Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Analista Técnico

Juiz de Fora, MG

Prós: A empresa possui um propósito interessante, com soluções que auxiliam os empresários e geram reconhecimento de quem os atende. O ambiente profissional é positivo e as políticas de benefícios são boas. Tem uma remuneração adequada ao mercado. Oportuniza muito aprendizado e contatos com diversos tipos de empresa.

Contras: Possui um burocraria elevada e estrutura organizacional horizontal. As chances de crescimento de carreira são pequenas. O lado político é bastante presente na instituição como um todo.

Conselhos para presidência: Menos burocracia nos processos operacionais e gerenciais.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.