Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Satisfeita

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Manaus, AM

Prós: Funcionários motivados, engajados, dispostos à ajudar e auxiliar em qualquer tipo de dúvida; reconhecimento em dignidade e direitos, sem distinção de qualquer natureza, independente do setor em que você trabalha e das suas funções.

Contras: Fui estagiária durante um ano e meio, de 2012 a 2013, e apesar de ter recebido diversos elogios sobre meu desempenho e comprometimento, não pude ser efetivada, pois só se é contratado na empresa através de concurso.

Conselhos para presidência: Adotar a política de contratação de estagiários é uma boa.

Uma escola para aprendizado, trabalho muito gratificante

Assistente I

Prós: Empresa com missão nobre de promover a transformação econômica/ social de uma região. Bons salários e benefícios. Muito conhecimento aprendido nas áreas de gestão, marketing, finanças, empreendedorismo legislação e demais áreas necessárias ao sustento de uma empresa.Trabalho desafiador.

Contras: Melhorar o plano de carreira. Colaboradores recém contratados ganham o mesmo de outros do mesmo espaço ocupacional que já estão há três/quatro anos na empresa. Deve-se se aproveitar melhor os talentos que surgem na empresa, principalmente os estagiários. Deveria implementar um programa de estágio mais focado em resultados e capacitações para que eles possam assumir cargos futuros na empresa. O atendimento precisa de mais modernização e menos burocracia.

Conselhos para presidência: Implementar um programa de estágio melhor. Modernizar ainda mais algumas áreas e reduzir burocracia.

Excelente

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Valorização dos funcionários e estagiários, ambiente super agradável para se trabalhar. Pessoas que ajudam os outras a se desenvolverem cada vez mais.

Contras: Talvez fosse interessante a empresa mudar o processo seletivo, começar a fazer entrevistas normais não apenas em um determinado processo e sim conforme necessidade.

Adoro trabalhar aqui

Assistente Administrativo

Prós: Benefícios excelentes, empresa muito boa. quem entra, não consegue desapegar. tenho oito anos de empresa e não quero sair daqui. quero fazer minha carreira aqui

Contras: Acho que poderia avançar em novas tecnologias para atendimento ao cliente. Deveria ter mais capacitação para quem não atende o cliente diretamente, para todos da casa poderem saber dar uma mínima orientação

Empresa boa de se trabalhar

ConsultorEx-funcionário, saiu em 2015

Maceió, AL

Prós: Salário atrativo e colaboradores engajados na resolução de problemas. Cursos de aperfeiçoamento e viagens constantes. Ponto favorável para que deseja conhecer mais a região em que mora.

Contras: Excesso de trabalho, inclusive, vez ou outra aos finais de semana e feriado, sendo comunicado a necessidade com pouco tempo para se programar

Agente de Orientaçao Empresarial

Campo Grande, MS

Prós: Incentivo ao funcionário, bom ambiente de trabalho, trabalho em equipe, Feedback com os colaboradores, reuniões participativas, preocupação com a equipe.

Contras: No momento não vejo nada de negativo na empresa, nada que seja de grande relevância. Pode ser na questão salarial, mas fora isso é muito agradável de se trabalhar lá.

Satisfatório

Estagiário Superior

Barreiras, BA

Prós: Ótimo ambiente de trabalho! Ótimos benefícios, bom pagamento para estagiários! Ótima oportunidade para conhecer outros empresários e demais empresas afins

Contras: Não há possibilidade de crescimento na empresa. O estágio não pode ser renovado por mais de dois anos.

Conselhos para presidência: Oportunidade de crescimento na empresa

Excelente lugar para trabalhar

Analista Técnico

Brasília, DF

Prós: Investimento na carreira, salário e ambiente de trabalho. A dinâmica da rotina permite o desenvolvimento de novas competências, além de ampliar a relação com o mercado.

Contras: Intervenções políticas na instituição. Divergências de salários, os cargos mais antigos possuem altos salários e as atividades não correspondem as remunerações.

Muito bom de trabalhar

Assistente Administrativo

Recife, PE

Prós: Ambiente agradavel, e que incentiva o crescimento profissional Otimo relacionamento interpessoal, e possibilidade de crescimento profissional com qualificação

Contras: O horario não é flexivel, a empresa apresenta um perfil ainda conservador, dessa forma o trabalho se torna um tanto enrijecido. O que impede a possibilidade de efetuar as atividades de uma forma mais dinamica.

Uma empresa que se importa com o funcionário

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Brasília, DF

Prós: Estrutura organizacional, metodologia de trabalho, eventos e motivação da equipe, tudo é muito limpo e organizado, atuei no SEBRAE Nacional e realmente é de se surpreender.

Contras: Concursos com poucas vagas, e algumas direcionadas para cargos estranhos, "onde somente alguma indicação passaria", o órgão também é instável, no período da crise vários sairam da empresa.

Conselhos para presidência: Em resumo seja transparente e não chegue atrasado.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.