Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.06

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Entre prós e contras, SATISFEITO!

    Funcionário

    Porto Alegre, RS


    Prós: Oferece bons benefícios e salário competitivo. A missão é motivante, quem não quer ajudar o país a crescer?
    Com relação à compromissos com o colaborador, é a melhor empresa em que já trabalhei.
    Existe a possibilidade de trabalhar em diversas funções, a formação passa a importar menos a cada ano de empresa, pois o conhecimento de suas peculiaridades é mais valioso que o diploma.
    Possibilita o crescimento e aprendizado no tema empreendedorismo e negócios - grande parte dos colaboradores sai da empresa para abrir o seu próprio negócio.

    Contras: Por gerir recurso público tem bastante burocracia, às vezes uma simples proposta de mudança tem que ser avaliada por vários setores.
    Não possibilita promoções com facilidade. Para mudar de cargo é preciso mudar de setor, e até nestas seleções internas há um processo seletivo.
    Muito pouco aberta à inovação, em grande parte devido à burocracia e limitação de atuação.
    Existem alguns funcionários 'jurássicos', que não acompanham a mudança do mercado e acabam contribuindo para a acomodação da empresa como um todo. Estas pessoas se escondem atrás da burocracia e dos regimentos internos, e já nem contribuem tanto.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site

RH: quer atrair bons talentos?