Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Potencial enorme para desenvolvimento

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2009

Rorainópolis, RR

Prós: Perfeitamente administrada Empreendedorismo Trabalho sério Continuo Cooperativismo Trabalho em equipe Flexibilidade de horários Boa comunicação

Contras: Falta plano de cargos e salários, possibilidades para crescimento profissional, gestão fechada para inovação e desenvolvimento de funcionários qualificados

Liberdade Criativa

Ipatinga, MG

Prós: O que eu mais aprecio é a Liberdade Criativa, temos um ambiente propício a inovação e a proposição de ações e projetos que realmente fazem sentido.

Contras: Por termos uma gêneses que lida diretamente com recursos públicos, os processos são um pouco mais lentos e burocráticos do que praticado do mercado.

Sincera

Analista Pleno

Brasília, DF

Prós: É uma empresa muito dinâmica que possibilita o crescimento dos profissionais que querem crescer. Tem um ótimo conjunto de benefícios para os colaboradores.

Contras: É pouco rigoroso com colaboradores que possuem desempenho abaixo do esperado, poderia ser mais exigente com a qualidade do trabalho dos colaboradores.

Excelente

Assistente IIEx-funcionário, saiu em 2015

Pouso Alegre, MG

Prós: Gestão de pessoas e qualidade de vida é o que empresa presa pelos funcionários, dentre treinamentos e gratificações de acordo com nível de interesse nos cursos da universidade corporativa.

Contras: nenhum.

Excelente Empresa

Brasília, DF

Prós: Excelente ambiente de trabalho, uma grande oportunidade de agregar conhecimento. Empresa bem localizada, com diversos benefícios para os funcionários.

Contras: Não efetiva estagiário Não exite treinamento especifico para os estagiário. Uma melhor definição das tarefas Muitos cargos de chefia na empresa.

Amo

Prós: Bom lugar para aprendizado principalmente para os cargos iniciais(Estagio, Treeine), existe uma certa estabilidade, oportunidade de testar novas metodologias nos projetos, empresa apoia o ecodesenvolvimento profissional dos funcionários, etc

Contras: Burocracia devido as subsídios públicos, certo nível de apadrinhamento de algumas relações profissionais dentro da empresa, baixa meritocracia.

Empresa boa!

Prós: Empresa muito boa! Reconhece seus funcionários, e o estagiario sempre tem bastante autonomia para atuar em todos os processos da equipe. A inclusão é sempre um ponto a ressaltar.

Contras: Infelizmente, os estagiários não tem a oportunidade de crescer dentro da empresa, pois os contratos tem 2 anos de duração e você não tem a oportunidade de ser efetivado.

Crescimento pessoal e profissional

Agente Local de Inovação

Niterói, RJ

Prós: Autonomia, flexibilidade, home office, remuneração, oportunidades de capacitação/participação em cursos e eventos promovidos pelo Sebrae, networking.

Contras: Falta de mobilidade, falta de possibilidade de continuar na empresa, inexistência de plano de carreira, software utilizado (SistemALI) apresenta instabilidade e deficiência.

Satisfação, crescimento profissional

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2012

Cuiabá, MT

Prós: Oportunidades de crescimento, conhecimento em todos os setores, desenvolvimento pessoal através de cursos de aperfeiçoamento, clima organical excelente, ótimos benefícios, estar em constantemente envolvido com novas informações

Contras: Mudança se cidade praticamente é imposta mas pra quem gosta de novos desafios e mudanças está um a ótima oportunidade de crescimento profissional

Empresa muito profissional

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

Goiânia, GO

Prós: bom relacionamento entre colegas, excelente ambiente de trabalho, horários flexíveis.

Contras: Não efetiva estagiários, pra mim o único ponto negativo dessa organização, no geral é um ótimo lugar

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.