Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

3.99

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

430 postagens (140 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.99
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    3.99

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    Amo

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom lugar para aprendizado principalmente para os cargos iniciais(Estagio, Treeine), existe uma certa estabilidade, oportunidade de testar novas metodologias nos projetos, empresa apoia o ecodesenvolvimento profissional dos funcionários, etc

    Contras: Burocracia devido as subsídios públicos, certo nível de apadrinhamento de algumas relações profissionais dentro da empresa, baixa meritocracia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Excelente empresa para se trabalhar

    Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Excelente ambiente de trabalho, uma grande oportunidade de agregar conhecimento. Empresa bem localizada, com diversos benefícios para os funcionários.

    Contras: Não efetiva estagiário Não exite treinamento especifico para os estagiário. Uma melhor definição das tarefas Muitos cargos de chefia na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Empresa boa!

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa muito boa! Reconhece seus funcionários, e o estagiario sempre tem bastante autonomia para atuar em todos os processos da equipe. A inclusão é sempre um ponto a ressaltar.

    Contras: Infelizmente, os estagiários não tem a oportunidade de crescer dentro da empresa, pois os contratos tem 2 anos de duração e você não tem a oportunidade de ser efetivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Uma boa empresa para se trabalhar.

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Desenvolvimento profissional, ótimos salários e benefícios, treinamentos constantes, oportunidades de trabalhar com diversos públicos e trabalho dinâmico.

    Contras: Mudanças de foco constantes, viagens constantes, gerência exigente, muitas vezes autoritária e pouco acessível, dificuldades em demitir o funcionário de forma positiva e construtiva.

    Conselhos para presidência: Valorização dos funcionários mais experientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Crescimento pessoal e profissional

    Agente Local de Inovação

    Niterói, RJ


    Prós: Autonomia, flexibilidade, home office, remuneração, oportunidades de capacitação/participação em cursos e eventos promovidos pelo Sebrae, networking.

    Contras: Falta de mobilidade, falta de possibilidade de continuar na empresa, inexistência de plano de carreira, software utilizado (SistemALI) apresenta instabilidade e deficiência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    uma empresa dinâmica

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: orientações gerais aos empresários, material de conhecimento disponível, missão de grande importância para a sociedade brasileira, reconhecimento dos clientes pelo serviço entregue

    Contras: Não existe mobilidade nem plano de carreira, o que é corrigível. Lentidão da empresa para decisões que poderiam torná-la mais ajustada as necessidades de seus clientes, em alinhamento as necessidades mercadológicas atuais.

    Conselhos para presidência: valorizar mais quem entrega o serviço.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Analista II

    Brasília, DF


    Prós: Propósito transformador que engaja colaboradores. Oportunidades de fazer acontecer dentro e fora da instituição. Prédio moderno e com equipamentos que auxiliam na interação e produtividade.

    Contras: nevessidade de profissionalização da liderança para que consigam ganhar seguidores pelo exemplo. É preciso empoderar mais as mulheres na organização, o que por mérito já é bem possível. Instituir meritocracia, com recompensas a que realmente entrega.

  • Há 16 dias

    Empresa muito profissional

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

    Goiânia, GO


    Prós: bom relacionamento entre colegas, excelente ambiente de trabalho, horários flexíveis.

    Contras: Não efetiva estagiários, pra mim o único ponto negativo dessa organização, no geral é um ótimo lugar

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Boa empresa

    Analista Técnico II

    Brasília, DF


    Prós: Salários acima do mercado e bons benefícios. Bom clima organizacional. Boa ponderação entre vida pessoal e profissional. Horário flexível e banco de horas.

    Contras: Muita hierarquia. Extremamente burocrática. Dificuldade de implementar novas ideias e procedimentos. O que se fala para o empreendedor fazer não se faz internamente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    Missão nobre

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Missão.da empresa e nobre, auxiliar os micro e pequenos empresários e fomentar o desenvolvimento econômico. Bom pacote de remuneração (salário e beneficios). Jornada de trabalho adequada .

    Contras: Empresa com viés político às vezes prejudica um direcionamento estratégico mais conciso. Empresa e um pouco mais burocrática do que outras pois trabalha com recurso público (embora não seja empresa publica).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?