Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.05

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 2 anos

    Mais qualidade, menos burocracia

    Analista SEM

    São Paulo, SP


    Prós: Poder ajudar empreendedores e ver o resultado na melhoria de seus resultados financeiros e de gestão.

    Contras: Metas quantitativas e não qualitativas e o fato de a empresa não seguir as ideologias de inovação e gestão que prega. Burocracia exagerada e sistema arcaico. A falta de um plano de carreira.

    Conselhos para presidência: Acabar com avaliação através de provas, ainda mais de funcionários que já passaram por um processo estressante quando fizeram o processo seletivo. Criar um plano de carreira exatamente como o que é feito para os trainess, no qual depois de 3 anos, os funcionários que tiveram bom resultado tornam-se consultores. Hoje quem quer subir na carreira, é obrigado a fazer o processo seletivo com profissionais de fora da empresa, isso constrange tanto o colaborador, quando os profissionais que não são da empresa. Nos cursos, ensinamos aos empresários que é importante dar oportunidade aos colaboradores, sendo assim, é quase uma obrigação do Sebrae seguir o que ele prega. Além disso, estabelecer metas de qualidade e não de quantidade é essencial, pois lidamos com seres humanos e não com números.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?