• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares
Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) logo

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

4.15

Como é trabalhar na Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)?

497 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.15
  • Remuneração e benefícios
    4.16
  • Oportunidade de carreira
    2.65
  • Cultura da empresa
    3.52
  • Qualidade de vida
    4.01

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 12 dias

    Analista

    Brasília, DF


    Prós: Propósito Flexibilidade Iniciativas Ambiente físico Cultura da empresa Possibilidade de crescer na carreira Articulação e contatos com o ecossistema Empresa porte nacional e referência internacional

    Contras: Interferência política nos mandatos dos diretores e presidentes Público alvo muito diverso e abrangente Descontinuidade de ações, por vezes em função dos mandatos ou troca de técnicos

  • Há 12 dias

    Excelente Empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2014

    Teixeira de Freitas, BA


    Prós: Excelente ambiente para crescimento profissional Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Muitos cargos de chefia, Só se entra na empresa através de Concursos impossibilitando o estagiário por melhor que ele seja de subir na empresa e galgar algum cargo de chefia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 19 dias

    ótimo lugar para se trabalhar, mas com data de validade para sair (não há progressão de carreira)

    Analista III

    São Paulo, SP


    Prós: A casa para a qual o Sebrae trabalha e existe é fantástica. De fato, é muito satisfatório contribuir para a empresa e perceber que o Sebrae realmente ajuda os pequenos negócios do estado de São Paulo. A empresa também fornece benefícios interessantes, e respeita a qualidade de vida dos funcionários.

    Contras: Não existe plano de carreira concreto e também não existe perspectiva de progressão de carreira (ao menos no Sebrae-SP, não sei dizer pelos outros Sebraes). Além de ser um ambiente extremamente político, literalmente.

    Conselhos para presidência: Criar um plano de carreira concreto para estimular os funcionários a entregar mais e melhor.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 20 dias

    Apesar do pouco tempo de trabalho, já é uma empresa que recomendo.

    Estagiário

    Seabra, BA


    Prós: Excelente ambiente para crescimento pessoal e profissional. Colegas de trabalho muito respeitosos e atenciosos e bons equipamentos para trabalhar.

    Contras: O único problema é que não tem possibilidade de crescimento, já que é um órgão público e o estágio só dura 2 anos. Mais apesar disso, tem um ambiente de trabalho muito bom e pessoas muito atenciosas, e o salário está na média.

    Conselhos para presidência: Continue como está.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Empresa excelente.

    Analista de Criação Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Ferramentas como máquinas de trabalho e localização, entre duas estações de metro da linha verde e azul, além do salário ser maior do que o mercado.

    Contras: Burocracia e colaboradores ociosos ocupando espaços que muitas vezes dificultam o andamento do trabalho ao invés de facilitar, esclarecer e otimizar os processos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    flexibilidade de atendimento

    Agente de OrientaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

    Salvador, BA


    Prós: contato com as empresas, com as pesssoas, aprendido de diversas areas adminsitartivas, financeira, recursos humanos das empresas. Boa oportunidade de aprendizado

    Contras: muita pressão, não existe possibilidade de carreira, você não tem muita opnião lá dentro pois tudo vem do sebrae nacional, o que nãote traz liberdade dentro da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Estágio

    Maringá, PR


    Prós: Motivação; Possuem práticas direcionadas aos estagiários, como reuniões por Skype, livros, cases de pessoas de sucesso, e etc. Uma empresa muito boa para trabalhar e se espelhar.

    Contras: Poucas vagas são abertas em que os estagiários conseguem participar. Não temos nada de "especial" por já fazermos parte da empresa, participamos de uma seleção juntamente com os demais concorrentes. O Sebrae não tem um programa para contratar de fato aquele estagiário na sua função. E também há uma definição muita clara de hierarquia e os estagiários acabam fazendo o "grosso" e não participam dos próprios eventos em que auxiliam.

  • Há 27 dias

    Estagiária do Grupo Administrativo

    Caçador, SC


    Prós: Reconhecimento, ambiente tranquilo, conhecimento, oportunidade e auxilia no que aprendi na universidade em que estudo, pessoal muito íntegro

    Contras: Não tem oportunidade para contratação, não abre concurso para contratação, e o estágio é por um período determinado sem chance de renovação depois

    Conselhos para presidência: Está bom como está, a preocupação com a pessoa

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sebrae Sp

    Funcionário


    Prós: Ótimo para ganhar conhecimentos e aperfeiçoar técnicas, toda a equipe interage na tomada de decisões. empresa com ótimos desafios e avaliações semestrais. Salário e benefícios atingem as expectativas..

    Contras: Sem plano de Carreira. porém a carga de conhecimento adquirida a função executada é enorme. sugiro um plano de carreira pois o SEBRAE tem muitas mentes brilhantes estagnadas e acomodadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Tenho afinidade com a missão.

    Analista Técnico

    Maceió, AL


    Prós: Benefícios fornecidos pela empresa, salário compatível com a realidade do estado, estrutura física muito boa, inclusive associação de funcionários.

    Contras: Precisa melhorar clima organizacional, a questão do apadrinhamento prejudica um pouco a divisão do trabalho, algumas pessoas trabalham mais que outras.

    Conselhos para presidência: Reduzir apadrinhamentos, valorizar o grupo de pessoas que fazem mais.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE)

Descrição:O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos. É um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Para garantir o atendimento aos pequenos negócios, o Sebrae atua em todo o território nacional. Onde tem Brasil, tem Sebrae. Além da sede nacional, em Brasília, a instituição conta com pontos de atendimento nas 27 unidades da Federação.

Site