• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.10

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

483 postagens (111 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.10
  • Remuneração e benefícios
    4.10
  • Oportunidade de carreira
    2.62
  • Cultura da empresa
    3.50
  • Qualidade de vida
    4.01

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Apesar de tudo, vale a pena...!

    Consultor de Marketing e Vendas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São José dos Campos, SP


    Prós: É um maravilhoso lugar para se aprender com quem sabe mais que você e, principalmente, também é um lugar deslumbrante para ensinar quem sabe menos.

    Contras: Burocracia, falta de transparência nas decisões e inconstância tática-operacional típica de uma empresa de grande porte (sem dono, sem fins lucrativos, sustentada por subvenções de recursos públicos), político-partidarizada, sequestrada pela federações e associações empresariais (a academia estão alijadas da gestão do Sistema S - exceção Faculdades Senac), troca de liderança a cada 4 anos, disputas de poder político-econômico inter-grupos políticos dentro da média e alta direção, segregações/seleções/promoções por motivos políticos.

    Conselhos para presidência: Refundar o Sebrae, despolitizar o Sebrae, redirecionando todos os esforços e energia para a meritocracia, sem apadrinhamentos, com transparência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Pagam bons salários

    Analista II

    Brasília, DF


    Prós: Muitos benefícios como bom vale alimentação, emenda feriados, banco de horas. Pagam bons salários quando comparamos com o mercado. Além disso a missão do Sebrae tem um propósito muito bacana.

    Contras: Instituição pesada. As decisões demoram a ser tomadas. Muita politicagem ao invés de preocupar com o cliente final. Vários líderes com mentalidade arcaica. Quisemos modernizar a marca e não foi possível por causa dos dinossauros na liderança. Imagina o resto.

    Conselhos para presidência: Pensem mais na experiência do cliente ao invés de agradar políticos. Modernizem-se. Agilozem-se. Contratem o melhor consultor de gestão de projetos e deixe ele trabalhar. Senão o Sebrae vai acabar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Agente local de inovação SP

    Ex-funcionário, saiu em 2017

    Campinas, SP


    Prós: Ótimo projeto para alavancar conhecimentos de negócios, ao acompanhar diversas empresas é possível entender o modelo de negócio do pequeno empresário.

    Contras: Infelizmente por se tratar de uma atividade ligada a uma empresa de fomentos e pesquisas só se pode utilizar essa bolsa uma única vez por cpf na vida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 25 dias

    Pouca formação de líderes e retenção de talentos

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração acima da média do mercado. Desafio público relevante. Benefícios como: Seguro Saude, Previdência Complementar, Subsídios em programas de pós graduação.

    Contras: Critérios muito subjetivos para ascenção aos cargos de liderança. Não há avaliações de desempenho regulares e com critérios compatíveis aos desempenhados na sua função.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 27 dias

    Se quer aprender, esse é o lugar certo

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Brasília, DF


    Prós: Reconhecimento, feedbacks, confiança entre colaboradores, trabalho em equipe, estágio trouxe maior credibilidade, boa convivência. Em geral ótimo lugar para aprender.

    Contras: Sistema para inserção dos relatórios muito problemático e por esse motivo muitas vezes este problema acarretava em muito retrabalho. Estagiários deveriam ganhar por hora extra

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    pressão por metas

    Analista de Negócios PlenoEx-funcionário, saiu em 2007

    São Paulo, SP


    Prós: é muito gratificante ajudar os micro e pequenos empresários, incrível oportunidade de aprendizado, não há rotina, todo dia é uma coisa nova. Constante capacitação dos funcionários, Os Benefícios são maravilhosos, emenda feriados via sistema de banco de horas, e para quem ministra palestras: Quem não gosta de ser aplaudido no final do expediente? Ser reconhecido, ver o retorno de sua consultoria...Tem um apelo social, é apaixonante!

    Contras: Diretoria e presidência escolhida por políticos e por questões políticas, as diretrizes não condizem com a linda missão da empresa. A diretoria precisa entender como funciona o atendimento ao cliente, precisa conhecer as demandas e necessidades dos mesmos. Cada momento é um foco, as pessoa nunca sabem o que realmente o que o Sebrae faz, e o funcionário precisa ser muito resiliente e adaptável para se adequar à tantas mudanças, tem que conformar em exercer atividades que não fazem nenhum sentido somente por pressão para atingir metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ótimo lugar para se trabalhar

    Estagiário de ComprasEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa valoriza o empregado e incentiva o crescimento individual, ambiente agradável, pessoas formidáveis, tudo de bom, só tive boas perspectivas

    Contras: Nada de negativo .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa que treina os colaboradores para a função

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Goiânia, GO


    Prós: Possui muitas oportunidades de treinamentos e conexões com pessoas que podem fazer diferença em sua vida profissional. Salário compatível com a função exercida.

    Contras: O cargo possuía metas que considero complicadas de serem realizadas, mas no geral era um bom trabalho. Exigia que o colaborador tivesse plano de saúde próprio.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Consultor

    São Paulo, SP


    Prós: É muito bom estar perto do cliente e poder ajudar empresários e empreendedores a melhorarem a gestão de seus negócios. Visibilidade boa para atrair novos clientes e credibilidade do nome no mercado.

    Contras: Muita politicagem e diretoria que não se envolve ou entende de fato a necessidade do cliente final, trabalhando apenas para gerar mídia positiva e não valorizando seu cliente interno. Política de gestão de pessoas péssima.

    Conselhos para presidência: Valorizem seus funcionários pois são seus melhores ativos. Trabalhem em prol do cliente e não de aí próprios.

  • Há aproximadamente 2 meses

    Oportunidade para aprender

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

    Lages, SC


    Prós: Liberdade de trabalho com horas flexíveis e trabalho em home office. Oferecem vários cursos para qualificação profissional. Oportunidade de trabalhar com atividades paralelas como organizar eventos para os clientes, participar de prêmios de inovação e gestão como o PNI.

    Contras: Sistema para inserção dos relatórios muito problemático, por vezes este problema acarretava em muito retrabalho. Pouco reconhecimento para as metas batidas em comparação com a pressão feita para atingi-las.

    Conselhos para presidência: Escutar mais e melhor os funcionários, precisa urgentemente se atualizar pois é uma empresa que prega a melhoria da gestão e inovação nas pequenas empresas, mas que tem muitas dificuldades para melhorar sua própria gestão e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site