Como é trabalhar na Seara?

Informações

Promotor

Blumenau, SC

Prós: Supervisora e Gerente razoáveis. Oportunidade de crescimento profissional. Há prioridade para promover para vendedor, aos promotores que se qualificam.

Contras: Mudança de dia de folga de domingos para segunda-feira. Pois trabalhamos agora aos domingos, porém, não recebemos ajuda de custo como ganham todos funcionários de mercados onde há acordo com o sindicato.

Empresa para quem quer construir currículo, não é um lugar para fazer carreira longo praz

Gerente de Produtos Sênior

Prós: E uma empresa muito dinâmica, pouco burocrática e que da muitas oportunidades profissionais, com projetos desafiadores e pouco hierárquica, permitindo visibilidade em diferentes cargos

Contras: Pouco estratégica e ainda sem clareza no seu foco! Trabalha muito com a opinião dos donos! Não valoriza a qualidade de vida dos funcionários, possui cargas horarias extremas, com horários abusivos, incluindo finais de semana e feriado, porém não consegue promover algo positivo em troca em termos de benefícios ou ambiente de trabalho

Conselhos para presidência: Repensar política de benefícios e acomodações para promover um ambiente de trabalho mais agradável e compatível com o mercado.

Empresa em crescimento.

Analista Comercial Júnior

Prós: Empresa Multinacional e com muita oportunidade para crescer e aprender. Equipe qualificada e sempre fazendo as coisas com qualidade. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Beneficios são ruins. Pagamos muito caro pelo plano de saúde. A empresa deveria negociar uma condição melhor devido a quantidade de funcionários. Refeitório é razoável.

Empresa muito boa, mas ainda com certa cultura organizacional imatura.

Assistente de Logística

Salvador, BA

Prós: Empresa com estrutura robusta e grande potencial de desenvolver profissionais. Apresenta estratégia que exige sempre elevar o nível de serviço e a qualidade dos produtos em todos os níveis e setores da empresa.

Contras: Pode ser relativo a gestão de cada filial, mas ocorre contratações de pessoas indicadas por lideres e outros de forte influencia no RH, sendo que estas nem sempre apresentam qualidades profissionais para estar no cargo, o que afeta a autoestima dos demais profissionais que buscam excelência e oportunidades de crescimento. Outros pontos são os benefícios oferecidos, que não traz muita satisfação aos colaboradores.

Conselhos para presidência: A empresa já tem oferecido grandes oportunidades aos colaboradores, mas iria potencializar o desenvolvimento do pessoal interno com mais treinamentos. Necessário focar nos benefícios oferecidos, que estão negativamente desproporcionais aos oferecidos por outras empresas.

É uma empresa regular, de inserção no mercado de trabalho.

Analista de Logística Pleno

Salvador, BA

Prós: A oportunidade de trabalhar com grandes demandas te forjam um profissional mais bem preparado. Os beneficios e o salario são ok, dentro da media do mercado.

Contras: O ERP é bem defasado e exige muito controle e demanda muito tempo para tirar relatorios e fazer analises. A cobrança por parte da chefia é bem forte porem nem sempre as ferramentas oferecidas são adequadas ao trabalho.

Satisfação em fazer parte do grupo JBS

Gerente

Prós: O profissional que se destaca em sua função e pretende assumir novos desafios para evoluir em sua carreira é reconhecido pelas lideranças e consegue participar de seleções para futuras promoções.

Contras: Cada departamento tem o seu KPI como meta que acaba conflitando com toda a operação de venda para os clientes, com isso a empresa se torna burocrática para as tomadas de decisões e fomenta a individualidade de cada profissional em sua função.

Conselhos para presidência: Ter um RH mais atuante buscando satisfazer cada profissional do grupo já seria uma grande evolução.

Empresa com variável muito boa

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Metas atingiveis, boa variável, supervisor se preocupa com o funcionário, empresa bem estruturada no mercado, grande potencial de crecimento.

Contras: Empresa poderia estruturar melhor alguns beneficios, ter um time mais forte de Trade, fazer mais ações para alavancar as vendas, criar mais campanhas para todos os funcionários.

Está é a minha opinião

Ajudante de Agropecuária

Araranguá, SC

Prós: A unidade que eu trabalho é pequena as pessoas são legais, temos refeição que vem de um restaurante é muito boa, café da manhã por conta da empresa, duas pausas de trabalho.

Contras: Por ser uma unidade pequena não tem muita chance de crescimento, os funcionários não são reconhecidos financeiramente como deveriam ser pelo menos os bons funcionarios.

Jovem Aprendiz

Campo Mourão, PR

Prós: Sistema de funcionamento e organização muito eficientes . Vale transporte, restaurante, plano de saude incluso com um pequeno valor de desconto.

Contras: Menores aprendizes não possuem vale alimentação, e o salario podia ser maior, tambem aumentado a jornada de trabalho de quatro horas para seis.

Infelizmente a empresa deixou de motivar os funcionários

Analista de Exportação Júnior

Itajaí, SC

Prós: Autonomia na tomada de algumas decisões, maleabilidade nos horários de trabalho. Ambiente para trabalho mais descontraído, pessoas agradáveis para se trabalhar.

Contras: Desvalorização do funcionário. Não acompanhamento de desempenho.falta de investimento no funcionário. Desigualdade salarial entre pessoas que desempenham a mesma função.

Conselhos para presidência: Motivar mais os funcionários, reajuste salarial quando promovidos. Melhor acompanhamento do desempenho dos funcionários.

Seara

Descrição:A Seara uma empresa de processamento de alimentos no Brasil . É especializada no desenvolvimento e distribuição de produtos de carne. A empresa foi fundada em 18 de novembro de 1956 na cidade de Seara , Santa Catarina , Brasil.