhar

    Assistente Administrativo

    Recife, PE


    Prós: Ambiente agradavel, e que incentiva o crescimento profissional Otimo relacionamento interpessoal, e possibilidade de crescimento profissional com qualificação

    Contras: O horario não é flexivel, a empresa apresenta um perfil ainda conservador, dessa forma o trabalho se torna um tanto enrijecido. O que impede a possibilidade de efetuar as atividades de uma forma mais dinamica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Uma empresa que se importa com o funcionário

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    Brasília, DF


    Prós: Estrutura organizacional, metodologia de trabalho, eventos e motivação da equipe, tudo é muito limpo e organizado, atuei no SEBRAE Nacional e realmente é de se surpreender.

    Contras: Concursos com poucas vagas, e algumas direcionadas para cargos estranhos, "onde somente alguma indicação passaria", o órgão também é instável, no período da crise vários sairam da empresa.

    Conselhos para presidência: Em resumo seja transparente e não chegue atrasado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Sebrae RS

    Técnico de Atendimento Júnior

    Porto Alegre, RS


    Prós: É uma boa empresa para se trabalhar se você se identifica com empreendedorismo e quer falar de negócios. Os pontos positivos são: salário, benefícios, horário de trabalho e valores da empresa

    Contras: Pouca oportunidade e crescimento de carreira. Muita burocracia e morosidade nos processos. O cargo de técnico de atendimento exige viagens constantes e atingimento de metas desafiadoras.

    Conselhos para presidência: Quando as metas estiverem em consonância com os valores da empresa seremos uma ótima empresa para se trabalhar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Bons salários, ambiente organizacional ruim

    Analista III

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece bons salários e bons benefícios. O ritmo de trabalho é bacana, o que permite conciliar bem vida pessoal e profissional. Instituição tem missão importante para o Brasil, principalmente agora em um momento tão delicado na história do país.

    Contras: Não existe meritocracia. Todos os cargos de gestão são ocupados por indicação política ou amigos de alguém. O clima organizacional é pesado e há descaso da diretoria com as questões técnicas da empresa. Só a política interessa. RH não tem força para implantar políticas bacanas. Tudo depende da boa vontade da diretoria e presidência.

    Conselhos para presidência: Usem a oportunidade que tem para ajudar o empreendedor. Parem de olhar apenas para o próprio umbigo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 18 dias

    Boa

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2015

    Porto Alegre, RS


    Prós: Investia bastante no desenvolvimento de equipe e de lideranças, o que era muito bom para o amhiente. Os benefícios financeiros estavam na média ou acima do mercado.

    Contras: Ocorriam muitas mudanças a cada troca da gestão fazendo com que alguns dos projetos desenvolvidos fossem para "a gaveta". Gestão de Pessoas estava muito inchada de ações, mas tinha pouco espaço para ouvir os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Empresa desafiadora

    Analista Técnico

    Rondonópolis, MT


    Prós: É uma organização sempre ativa que dá novos desafios a cada dia. Oferece muitos treinamentos para seus funcionários além se ter bons benefícios.

    Contras: Assim como toda empresa que trabalha com metas, a pressão por resultados é grande. Também tem que se adaptar com a burocracia, todos os processos são auditados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Ótima empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: É uma empresa que oferece bons benefícios e salários, se preocupa com o bem estar dos funcionários, incentiva a capacitação de seus colaboradores, além de possuir bom clima organizacional

    Contras: O programa é estágio não oferece oportunidade de efetivação, o que acaba desestimulando os estagiários a permanecerem ou desempenharem o trabalho de forma satisfatória.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?