Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Um bom local para meu aprendizado

Analista I

Brasília, DF

Prós: As oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional. A missão da empresa, no meu caso, diretamente relacionado ao atendimento aos pequenos produtores rurais.

Contras: A velocidade com que as regras e direcionamentos mudam não nos permite sedimentar ações, de fato, estruturantes.

Conselhos para presidência: Mais foco no ambiente externo (cliente) em detrimento das estratégias e soluções para dentro da empresa.

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.