Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Excelente empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário compatível com o mercado, possibilidade de crescimento mediante concurso, bom aprendizado, bem estruturada. Ótima infraestrutura e condições de trabalho. Ideal para quem deseja se ingressar no ramo empresarial.

Contras: Entrada somente por meio de concurso (para funcionário). Alguns serviços não são disponibilizados de igual modo à todas as regionais. Maior interação dos estagio nos projetos.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor seus estagiários, dando oportunidade de uma prova interna.

Poderiam efetivar estagiários que desempenhadas um bom trabalho

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário, benefícios, oportunidade de aprender. É uma ótima empresa pra trabalhar e se desenvolver profissionalmente, se preocupam os os funcionários

Contras: Falta plano de carreira para efetivar os estagiários, você trabalha sabendo que tem um prazo pra sair, que independente de fazer um trabalho bem feito, não será efetivado

Consultor

São Gonçalo, RJ

Prós: Conhecimento adquirido, equipe multidisciplinar, networking, flexibilidade de horario, home office, treinamentos,palestras, feira do empreendedor.

Contras: Processo engessado, sistema on line inadequado, não possui benefícios, não escuta a ponta para adquirir novas solucões, empresa preocupada apenas com quantidade e não com qualidade.

Construtiva, Aperfeicoadora

São Luís, MA

Prós: Qualidade de vida Rede de sistemas Organização dos setores Bom funcionamento de todas as áreas

Contras: Falta de café Baixo salário Baixo benefícios Pouco acesso Estrutura física em relação a cadeiras e computadores falha

Conselhos para presidência: Ser mais acessível Resolver as coisas com mais agilidade Menos burocracia

Empresa sempre em crescimento

Prós: Apoio as pequenas e grandes empresas em questões financeiras e estruturais, profissionais da casa que estão a bastante tempo e tem um conhecimento muito grande da empresa.

Contras: Não contratam estagiário, pouco incentivo ao conhecimento de todas as areas da empresa e falta de oportunidade dos estagiarios nos curso com cunho empreendedor.

Conselhos para presidência: Programa de estágio com mais palestras e conhecimento rotativo das áreas.

Eu amei.

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas sempre dispostas a ajudar, refeitório com comida barata e gostosa, lanchonete, prédio sustentável, transporte que busca e deixa funcionários em casa.

Contras: Honestamente, não tenho nada de negativo para apontar, aprendi muito com todos e a empresa tem um ótimo programa de estágio, com um ótimo suporte.

Ótima empresa

Assistente

Prós: Beneficios, clima organizacional, treinamentos, estrutura física e humana. No geral é uma ótima empresa

Contras: Plano de carreira. houve melhorias nesse aspecto nos últimos anos mas ainda é dificil uma promoção. é um lugar fácil para se acomodar

Mara

Fortaleza, CE

Prós: Tudo lá é bom. Tem refeitório, transporte, as pessoas são maravilhosas, todo mundo muito unido e isso faz toda diferença num local de trabalho

Contras: Nenhum. Tudo lá é bom. Tem refeitório, transporte, as pessoas são maravilhosas, todo mundo muito unido e isso faz toda diferença num local de trabalho

Muito bom!

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho. Contato direto com superiores, grande aprendizado. Remuneração é excelente. A empresa remunera muito bem seus funcionários.

Contras: Não tem chance de contratação. A contratação se dá por meio de processo seletivo público. É como se fosse um concurso, só que não. É a empresa que trabalha com recursos públicos.

Quase perfeita.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui uma política de remuneração atrativa, assim como seus benefícios. Além disso, oferece um ambiente de trabalho aconchegante e treinamento de qualidade para que seus colaboradores alcancem resultados satisfatórios.

Contras: A empresa deveria oferecer mais oportunidades aos seus estagiários. Além disso, não há nada mais acrescentar, pois a empresa, realmente, é boa...

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.