Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

3.99

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

430 postagens (140 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.99
  • Remuneração e benefícios
    4.07
  • Oportunidade de carreira
    2.43
  • Cultura da empresa
    3.39
  • Qualidade de vida
    3.99

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Pessima

    Expedidor IEx-funcionário, saiu em 2018

    Franca, SP


    Prós: Nada. Nao tem comprometimento com o funcionário, supervisores nem chegam na empresa e ja vao embora. Muito mau organizado o rh. Obriga a abrir conta corrente

    Contras: Supervisores muito mau instruídos Nada. Nao tem comprometimento com o funcionário, supervisores nem chegam na empresa e ja vao embora. Muito mau organizado o rh. Obriga a abrir conta corrente

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Desvalorização de estagiários

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: O salário e os benefícios de estagiário são bons pra média do mercado em Brasília, e é um bom lugar pra estagiário que gosta de ficar sem nada pra fazer.

    Contras: Minha experiência não foi boa, não achei que os estagiários são valorizados, são desprezados, acabam fazendo o que ninguém quer fazer, sob demanda, isto é, bastante tempo sem fazer nada.

    Conselhos para presidência: O Sebrae tem muito espaço pra melhorar, passem a ver os estagiários de outra forma, valorizem a novidade, o que vem de fora e dessa era inovadora, ouçam os estagiários, peçam ideias, considerem.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Fuja.

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A experiência de trabalho e o relacionamento com os empresários. Ganhei mais como profissional através do trabalho do que monetariamente. Vale para ganhar experiência.

    Contras: Nenhuma organização, falta de informações e gestão clara. Embora ele façam planejamento no papel, nunca sabe o que irá mudar na semana seguinte.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Sempre Correndo Atrás das Metas

    Funcionário


    Prós: O trabalho possui excelentes oportunidades de qualificação e desenvolvimento, além do contato com empresários e suas experiências. Bom networking.

    Contras: Excesso de cobrança por metas, falta de liderança e de suporte para atingir a qualidade necessária ao bom desenvolvimento do trabalho, dando prioridade a quantidade ao invés da qualidade.

    Conselhos para presidência: Ouvir os agentes, proporcionar melhores condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Mais seriedade com o objetivo da entidade.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Santos, SP


    Prós: Bons benefícios com Capacitações, cursos on line da FGV e assistência médica Unimed Seguros. Traballho gratificante quando voce consegue ajudar os empresários de micro e pequenas empresas.

    Contras: Excesso de politicagem. Uso da entidade para fins políticos e com isto, mudanças de estratégia a todo momento, sem comprometimento, apenas com objetivos pessoais e não da entidade. Nepotismo na alta direção.

    Conselhos para presidência: Mais seriedade com o objetivo e menos uso da entidade para fins eleitoreiros. Mais respeito com os colaboradores que na maioria são bem comprometidos e plano de carreira com seriedade, sem protecionismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Normal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Dourados, MS


    Prós: Treinamentos, e a universidade corporativa

    Contras: O restante, equipe muito conservadora,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Sub-valorizado

    Gestor de Projetos

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Missao da empresa e nao se preocupar com criae

    Contras: Salario muito baixo, nao é avaliada escolaridade

    Conselhos para presidência: Equiparar salarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Pior lugar que trabalhei

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A organização, benefícios oferecidos.

    Contras: Difícil crescimento. Cargos são preenchidos muitas vezes sem o processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Não é uma instituição que prima pela qualidade

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Marca conhecida nacionalmente. o nome da instituição abre portas.

    Contras: Profissionais despreparados, ausência de reconhecimento dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: O primeiro passo para revitalizar a instituição é focar na qualidade do serviço ao invés de maquiar números de clientes atendidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 16 dias

    Missão nobre

    Coordenador de Recursos Humanos (RH)

    São Paulo, SP


    Prós: Missão.da empresa e nobre, auxiliar os micro e pequenos empresários e fomentar o desenvolvimento econômico. Bom pacote de remuneração (salário e beneficios). Jornada de trabalho adequada .

    Contras: Empresa com viés político às vezes prejudica um direcionamento estratégico mais conciso. Empresa e um pouco mais burocrática do que outras pois trabalha com recurso público (embora não seja empresa publica).

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?