Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Excelente, porém restrito

Itapeva, SP

Prós: O ambiente e a cultura organizacional são excelentes. Todos os profissionais são capacitados e treinados e frequentemente realizam avaliações de conhecimento. O suporte que nos (estagiários) é dado, é gigantesco e as oportunidades de aprendizado são muitas, através do dia-a-dia, treinamentos e também cursos. A empresa disponibiliza ainda, uma universidade online para colaboradores, uma biblioteca física e virtual com conteúdos excelentes.

Contras: Para estagiários há uma restrição de afazeres muito grande, algumas vezes nos limitando ao operacional (sistema interno, estoque, trabalhos em impressora, etc.) e ao suporte, ás vezes, impossibilitando o crescimento profissional e pessoal.

Conselhos para presidência: Não restringir tanto os estagiários em relação ao conhecimento e realização de atividades, é uma ótima oportunidade para aprendermos e queremos aproveitá-la! Interessante seria, termos capacitações e avaliações tal como os funcionários.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.