Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.06

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

297 postagens (94 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.06
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.51
  • Qualidade de vida
    3.98

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 ano

    Sempre Correndo Atrás das Metas

    Funcionário


    Prós: O trabalho possui excelentes oportunidades de qualificação e desenvolvimento, além do contato com empresários e suas experiências. Bom networking.

    Contras: Excesso de cobrança por metas, falta de liderança e de suporte para atingir a qualidade necessária ao bom desenvolvimento do trabalho, dando prioridade a quantidade ao invés da qualidade.

    Conselhos para presidência: Ouvir os agentes, proporcionar melhores condições de trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Mais seriedade com o objetivo da entidade.

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Santos, SP


    Prós: Bons benefícios com Capacitações, cursos on line da FGV e assistência médica Unimed Seguros. Traballho gratificante quando voce consegue ajudar os empresários de micro e pequenas empresas.

    Contras: Excesso de politicagem. Uso da entidade para fins políticos e com isto, mudanças de estratégia a todo momento, sem comprometimento, apenas com objetivos pessoais e não da entidade. Nepotismo na alta direção.

    Conselhos para presidência: Mais seriedade com o objetivo e menos uso da entidade para fins eleitoreiros. Mais respeito com os colaboradores que na maioria são bem comprometidos e plano de carreira com seriedade, sem protecionismo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Normal

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    Dourados, MS


    Prós: Treinamentos, e a universidade corporativa

    Contras: O restante, equipe muito conservadora,

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Sub-valorizado

    Gestor de Projetos

    Caxias do Sul, RS


    Prós: Missao da empresa e nao se preocupar com criae

    Contras: Salario muito baixo, nao é avaliada escolaridade

    Conselhos para presidência: Equiparar salarios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Pior lugar que trabalhei

    Ex-funcionário, saiu em 2015


    Prós: A organização, benefícios oferecidos.

    Contras: Difícil crescimento. Cargos são preenchidos muitas vezes sem o processo seletivo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não é uma instituição que prima pela qualidade

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2014

    Brasília, DF


    Prós: Marca conhecida nacionalmente. o nome da instituição abre portas.

    Contras: Profissionais despreparados, ausência de reconhecimento dos colaboradores.

    Conselhos para presidência: O primeiro passo para revitalizar a instituição é focar na qualidade do serviço ao invés de maquiar números de clientes atendidos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Instrutor

    Porto Alegre, RS


    Prós: Possui Produtos aplicáveis ao seu público alvo; Efetua os pagamentos sempre nos prazos combinados; Sua marca é muito representativa e respeitada no mercado onde atua; A bandeira sebrae abre portas para outros negócios; Tem atuação em todo território nacional.

    Contras: Paga muito pouco pelos serviços prestados em instrutoria e consultoria; Não há transparência na efetivação dos rodízios de demandas para os consultores; Exige um excesso de trâmites burocráticos para a execução das atividades; Oferece poucas demandas de trabalho aos consultores e instrutores; Os valores de remuneração e de ajuda de custo não são atualizados faz mais de 3 anos; Não informa previsão de trabalhos aos consultores, sendo impossível se planejar adequadamente ao longo de um período; De.mesma forma, não se consegue trabalhar com uma expectativa de ganhos e gastos, sendo uma incógnita quando e se haverá trabalho e receitas; Limita a oferta de competências em três áreas de gestão, por empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Não comprem o que eles querem te vender

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Camaçari, BA


    Prós: Possibilidade de fazer algo relevante pela pequena empresa, conhecer o que o Sebrae pode proporcionar ao empresariado, a marca Sebrae é bem vista.

    Contras: O SEBRAE BAHIA não dá suporte nenhum ao agente; passamos o dia inteiro na rua; não há benefícios e todos os gastos são por conta do bolsista. Muita cobrança por metas surreais e a gestão não escuta os agentes.

    Conselhos para presidência: Parem de ter medo de processos trabalhistas, invistam em agilidade de processo e engajamento. Parem de terceirizar atividade fim, faz com q a qualidade dos seus serviços seja sofrível.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Decepção

    Agente Local de InovaçãoEx-funcionário, saiu em 2016

    Piracicaba, SP


    Prós: Diversidade de formação entre os profissionais e a possibilidade de trabalhar com diversas empresas de diferentes perfis, segmentos e estrutura.

    Contras: Organização burocrática, focada muito mais em vender produtos do que em ajudar o empreendedor, produtos oferecidos muito elementares, o que torna o cliente insatisfeito e não produz um resultado considerável.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Muita promessa... Pouca realização

    Agente Local de Inovação

    São Paulo, SP


    Prós: Liberdade para desenvolver seu trabalho, planejar a agenda, treinamentos oferecidos e liberdade para participar de cursos e palestras do SEBRAE, não ter nenhum tipo de desconto na bolsa paga pelo CNPq

    Contras: Não ter nenhum vínculo com o SEBRAE (nem que fosse um e-mail "@ali.sebrae.com.br"), não ter um gestor fixo do programa (que acaba focando nas suas próprias atividades), pressão em cima dos agentes e certo abandono por parte do SEBRAE, não ter perspectiva de evolução no SEBRAE (após o Programa é tchau)

    Conselhos para presidência: Estreitar o vínculo do programa com o SEBRAE e não ser como algo a parte, transformar talvez o Programa ALI no programa de Trainee do SEBRAE, disponibilizar gestores fixos para o programa.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?