Como é trabalhar na Seara?

Informações

Promotor

Blumenau, SC

Prós: Supervisora e Gerente razoáveis. Oportunidade de crescimento profissional. Há prioridade para promover para vendedor, aos promotores que se qualificam.

Contras: Mudança de dia de folga de domingos para segunda-feira. Pois trabalhamos agora aos domingos, porém, não recebemos ajuda de custo como ganham todos funcionários de mercados onde há acordo com o sindicato.

É uma empresa regular, de inserção no mercado de trabalho.

Analista de Logística Pleno

Salvador, BA

Prós: A oportunidade de trabalhar com grandes demandas te forjam um profissional mais bem preparado. Os beneficios e o salario são ok, dentro da media do mercado.

Contras: O ERP é bem defasado e exige muito controle e demanda muito tempo para tirar relatorios e fazer analises. A cobrança por parte da chefia é bem forte porem nem sempre as ferramentas oferecidas são adequadas ao trabalho.

Satisfação em fazer parte do grupo JBS

Gerente

Prós: O profissional que se destaca em sua função e pretende assumir novos desafios para evoluir em sua carreira é reconhecido pelas lideranças e consegue participar de seleções para futuras promoções.

Contras: Cada departamento tem o seu KPI como meta que acaba conflitando com toda a operação de venda para os clientes, com isso a empresa se torna burocrática para as tomadas de decisões e fomenta a individualidade de cada profissional em sua função.

Conselhos para presidência: Ter um RH mais atuante buscando satisfazer cada profissional do grupo já seria uma grande evolução.

Processos mal definidos e gestores ruins

Analista de Negócios Pleno

Prós: boa infraestrutura física do ambiente de trabalho e pagamento em dia. Salários pouco acima do mercado para compensar falta de benefícios oferecidos.

Contras: Péssimos "benefícios"(convênio pago 100% pelo funcionario), Pressão demasiada, processos mal definidos, carga horária excessiva e gestores mal preparados.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios e definir processos mais sólidos para evitar retrabalhos. Instruir gestores a serem mais humanos.

A empresa não oferece condições para seguir carreira.

Programador de Manutenção

Dourados, MS

Prós: Disponibilidade de acesso aos superiores, mudança de horários, setores, treinamentos, o acesso a informação sobre os programas desenvolvidos da empresa são bastante divulgados.

Contras: A empresa não oferece a remuneração adequada para mudança de cargo ou função ou cidade, existe um teto que é bastante pequeno e normalmente as pessoas que vem de outras empresas ganham muito mais.

Empresa muito boa, mas ainda com certa cultura organizacional imatura.

Assistente de Logística

Salvador, BA

Prós: Empresa com estrutura robusta e grande potencial de desenvolver profissionais. Apresenta estratégia que exige sempre elevar o nível de serviço e a qualidade dos produtos em todos os níveis e setores da empresa.

Contras: Pode ser relativo a gestão de cada filial, mas ocorre contratações de pessoas indicadas por lideres e outros de forte influencia no RH, sendo que estas nem sempre apresentam qualidades profissionais para estar no cargo, o que afeta a autoestima dos demais profissionais que buscam excelência e oportunidades de crescimento. Outros pontos são os benefícios oferecidos, que não traz muita satisfação aos colaboradores.

Conselhos para presidência: A empresa já tem oferecido grandes oportunidades aos colaboradores, mas iria potencializar o desenvolvimento do pessoal interno com mais treinamentos. Necessário focar nos benefícios oferecidos, que estão negativamente desproporcionais aos oferecidos por outras empresas.

Analista Pleno

Prós: Remuneração boa, porém benefícios ruins. Pessoas com valores positivos. Não existe clima de competitividade ou disputa entre equipes. Carga de trabalho geralmente estável, não há necessidade de ficar até mais tarde na maioria das vezes.

Contras: Empresa nova (após compra pela JBS), cultura não está sólida. Observa-se politicagem nas tomadas de decisão. Tem uma tendência de apagar incêndios e não ter orientação para resultados e visão de longo prazo. Perde-se muito tempo em atividades que não agregam, geralmente por falta de planejamento/estrutura.

Organização

Coordenador de Trade Marketing

Prós: Diretoria Categoria Força da marca Não tem tantos pontos positivos a não ser os citados acima Acho que a empresa tem potencial de melhorar, mas ainda está no início da mudança

Contras: Falta de benefícios Horário de entrada Clima organizacional Falta de organização Refeitório Escândalos na mídia Carga horário de mais de 40 horas

Não recomendo para cargo de liderança, muito operacional

Supervisor de Produção

Lages, SC

Prós: A cidade é muito boa para se morar, operação muito participativa, bom salário se é contratado de fora com alguma indicação, adicional noturno de 50%

Contras: Clima organizacional péssimo, RH parece que não existe, ainda estão no tempo do gerente berrar para conseguir algo. Sem plano de carreira e sem respeito as lideranças e sem visão de futuro

Conselhos para presidência: Rever coordenador de RH e Gerente De unidade

Leia e tire suas conclusões

Operador de Produção

Carambeí, PR

Prós: Uniforme diferente a cada dia, armário próprio, folga aos domingos e um dia da semana, ambiente agradável temperatura média na casa dos 10 graus.

Contras: Senso de urgência é com certeza o maior problema que vejo, sempre que surge algum problema demora dias meses e até anos para encontrar uma solução definitiva, muita burocracia pouca mão na massa gostaria que fosse diferente ...

Conselhos para presidência: Treinamentos de liderança para todos os líderes pois a maioria esqueceu o significado disso e acreditam que ser chefe é a mesma coisa

Seara

Descrição:A Seara uma empresa de processamento de alimentos no Brasil . É especializada no desenvolvimento e distribuição de produtos de carne. A empresa foi fundada em 18 de novembro de 1956 na cidade de Seara , Santa Catarina , Brasil.