Como é trabalhar na Seara?

Informações

Promotor

Blumenau, SC

Prós: Supervisora e Gerente razoáveis. Oportunidade de crescimento profissional. Há prioridade para promover para vendedor, aos promotores que se qualificam.

Contras: Mudança de dia de folga de domingos para segunda-feira. Pois trabalhamos agora aos domingos, porém, não recebemos ajuda de custo como ganham todos funcionários de mercados onde há acordo com o sindicato.

É uma empresa regular, de inserção no mercado de trabalho.

Analista de Logística Pleno

Salvador, BA

Prós: A oportunidade de trabalhar com grandes demandas te forjam um profissional mais bem preparado. Os beneficios e o salario são ok, dentro da media do mercado.

Contras: O ERP é bem defasado e exige muito controle e demanda muito tempo para tirar relatorios e fazer analises. A cobrança por parte da chefia é bem forte porem nem sempre as ferramentas oferecidas são adequadas ao trabalho.

Satisfação em fazer parte do grupo JBS

Gerente

Prós: O profissional que se destaca em sua função e pretende assumir novos desafios para evoluir em sua carreira é reconhecido pelas lideranças e consegue participar de seleções para futuras promoções.

Contras: Cada departamento tem o seu KPI como meta que acaba conflitando com toda a operação de venda para os clientes, com isso a empresa se torna burocrática para as tomadas de decisões e fomenta a individualidade de cada profissional em sua função.

Conselhos para presidência: Ter um RH mais atuante buscando satisfazer cada profissional do grupo já seria uma grande evolução.

Empresa em crescimento.

Analista Comercial Júnior

Prós: Empresa Multinacional e com muita oportunidade para crescer e aprender. Equipe qualificada e sempre fazendo as coisas com qualidade. Gosto de trabalhar aqui.

Contras: Beneficios são ruins. Pagamos muito caro pelo plano de saúde. A empresa deveria negociar uma condição melhor devido a quantidade de funcionários. Refeitório é razoável.

Empresa sólida... um pouco desorganizada

Supervisor de Merchandising

Jundiaí, SP

Prós: Hands on, empresa em plena expansão. Líderes ótimos, justa e desafiadora, estrutura ímpar, produtos de alta qualidade ... sucesso! Surpreende!

Contras: Plano de carreira, organização, muita instabilidade em seus processos internos, um pouco de ousadia fará bem

Conselhos para presidência: Rever o plano de carreira em todos os níveis

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Itajaí, SC

Prós: Empresa grande trabalha com honestidade e pontualidade nas coisas que praticam. Vasta assistência em tecnologia e material de trabalho. Boa empresa

Contras: Péssimo plano de carreira, precisa de muito tempo de empresa para subir de cargo sem muito aumento na remuneração. Minha gestora era péssima como pessoa

Boas em alguns aspectos é ruim em outros

Analista Contábil Júnior

Itajaí, SC

Prós: Empresa de grande porte muito boa para aprendizagem. Não tem a pressão de metas e resultados. Flexibilidade de horários, não tem horas extras.

Contras: Não tem plano de cargos e salários e não segue padrão. Cada um recebe um valor diferente mesmo exercendo as mesmas atividades. Um pouco desmotivante.

Empresa boa, pessoas ruins

Especialista

Prós: Empresa tem um ambiente bom trabalho, nos desafiando todo dia. Local e ferramentas propícias para entregar resultados. Estrutura de liderança bem desenhada.

Contras: Pouca meritocracia. Infelizmente como toda empresa grande, algumas promoções estão vinculadas a amizade e não a competência. Creio que isto pode deixar algumas pessoas desmotivadas.

Conselhos para presidência: Trabalhe com meritocracia, deixe de lado a política de fazer mais com menos. Muitas pessoas não são eficientes, sendo assim, outras trabalham em excesso para compensar a ineficiência dos outros.

Positivo tanto negativo.

Duque de Caxias, RJ

Prós: Valorização, oportunidade de crescimento, empresa com banco de horas, o que é muito bom porque caso precisamos faltar temos oportunidade de justificar e pagar as horas que devemos.

Contras: Deixa a desejar um pouco no plano de saúde, o plano de saude é da unimed, alem de ter uma carencia bem longa ate podermos usar os benefícios, se torna muito caro as consultas e diarias no hospital

Ótima

Operador

Osasco, SP

Prós: Ótimas oportunidades para o trabalhador, uma família, sempre dispostos a ajudar todos. Uma empresa ampla em conhecimentos e excelente forma de se desenvolver.

Contras: Nenhum, tudo de acordo com as normas. Excelente em tudo!

Seara

Descrição:A Seara uma empresa de processamento de alimentos no Brasil . É especializada no desenvolvimento e distribuição de produtos de carne. A empresa foi fundada em 18 de novembro de 1956 na cidade de Seara , Santa Catarina , Brasil.