Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

SEBRAE é excelente.

Pelotas, RS

Prós: Empresa dispõe de local agradável, cultura propicia e além da preocupação com o bem estar dos funcionários. Temos exercícios laborais duas vezes por semana já que trabalhamos a maior parte do tempo sentados.

Contras: Por mais que o local seja agradável acredito que uma empresa como o SEBRAE tem que estar sempre a frente do seu tempo, divisão de sala exclusiva para gerente é coisa do passado.

Excelente empresa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Salário compatível com o mercado, possibilidade de crescimento mediante concurso, bom aprendizado, bem estruturada. Ótima infraestrutura e condições de trabalho. Ideal para quem deseja se ingressar no ramo empresarial.

Contras: Entrada somente por meio de concurso (para funcionário). Alguns serviços não são disponibilizados de igual modo à todas as regionais. Maior interação dos estagio nos projetos.

Conselhos para presidência: Aproveitar melhor seus estagiários, dando oportunidade de uma prova interna.

Gostei muito de trabalhar no Sebrae

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, muitas oportunidades de aprendizado.

Contras: Salário razoável, não dá oportunidade de plano de carreira.

Poderiam efetivar estagiários que desempenhadas um bom trabalho

Mogi das Cruzes, SP

Prós: Salário, benefícios, oportunidade de aprender. É uma ótima empresa pra trabalhar e se desenvolver profissionalmente, se preocupam os os funcionários

Contras: Falta plano de carreira para efetivar os estagiários, você trabalha sabendo que tem um prazo pra sair, que independente de fazer um trabalho bem feito, não será efetivado

Consultor

São Gonçalo, RJ

Prós: Conhecimento adquirido, equipe multidisciplinar, networking, flexibilidade de horario, home office, treinamentos,palestras, feira do empreendedor.

Contras: Processo engessado, sistema on line inadequado, não possui benefícios, não escuta a ponta para adquirir novas solucões, empresa preocupada apenas com quantidade e não com qualidade.

Construtiva, Aperfeicoadora

São Luís, MA

Prós: Qualidade de vida Rede de sistemas Organização dos setores Bom funcionamento de todas as áreas

Contras: Falta de café Baixo salário Baixo benefícios Pouco acesso Estrutura física em relação a cadeiras e computadores falha

Conselhos para presidência: Ser mais acessível Resolver as coisas com mais agilidade Menos burocracia

Muito produtiva

Analista Técnico I

Prós: Salário, ambiente de trabalho, benefícios, localização, capacitação, qualidade de vida, incentivo a qualificação e novas posições na empresa em todo Rio de Janeiro

Contras: Localização, muito longe do local onde eu moro é o transporte para se chegar no trabalho é muito cheio e possibilita atrasos com frequência deixando de aproveitar o tempo

bom relacionamento no trabalho

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: ambiente agradavel, excelente para aprendizado e relacionamento empresarial e conhecimetos tecnicos sobre administraçao e gestao empresarial

Contras: baixo salario, nao ha crescimento na carreira, e nem salario bom para trainee, e as promoçoes sao demoradas demais e lentas para acontecer

Empresa sempre em crescimento

Prós: Apoio as pequenas e grandes empresas em questões financeiras e estruturais, profissionais da casa que estão a bastante tempo e tem um conhecimento muito grande da empresa.

Contras: Não contratam estagiário, pouco incentivo ao conhecimento de todas as areas da empresa e falta de oportunidade dos estagiarios nos curso com cunho empreendedor.

Conselhos para presidência: Programa de estágio com mais palestras e conhecimento rotativo das áreas.

Eu amei.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Fortaleza, CE

Prós: Ambiente agradável, pessoas sempre dispostas a ajudar, refeitório com comida barata e gostosa, lanchonete, prédio sustentável, transporte que busca e deixa funcionários em casa.

Contras: Honestamente, não tenho nada de negativo para apontar, aprendi muito com todos e a empresa tem um ótimo programa de estágio, com um ótimo suporte.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.