Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Boa empresa, mas podia ser melhor.

Consultor

Prós: A interação e o auxilio ao micro e pequeno empresário é gratificante. A sensação de ajudar efetiva e a diferença no dia dia dos pequenos negócios é muito boa.

Contras: O jogo político acaba interferindo nos projetos desenvolvidos na casa, o que compromete o auxílio na ponta.

Conselhos para presidência: Uma menor interferência política nos projetos e análises mais técnicas do escopo de atendimento. O ator principal que define nossa atuação deveria ser os micro e pequenos negócios, sem interferências externas. "É o cachorro quem abana o rabo, e não o rabo quem abana o cachorro".

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.