Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.04

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

369 postagens (139 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.04
  • Remuneração e benefícios
    4.15
  • Oportunidade de carreira
    2.42
  • Cultura da empresa
    3.42
  • Qualidade de vida
    3.93

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 meses

    Fuja.

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A experiência de trabalho e o relacionamento com os empresários. Ganhei mais como profissional através do trabalho do que monetariamente. Vale para ganhar experiência.

    Contras: Nenhuma organização, falta de informações e gestão clara. Embora ele façam planejamento no papel, nunca sabe o que irá mudar na semana seguinte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Sempre Correndo Atrás das Metas

    Funcionário


    Prós: O trabalho possui excelentes oportunidades de qualificação e desenvolvimento, além do contato com empresários e suas experiências. Bom networking.

    Contras: Excesso de cobrança por metas, falta de liderança e de suporte para atingir a qualidade necessária ao bom desenvolvimento do trabalho, dando prioridade a quantidade ao invés da qualidade.

    Conselhos para presidência: Ouvir os agentes, proporcionar melhores condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Mais seriedade com o objetivo da entidade.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Santos, SP


    Prós: Bons benefícios com Capacitações, cursos on line da FGV e assistência médica Unimed Seguros. Traballho gratificante quando voce consegue ajudar os empresários de micro e pequenas empresas.

    Contras: Excesso de politicagem. Uso da entidade para fins políticos e com isto, mudanças de estratégia a todo momento, sem comprometimento, apenas com objetivos pessoais e não da entidade. Nepotismo na alta direção.

    Conselhos para presidência: Mais seriedade com o objetivo e menos uso da entidade para fins eleitoreiros. Mais respeito com os colaboradores que na maioria são bem comprometidos e plano de carreira com seriedade, sem protecionismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Normal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Dourados, MS


    Prós: Treinamentos, e a universidade corporativa

    Contras: O restante, equipe muito conservadora,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sub-valorizado

    Gestor de Projetos

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Missao da empresa e nao se preocupar com criae

    Contras: Salario muito baixo, nao é avaliada escolaridade

    Conselhos para presidência: Equiparar salarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pior lugar que trabalhei

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A organização, benefícios oferecidos.

    Contras: Difícil crescimento. Cargos são preenchidos muitas vezes sem o processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Não é uma instituição que prima pela qualidade

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Marca conhecida nacionalmente. o nome da instituição abre portas.

    Contras: Profissionais despreparados, ausência de reconhecimento dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: O primeiro passo para revitalizar a instituição é focar na qualidade do serviço ao invés de maquiar números de clientes atendidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Programa ALI - Potencial 10, gestão 0

    Agente Local de Inovação


    Prós: Oportunidade de aprendizado, possibilidade de network extenso, dinamismo e flexibilidade de modo geral. Experiência riquíssima para troca e absorção de novos conhecimentos. Sair da zona de conforto é necessário, mas traz muitos benefícios para quem deseja se aprimorar como profissional.

    Contras: Colocam metas irreais e totalmente fora da realidade da atividade de campo. Eles cobram muito e não ajudam em quase nada. Já prometeram diversas soluções para ajudar, mas só fica na conversa mesmo, nunca poem em prática, mas a cobrança é "pra ontem". A equipe coordena e gerencia o Projeto é a pior possível no quesito "rh", só desmotivam. Para cada conquista um grande "nada", para cada pequeno erro uma ovada na cabeça. Eles cometem muitos erros que nunca assumem e isso é meio que geral entre os bambambam da empresa. Entre si trabalham baseados no corporativismo: se protegem e se blindam mutuamente, independentemente do quanto o colega está errado. O Programa poderia ser excelente, se não fosse pela gestão. Dizem que o foco é o cliente, mas na verdade o foco é o resultado de pesquisas de satisfação para conseguir fechar novos acordos que envolvam verba pública. O cliente não é o foco tanto que as consultorias atrasam ou nem são prestadas e praticamente exigem que os agente vendam produtos Sebrae pro cliente, só que a ideia do programa é ser gratuito, isso é feio demais. A gestão se resume como "muito cacique pra pouco índio". Todo mundo envolvido na hierarquia tem uma visão própria de suas metas e sua forma de como o projeto deve ser realizado e não conversam entre si para alinhar. Manda quem pode, obedece quem tem juízo e não fica doente quem sai fora o quanto antes. Feliz de ter saído do programa.

    Conselhos para presidência: Vocês precisam compreender que além do cliente, o foco deve ser também as pessoas que atendem os clientes. Sem eles, a empresa não é nada, não há o alcance dos objetivos. A ganância trai e isso deve ser lembrado. Sim as metas são importantes, mas entender a cultura local, os desafios do mercado e analisar de forma mais humana e menos numérica faz os resultados que querem chegar do mesmo jeito e com qualidade. Focar em números desvaloriza as pessoas e aí os números caem. Parece que em casa de ferreiro o espeto é de pau porque nunca achei que o Sebrae fosse ter uma gestão tão ruim em vários pontos, muita decepção com isso, achei que seria uma oportunidade fantástica mas no fim aprendi que é s´´o mais uma empresa comum.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Instrutor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possui Produtos aplicáveis ao seu público alvo; Efetua os pagamentos sempre nos prazos combinados; Sua marca é muito representativa e respeitada no mercado onde atua; A bandeira sebrae abre portas para outros negócios; Tem atuação em todo território nacional.

    Contras: Paga muito pouco pelos serviços prestados em instrutoria e consultoria; Não há transparência na efetivação dos rodízios de demandas para os consultores; Exige um excesso de trâmites burocráticos para a execução das atividades; Oferece poucas demandas de trabalho aos consultores e instrutores; Os valores de remuneração e de ajuda de custo não são atualizados faz mais de 3 anos; Não informa previsão de trabalhos aos consultores, sendo impossível se planejar adequadamente ao longo de um período; De.mesma forma, não se consegue trabalhar com uma expectativa de ganhos e gastos, sendo uma incógnita quando e se haverá trabalho e receitas; Limita a oferta de competências em três áreas de gestão, por empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Parece bom.... Só que não!

    Agente Local de Inovação

    Brasília, DF


    Prós: O salário é interessante e a disponibilidade de tempo também! Dá para aprender bastante sobre empreendedorismo, pois se entra em contato com várias empresas, mas....

    Contras: Não é um bom local de trabalho. A verdade é que é um programa gratuito só para vender outros produtos da empresa e adivinha: metas! Metas para tudo! Mesmo se não depender de nós se vira e bate a meta! Ah! E se uma empresa desistir? Se vira e bate a meta... Não recomendo mesmo haha é um emprego transitório para ir para outro, mas não para engrandecer na vida!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?