Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Sebrae - RS

Pelotas, RS

Prós: Oferece vale refeição, vale alimentação e vale transporte. Ambiente gostoso de trabalhar, valoriza o funcionário e tem foco nas metas de uma forma dinâmica e tranquila.

Contras: Acredito que os pontos positivos sejam tantos que os negativos acabam ficando fora de evidência, entretanto alguns funcionários solicitam que os estagiários façam atividades que não se enquadram no contrato.

Ótimo lugar para aprender sobre o ambiente corporativo.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: É um local de muito aprendizado para o estagiário, a maioria das pessoas estão abertas para ensinar algo novo. É possível fazer diversos cursos dentro da plataforma de ensino online.

Contras: Muitas vezes o trabalho realizado não é reconhecido pela gerência. Algumas pessoas tendem a menosprezar o trabalho realizado pelos estagiários.

Como foi trabalhar bom sebrae

Analista de MarketingEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: empresa com uma localização muito boa, salários e benefícios também são ótimos. Trabalho é o que não falta pois em todas as áreas possuem funções administrativas e estratégicas da mesma forma.

Contras: Pouco inovadora nos programas de aprendizagem da organização, por exemplo o programa de estágio, trainee, não há muito desenvolvimento. Algumas barreiras de inovação também é um ponto negativo, pois a cultura da empresa é mais engessada

Excelente ambiente de trabalho

Assistente II

Prós: Ótimo clima para se trabalhar, ótimos benefícios oferecidos para o colaborador, incentivo acadêmico tanto motivacional quanto financeiro, com diversas bolsas.

Contras: Paralisação do sistema de projeção de carreira e projeção salarial devido aos constantes cortes de repasse de verba por parte do governo. Mudança de cargo (acima do atual) somente via processo seletivo externo.

Se quer aprendizado e bom ambiente de trabalho, este é o lugar.

Menor AprendizEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa muito boa, acolhedora, te ensina muito. Possibilidade de trocar de área, de aprendizado enorme, se preocupa com o bem estar de seus funcionários e possui ótimos profissionais

Contras: Tudo tem um lado negativo, mas o Sebrae SP é um ótimo local pra se trabalhar, salários e benefícios estão acima do mercado, não tenho pontos negativos a dizer.

Crescimento profissional.

Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe, crescimento profissional muito grande. Bons salários, muitos profissionais extremamente qualificados, proativos, inteligentes e dispostos a ajudar.

Contras: Mudanças constantes de diretrizes, muita troca de gestores e equipes, alguns funcionários desmotivados, alguns materiais e metodologias de ensino defasados.

Bom para se trabalhar

Analista de Negócios Sênior

Prós: A remuneração e os benefícios são bons. Também há uma grande possibilidade de muito boa de aprendizado, com o Recursos Humanos sempre buscando temas para manter a equipe atualizada.

Contras: Não tem um plano de carreira, o que faz com que as perspectivas de crescimento profissional sejam baixas. Também há uma grande instabilidade no emprego, que acaba não dando muita segurança para planejamentos pessoais a longo prazo

A ideia é boa, mas a execução..

Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2018

Belém, PA

Prós: A empresa concentra seus esforços em ajudar o pequeno empresário, realizando projetos, consultorias. Promovendo subsídios para custear a realização destes.

Contras: Entretanto, enfrenta um grande problema estrutural, e é cercado por processos burocráticos que fazem com que a realização da ideia inicial do sebrae não seja realizada com sucesso. Pelo menos essa é a realidade do Sebrae/PA

Uma empresa questionavel

Consultor de Negócios

Prós: tem uma missao interessante e até certo ponto necessária para pequenos empresários, oferecendo informações basicas para aqueles que buscam empreender

Contras: Deveria atuar de forma menos politica e mais alinhada com sua missao. Não possui qualquer tipo de meritocracia, nao valoriza visão dos empregados

Conselhos para presidência: Mande embora essa Gerencia porcaria e coloca pessoas qualificadas nos cargos e não por politicagem.

Experiência

Assistente

Uberlândia, MG

Prós: Aquisição de conhecimento, desenvolvimento de habilidades, aprender sobre empreendedorismo, networking com empresas e com instituições governamentais

Contras: Carreira lenta, pouco reconhecimento individual e de equipe, não valorização da equipe de trabalho, lideranças pouco próximas da linha de frente e da sua equipe.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.