Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Faca na caveira e nada na carteira

Analista Técnico

Teresina, PI

Prós: Ambiente proporciona muito conhecimento. Para jovens proporciona um amadurecimento rápido. Bom para ampliar a rede de relacionamentos por lidar com muitos empresários e lideranças. Muitos benefícios para complementar o salário.

Contras: Você é contratado para 40 horas, mas na verdade é full time. A pessoa trabalha nos fins de semana, feriados, à noite, não tem hora. Cobrança pesada em cima de metas e sem bonificação nenhuma pelo alcance delas. Guerra de egos entre os funcionários.

Conselhos para presidência: Investir muito em tecnologia da informação e padronização de processos. Os sistemas corporativos todos trazem mais dificuldade, ao invés de facilitar o trabalho. Nivelar a remuneração de todos os profissionais, assim como em outras instituições nacionais.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.