Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.05

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Ótima instituição, mas precisa melhorar

    Analista


    Prós: Ambiente de trabalho; flexibilidade de horário; baixa hierarquia; oportunidade constante de capacitação; trabalho de relevante impacto social.

    Contras: Salário de entrada baixo, tendo em vista a natureza da instituição; Plano de carreira arcaico, levando-se, no mínimo, 15 anos para ascensão ao ultimo nível da carreira, sendo que o método de promoção leva em conta inúmeras variáveis que, mesmo se integralmente alcançadas, não garantem ascensão na carreira, vez que se participa de um "placar" geral, concorrendo assim com outros pares, sendo que somente os primeiros deste ranking ganharão a promoção naquele ano, ficando os demais estagnados, ou seja, a construção e avaliação de metas é individual, mas a promoção é analisada em grupo. Por estes motivos percebo um turnover elevado na instituição, sendo que os profissionais são atraídos inicialmente, porém, em pouco tempo percebem as deficiências da carreira e passam a buscar outros oportunidades.

    Conselhos para presidência: Revisão dos salários pagos, visando equilíbrio a nível nacional; Revisão do plano de carreira adequando-o aos tempos atuais.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?